Top 20 Livros de Coaching: Poderosas Ferramentas para Crescimento Profissional

Livros de Coaching

Conheça 20 livros de Coaching que te ajudarão no crescimento Profissional e Pessoal

 

Todos sonham em ser grandes profissionais, atingir o sucesso e fazer a diferença. Para isso, é imprescindível que o indivíduo esteja em constante aprimoramento para se sobressair diante da competitividade acirrada do mercado. Entre as diversas formas como graduação, especializações, treinamentos, palestras e congressos, a leitura também deve ser adotada como sua grande aliada nesta trajetória de desenvolvimento contínuo.

Digo isso, pois o crescimento profissional está diretamente ligado à sua atitude em buscar ampliar seus conhecimentos, agregar novas capacidades e habilidades, acompanhando sempre as mudanças e necessidades do momento. A leitura é uma forma de expandir seu repertório intelectual com informações de qualidade, aprofundadas, bem embasadas, com fácil acesso e pouco investimento. Perceba, portanto, que as barreiras são autoimpostas e evoluir é uma questão de querer!

Sabendo disso, hoje vou compartilhar com você algumas indicações de leitura, que vão te ajudar em seu processo de autodesenvolvimento. Continue a leitura e confira:

[php_everywhere instance=”2″]

Minhas indicações de leitura

Como autor e coautor de diversos livros, acredito, verdadeiramente, que a leitura faz toda a diferença na vida do ser humano. Por isso, aqui vão as minhas indicações de leitura sobre o universo do Coaching, para que você inicie ou dê continuidade ao seu processo de autodesenvolvimento, pessoal e profissional.


1. Realizar – O Modo Coaching de Alcançar Objetivos

Um dos mais recentes lançamentos da Editora IBC, esta obra reúne artigos de pessoas que transformaram suas vidas intensamente através da filosofia do Coaching, comprovando a eficácia de suas técnicas para quem deseja ousar e, principalmente, realizar.  O livro “Realizar – O Modo Coaching de Alcançar Objetivos” está disponível no IBC Shop.

2. Roda Da Vida – Ferramentas de Coaching

Este livro é um instrumento de suporte no processo de autoconhecimento, a partir da análise das quatro dimensões da sua vida, que fará sua Roda da Vida girar. Esta obra tem o objetivo de proporcionar experiências junto à leitura, por meio da disponibilização de espaços para preencher a sua Roda da Vida e avaliar como anda cada das áreas, como a pessoal, profissional, relacionamentos e qualidade de vida.

Vivencie essa leitura!

3. Guia da História do Coaching

Este é um livro que traz uma profunda e extensa reflexão sobre a origem do Coaching mundial, publicado pela Drª. Vikki Brock, coach estadunidense e a maior especialista nas raízes e sobre a ascensão do Coaching no mundo. Traduzido exclusivamente pela Editora IBC e disponível no IBC Shop.

4. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Considerado um dos livros mais influentes do século XX no mundo dos negócios, “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” está completando marca dos mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo e ocupou as listas de mais vendidos durante oito anos consecutivos.

O autor, Stephen R. Covey acredita que vencer ou fracassar é resultado de sete hábitos. São eles que distinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito.

Conheça o Professional & Self Coaching – PSC, formação em Coaching do IBC que vai te ajudar a crescer ainda mais em sua carreira!

5. O Efeito Sombra

A sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos. É aquele sentimento escondido de todos, é o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar. É toda a energia que tentamos não ter. Porém, todos nós temos um lado obscuro, a sombra é parte nossa, é algo bom. Longe de ser assustadora, abraçar a sombra nos concede uma inteireza, permite que sejamos reais, reassumindo nosso poder, confiança, coragem e realizando nossos objetivos.

É disso que fala este livro, que é um dos mais utilizados no universo do Coaching, para ajudar as pessoas a compreenderem a necessidade de se autoaceitação, inclusive com os pontos de melhoria que cada um tem.

6. Salto de Coragem

Todos temos um medo inconsciente de encarar desafios ou questões que julguemos difíceis, como expressar uma ideia contrária ou expor os verdadeiros sentimentos. O livro ensina, através da história de vida do autor, como vencer esse medo e realizar um verdadeiro “Salto de Coragem” rumo à realização dos seus objetivos e sonhos.

Por fins didáticos, ele foi dividido em três momentos:

  • Barreiras que o impedem de alcançar o que deseja;
  • Visualização completa e clara do sonho a ser alcançado;
  • Como encontrar essa coragem dentro de cada um, um processo que o autor divide em cinco passos.

7. Life Coaching Em Uma Abordagem de Três Inteligências

Essa obra unificou três correntes teóricas e ferramentas fundamentais para que a pessoa consiga atingir todo o seu potencial, tendo uma melhora real e substancial na qualidade de vida profissional e pessoal.

O livro aponta uma metodologia que baseia esse sucesso no esforço para uma comunicação assertiva nas relações interpessoais. Entre os campos teóricos apresentados e unificados pelo Life Coaching estão:  

  • Teoria das Múltiplas Inteligências;
  • PNL;
  • Coaching;
  • Life Coaching.

8. Teoria das Múltiplas Inteligências

Por ter uma leitura leve e agradável, essa obra é perfeita para uma primeira imersão no universo do Coaching. Com capacidade de desenvolver as maiores habilidades e competências, fazendo com que o leitor possa se tornar o melhor ser humano e Coach possível, ao abordar conteúdos como: inteligência emocional, psicologia, modelos de carreira e networking, o livro consegue fazer com que cada vez mais profissionais alcancem seus objetivos de tornarem-se bem-sucedidos.

9. Coaching Positivo – Psicologia Positiva Aplicada ao Coaching

Ao unificar duas das maiores escolas teóricas sobre o desenvolvimento humano: Psicologia Positiva e Coaching, desenvolvi o Coaching Positivo, uma metodologia que preconiza o enaltecimento dos aspectos positivos do indivíduo em detrimento dos seus problemas psíquicos e traumas.

O livro, além de ampliar os campos de atuação de Psicólogos e Coaches, tem como objetivo promover reflexões reveladoras nos leitores. O Coaching Positivo também trabalha auxiliando a expansão da compreensão da força positiva, capaz de provocar grandes mudanças em nós mesmos e em quem está nossa volta.

10. O Poder do Coaching – Ferramentas, Foco e Resultados

Essa é uma das melhores obras para quem pretende se aprofundar um pouco mais no universo do Coaching. Suas 400 páginas reúnem as principais técnicas, métodos, e ferramentas utilizadas e desenvolvidas pelos maiores Coaches do mercado. Todos os autores que contribuíram para essa obra são formados pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC.

Em cada um dos artigos você encontrará conteúdos riquíssimos, contendo experiências, relatos e cases de sucesso, que mostram como essa poderosa metodologia tem o poder de maximizar o desenvolvimento humano e organizacional.

Tudo o que você precisa saber sobre a metodologia de aceleração de resultados do Coaching está no ebook “Tudo sobre Coaching”. Faça agora mesmo o download!

11. Leader Coach – Coaching como Filosofia de Liderança

O papel do líder do ambiente corporativo é de fundamental importância, pois a atuação dos colaboradores que fazem parte das empresas depende em grande parte dele. Neste sentido, o livro “Leader Coach – Coaching Filosofia de Liderança” mostra como os líderes podem aplicar a metodologia do Coaching em seu dia a dia, para conduzirem, inspirarem e motivarem suas equipes a conquistarem cada vez mais resultados extraordinários.

12. Paixão por Vencer

Jack Welch, ex CEO da General Eletric, GE, nos oferece, nesta obra, ensinamentos de ouro para que deseja expandir os negócios, liderar cada vez melhor os colaboradores que fazem parte de uma empresa, bem como contratar os talentos que vão ajudar a organização em sua trajetória de crescimento.

Leitura obrigatória, não só para líderes, gestores, empreendedores e empresários, mas também para todos os tipos de profissionais que buscam crescimento em suas carreiras.

13. Faça Acontecer – Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar

A empresária norte-americana e chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, fala neste livro sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho. Ao longo do livro ela dá diversos exemplos e experiências pelas quais ela mesma passou e incentiva cada vez mais mulheres a buscarem sua realização profissional, mesmo tendo diante de si diversos obstáculos a serem ultrapassados diariamente.

Uma leitura válida não só para profissionais do sexo feminino, mas também para os homens, que têm papel fundamental para que hajam cada vez mais igualdade entre os gêneros, tanto nas empresas, quanto na sociedade de uma forma geral.

14. Coaching – Desenvolvendo a Excelência Pessoal e Profissional

Nesta obra o autor mostra, de forma simples e didática, como o Coaching pode contribuir para que o indivíduo melhore, de maneira, significativa, a sua atuação, pessoal e profissional, por meio das técnicas e ferramentas que o Coaching disponibiliza para isso.

De forma bastante direta, James Flaherty, explica como o Coaching funciona e demonstra também como ele contribui para o processo de reinvenção constante do ser humano nos ambientes pelos quais transita.

Baixe agora mesmo o e-book “Tudo Sobre Coaching” e veja como este processo pode contribuir para o seu crescimento profissional e pessoal!

15. Coaching de Vendas

Se você é da área de vendas e deseja potencializar a sua atuação e aumentar o seu faturamento de forma constante, aqui vai uma MEGA POWER indicação de leitura. Trata-se do livro “Coaching de Vendas”, que traz em suas páginas, técnicas e ferramentas comprovadamente eficazes para perder o medo de abordar o cliente, fazer-lhe perguntas poderosas, que o conduzam à compra, criar mecanismos para que se estabeleça uma relação duradoura entre vendedor e consumidor, entre muitas outras dicas MARAVILHOSAS.

Para adquirir o seu, basta acessar o site do IBCShop.

16. Coaching com Pnl – O Guia Prático para Alcançar o Melhor em Você e em Outros

O Coaching aliado à Programação Neurolinguística – PNL, faz com que os mais diversos tipos de profissionais alcancem resultados extraordinários em sua carreiras. Isso porque são duas metodologias poderosas, que desenvolvem e despertam no indivíduo as habilidades necessárias para que este se destaquem ainda mais em seus mercados de atuação.

Por isso, e por muito mais, vale a pena a leitura de cada uma das páginas desta obra de  Andrea Lages e Joseph O’Connor.

17. Felicidade Autêntica

O psicólogo norte-americano, Martin Seligman, compartilha conosco, nesta, que é uma de suas principais obras sobre o assunto, seus estudos e descobertas relacionadas às Psicologia Positiva. No livro o autor mostra como ser autenticamente felizes é mais fácil do que imaginamos e depende de coisas simples e pequenas de nosso cotidiano.

18. Mulher Coach – Inteligência Feminina Aplicada ao Processo de Coaching

Esta é uma poderosa obra da Editora IBC, que tem como principal objetivo mostrar como o Coaching pode contribuir para que cada vez mais mulheres consigam vencer os grandes desafios que surgem em seu dia a dia, tanto no trabalho, quanto na vida pessoal.

No livro, as coautoras e coaches falam sobre as técnicas, ferramentas e conhecimentos que podem ser aplicados para tornar o universo feminino cada vez mais MA-RA-VI-LHO-SO.

Acesse o IBCShop e adquira o seu!

19. O Poder do Agora

Nesta obra, o autor, Eckhart Tolle, tem como principal objetivo ajudar seus leitores a encontrarem a acessarem o seu potencial infinito, para que assim seja possível crescer em todos as áreas da vida. Além disso, Tolle nos faz tomar consciência sobre nossos próprios pensamentos e como eles podem, tanto nos ajudar em nossos desafios, quanto nos paralisar.

20. Coaching e Carreira -Técnicas Poderosas e Resultados Extraordinários

Fechando esta lista com chave de ouro, esta é uma leitura obrigatória para quem deseja desenvolver e potencializar a sua atuação profissional através das técnicas e ferramentas de Coaching voltadas para a construção de uma carreira sólida e de sucesso.

Conhecimentos como inteligência emocional, roda da vida, liderança, entre muitos outros, estão nas páginas desta obra, que vai transformar seus resultados profissionais de forma ainda mais positiva.

Antes de finalizar, quero compartilhar com você uma poderosa dica para que você alcance, verdadeiramente o crescimento profissional. Estou falando da formação em Coaching aqui do IBC Professional & Self Coaching – PSC.  

Trata-se do melhor e mais completo programa voltado para o desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial, que vai lhe ajudar a desenvolver as capacidades, habilidades e competências necessárias para que você se destaque no mercado em que atua.

Permita-se ir além e faça agora mesmo a inscrição para a próxima turma do PSC em sua cidade!

Alguns destes livros você pode encontrar na maior loja de Coaching do Brasil. Clique aqui e acesse o site do IBCShop. Pratique o hábito da leitura e conquiste mais!

Este artigo foi útil para você? Então, comente e compartilhe o conhecimento com seus amigos em suas redes sociais!

 

Copyright: 412406506 – https://www.shutterstock.com/pt/g/dizain

 

[php_everywhere instance=”1″]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010