10 Dicas que vão te ajudar a conquistar mais clientes

planejamento de marketing

Confira uma lista de 10 dicas que vão te ajudar a conquistar um número cada vez maior de clientes.

Conquistar mais clientes é fundamental para que uma empresa se mantenha no mercado. Porém, nem todo gestor sabe como abordar o público potencialmente consumidor, obtendo as conversões de que precisa.

Para ajudar seu empreendimento a transpor esse desafio, reunimos dez dicas para aumentar a sua carteira de clientes. Vamos começar a aplicar essas estratégias?

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10 Dicas para conquistar mais clientes

Expandir o número de clientes fidelizados do seu negócio é crucial para alcançar o tão almejado sucesso. Para os gestores que estão se perguntando como conseguir essa realização, listamos dez dicas. Vamos começar o processo de conquistar mais clientes?

1. Conheça bem o seu público-alvo

Conhecer o seu público-alvo em seus mínimos detalhes é imprescindível para aumentar a carteira de clientes da sua empresa. Saiba qual é o perfil das pessoas que já compram da sua empresa. Por que esses consumidores escolheram seu empreendimento para solucionar um problema de sua vida?

Compreenda quais são os hábitos e quais são as dificuldades que fazem com que essas pessoas procurem seus produtos/serviços. Entendendo as necessidades e as dores do seu público é possível desenvolver estratégias de marketing mais certeiras. É uma forma de conseguir estabelecer um diálogo verdadeiro com a sua audiência.

2. Atendimento de qualidade

Você sabia que a qualidade do atendimento pode ser um fator determinante para que um consumidor escolha uma marca em detrimento de outra? Os clientes tendem a ser marcados por experiências e quanto mais agradáveis forem as experiências com a sua marca, mais chances de retornarem.

Além disso, pessoas que são bem atendidas têm muito mais chances de recomendar a empresa para amigos e familiares. Uma marca que se torna conhecida por atender mal seus clientes passa a espantar potenciais novos consumidores. Treinar seus funcionários e ter uma área de pós-venda que acompanhe a jornada pós-compra dos clientes é essencial.

3. Invista em marketing digital

Atualmente, empresas que querem conquistar novos clientes precisam investir em marketing digital. Redes sociais e páginas, como blogs e sites, são fundamentais para estabelecer um contato mais direto com os consumidores. É importante compreender que não basta apenas criar posts e postar fotos de ofertas.

O ambiente digital se caracteriza pela interação e é isso que o público potencialmente consumidor da sua marca espera. Ao chegar a um perfil da sua marca, o potencial consumidor quer saber do que se trata. Por que ele deve comprar da sua empresa e não de um concorrente? Oferecer respostas palpáveis para essas questões é o segredo para aumentar as suas conversões.

4. Ofereça benefícios para estimular as compras

Para conquistar clientes é necessário chamar a atenção deles para uma primeira compra, certo? Uma boa estratégia para conseguir essa primeira conversão é estimular as compras através da oferta de benefícios. Podem ser descontos na primeira compra, brindes, entre outros.

O cliente gosta de ser mimado, ao ganhar uma vantagem na primeira compra, sente o desejo de consumir mais. Conforme vai sendo estimulado a comprar mais, ele se tornará fidelizado à sua marca. Para garantir essa fidelização, construa um bom relacionamento com o apoio de uma equipe bem treinada e uma boa base de dados.

5. Treine seus vendedores

A equipe de vendas tem contato direto com os consumidores da sua marca e isso faz com que seja necessário treinar os vendedores. Esses profissionais devem saber como abordar os potenciais clientes da forma certa.

Muitas vezes, uma abordagem mal feita na primeira vez que o interessado entra em uma loja física elimina as chances de fidelização. O treinamento também contribui para preparar os seus vendedores para responder da melhor forma as principais questões.

6. Alinhamento entre produto e cliente

As estratégias de marketing da sua empresa devem ter como foco alinhar os produtos com o perfil dos clientes. Em muitos casos, os potenciais clientes até se interessam pelo item, mas não conseguem se ver usando-o em seu dia a dia. Conhecendo bem o perfil do seu público-alvo é possível identificar essas situações de desalinhamento.

A partir desse entendimento, dá para criar campanhas que permitam que o potencial cliente se veja usando os itens. A criatividade é essencial para aproximar os consumidores da marca e tornar possível a fidelização.

7. Amplie sua rede de relacionamentos

O gestor de uma empresa deve estar predisposto a fazer networking, ou seja, ampliar a sua rede de relacionamentos. Por meio desses contatos, a empresa tem mais chances de crescer e alcançar novos públicos. Dentre as formas de fazer networking estão participar de eventos da área de atuação da sua empresa.

Mas, além disso, você pode e deve marcar a presença da sua empresa online. Participe de grupos do Facebook que sejam pertinentes à área de atuação do seu empreendimento. Dedique tempo de qualidade para responder as mensagens e comentários deixados nos perfis da sua empresa.

8. Utilize mídias pagas

A mídia paga possui grande relevância para a conquista de novos clientes atualmente. Essas ferramentas contribuem para aumentar o alcance da sua marca e transformá-la em autoridade em seu segmento de atuação. Os algoritmos ainda permitem que a segmentação seja adequada para atingir o público certo.

9. Faça parcerias com outras marcas

Parcerias com outras empresas que tenham valores e propostas parecidas com a sua podem ajudar a conquistar mais clientes. A união de esforços traz benefícios para ambas as partes e leva o nome da sua empresa para outro público. Essa parceria pode se limitar à criação de um conteúdo nas redes sociais em conjunto ou até mesmo no desenvolvimento de um produto.

10. Ouça seus clientes

Para conquistar novos clientes é fundamental ouvir o que os atuais têm a dizer sobre a sua empresa. Sugestões e críticas devem ser sempre bem-vindas para melhorar o posicionamento da sua marca no mercado.

Caixinhas de sugestões e formulários online podem ser usados para que os clientes digam tudo o que pensam. A partir desses dados, é possível desenvolver estratégias de melhoria contínua. Produtos, serviços e até mesmo o atendimento podem ser sempre melhorados.

Com essas dicas é possível conquistar mais clientes para a sua empresa! Aproveite para deixar seu comentário sobre o assunto abaixo e compartilhar o conteúdo em suas redes sociais!

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José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



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