Gestão de Competências: Identificar para Direcionar

Empresas que implantam o sistema potencializam ainda mais seus resultados

 Ibc Instituto Brasileiro de Coaching - Gestão de CompetênciasUma empresa pode caminhar por algum tempo sem traçar estratégias sólidas para o desenvolvimento da organização, mas não chegará muito longe se não construir um plano de desenvolvimento efetivo. Todo processo, embora requeira tempo e dedicação para ser formatado, é fundamental tanto para que as empresas se posicionem no mercado, quanto para que seus líderes, gestõres e colaboradores visualizem o cenário em que estão inseridos e, entendam o papel e a importância de cada um, dentro da corporação.

Comece a ter o

Destaque

que você merece!

Preencha os campos abaixo para receber o e-book.

A Gestão de Competências é fundamental nesse processo. Esse trabalho inclui identificar, selecionar, desenvolver e potencializar ascompetências coletivas e individuais dos colaboradores e, adequá-las às necessidades e demandas da empresa. Muitos profissionais, embora tenham formações específicas, muitas vezes podem sair-se melhor em outros setores, que não aquele de sua formação. Cabe aos gestores ou ao departamento de recursos humanos fazer esse mapeamento de competências, direcionar as ações e criar um ambiente favorável para que esses colaboradores desenvolvam seu potencial e a organização possa alcançar os resultados mensurados.

Umas das metodologias usadas para fazer essa avaliação de competências é o sistema Assessment, também utilizado por mim, em minha empresa, e fornecido por ela a profissionais e organizações. O Coaching Assessment, do Instituto Brasileiro de Coaching, é uma ferramenta para se obter informações de como colaboradores, equipes, lideranças, executivos, diretores ou ceos funcionam, ou seja, quais são suas tendências de comportamento.

A partir desse mapeamento de tendências comportamentais é possível detectar gaps de desenvolvimento e direcionar, com assertividade, cada profissional para o setor da empresa em que poderá desenvolver melhor seu potencial e competências.

O instrumento Coaching Assessment é aplicado através de um questionário, online ou offline, de forma prática e objetiva. A avaliação leva de 07 a 10 minutos, e fornece dezenas de informações sobre a forma de atuação do mapeado. Além disso, o Coaching Assessment é muito utilizado em processos de seleção, onde efetivamente cada empresa direciona a ferramenta para identificar quais dos candidatos em questão têm o perfil adequado à vaga e a organização.

A felicidade é imprescindível para uma boa gestao empresarial !
Clique aqui, faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

Construir um planejamento organizacional de sucesso depende, entre muitos fatores, de como a empresa conduz esse processo, de como alinha sua teoria à prática, e de como seus colaboradores são liderados. Líderes, gestores devem estar atentos e acompanhar de perto o capital humano da empresa, identificar suas qualidades, pontos de melhoria, potenciais e administrá-los de forma a maximizar seus resultados. A Gestão de Competências é uma ferramenta efetiva, e hoje, só erra quem a ignorar.

Para saber mais sobre o essa Poderosa Ferramenta Comportamental, Coaching Assessment , acesse o site do Instituto Brasileiro de Coaching: www.ibccoaching.com.br

E aí, curtiu esse conteúdo?

Saiba que ele é apenas a pontinha do iceberg e você pode desenvolver suas habilidades de liderança muito mais. Baixe agora o ebook Leader Coach e aprenda como extrair o máximo resultado da sua equipe.
Preencha o formulário, é de graça.


*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010