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13 Dicas para se organizar no trabalho

03/10/2012 - por Equipe IBC Coaching

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Ibc Instituto Brasileiro de Coaching - 13 dicasUm dos grandes problemas que influenciam diretamente na produtividade no trabalho é a falta de organização, o acúmulo de papéis, o lixo, a quantidade de abas abertas no navegador de internet e de atividades por realizar. Todos esses fatores podem fazer com que você se perca nos seus objetivos e prazos a cumprir.

O mês de outubro chegou e como todo começo de mês é hora de fazer um balanço do que foi feito de certo e errado, quais foram os resultados alcançados neste período, corrigir as falhas e evoluir, certo? Por que não aproveitar este momento para fazer também uma faxina geral na sua mesa e adquirir novos hábitos de organização? E que tal começar agora? Vamos lá!

Arrume sua mesa

Comece estabelecendo uma área de trabalho. Defina onde cada coisa vai ficar: computador, porta canetas, enfeites de mesa, papéis, livros.

De preferência, coloque todos os papéis em uma caixa descrevendo na tampa qual o conteúdo delas, depois disso junte todo o lixo acumulado e livre-se dele.

Organize-se

Abaixo você confere 13 dicas simples que podem fazer a diferença no seu dia de trabalho, diminuir o estresse e deixar o ambiente ainda melhor .

1-      Comece cedo.

2-      Limite o tempo de cada tarefa.

3-      Faça uma lista pequena do que precisa fazer, priorizando as atividades do dia.

4-      Esqueça as distrações enquanto não terminar uma tarefa.

5-      Escreva e-mails mais curtos.

6-      Limite a quantidade de conversas e reuniões.

7-      Automatize o que puder. Agenda no computador integrada ao celular, por exemplo.

8-      Elimine a papelada. Tudo o que puder ter online, é melhor.

9-      Limpe a sua mesa deixando só o essencial.

10-   Dê uma voltinha quando ficar estressado (e depois de finalizar uma tarefa).

11-   A cada 15 ou 20 minutos, faça pausas para respirar.

12-   Não perca o foco.

13-   Tenha um bloco de notas sempre ao seu lado para anotar coisas que poderiam te dispersar, para você pensar depois.

Essas dicas simples podem te ajudar a realizar suas atividades com mais qualidade, ter um ambiente mais organizado e consequentemente mais produtivo. Aproveite -as e bom trabalho!

Gostou do post?  Então, compartilhe com seus amigos! Ah, e se quiser dar  sua própria dica, deixe seu comentário abaixo.

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Comentários

  1. Christiane disse:

    Importante!

  2. Raquel disse:

    Sinceramente… eu ia mandar isso pra meus funcionários, mas a dica que eles vão mais gostar é a de número 11… aí o serviço num sai!!!!! na minha opinião as pausas devem ser a cada 50 minutos. Menos que isso fica improdutivo.

  3. Marilidia M. de O. Costa disse:

    Estava precisando dessa ajuda.

  4. Joao Moura disse:

    A interpretação das dicas não foram claras para uma colega acima. O que foi dito na dica 11 é que o trabalhador relaxa e respira no seu prorpio lugar. Concordo com voce no quesito levantar-se para um cafezinho/cha a cada 50 minutos. As dicas são bastante proveitosas e acredito que as saberá repassar A vossa equipe.

  5. claudio henrique martins lima disse:

    muito bom, excelentes dicas

  6. É apenas uma correção na lista de telefones. O prefixo de Curitiba/PR é 41.
    Atenciosamente.
    Antonio Americo Requião Passos
    DALCON engenharia Ltda
    Curitiba-PR

  7. Lucas disse:

    Sei que cada um pensa de um jeito, mas sem noção essa resposta, mostra que ela precisa de reciclagem!!!

  8. José Amorim disse:

    A orgainzação é a base para tudo.

  9. Eder Vinícius Dias Tressoldi disse:

    Acho fundamental no trabalho estas dicas,muito obrigado!

  10. rosana bracco disse:

    ótimas dicas, tenho clientes do funcionalismo e com muita dificuldade de organizaçao, terapeuticamente e profissionalmente vai ajudar e muito.
    at.

  11. marcos disse:

    Muito boa as dicas valiosa e so obedecer com diciplina e a vida vai melhor muito no trabalho, do sei que ta nao pode ficar faca alguma coisa e estas dicas e fera abrs Marcos

  12. Sueli de Almeida Oliveira disse:

    Se formos analisar bem ja conhecemos as regras,
    porem foi muito bom le-las denovo. Entao imprimi
    e vou ter sempre aa mao para ler com frequencia. Sobre o Item n.11: Nao acredito que vou poder fazer pause de 15/20 minutos….porem ta valendo. Um abraco e obrigada. Sueli

  13. Eduardo Sampaio disse:

    S-E-N-S-A-S-I-O-N-A-L!
    Dicas valiosas, mas que se não colocadas em pratica no dia dia, de nada adiantam. Nesse caso, execução é TUDO.
    Boas práticas e idéias sao aquelas implementadas.

  14. evandro freires terto disse:

    sou supervisor de vendas são muitas atribuições e muitas informações durante o dia. como me organizar trabalho mais tempo andando do que no meu escritorio?

  15. Sérgio Estolano disse:

    Dicas super importantes! Acredito que com elas posso melhorar ainda mais a minha produtividade.

  16. Roseni Carvalho disse:

    Para mim foram dicas importantes, apesar de não poder cumprir todas, na função em que ocupo. Mesmo assim salvei a página para sempre que eu puder dar uma lidazinha, e prosseguir, dando sequencia, nas 13 dicas.

  17. Gilvan disse:

    Muito bom, adorei as dicas, vou salvar para não esquecer.



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