Coach: o grande parceiro do coachee

Como está a sua vida atualmente? Já alcançou e conquistou tudo o que gostaria? Já realizou todos os seus sonhos, metas e objetivos? Cumpriu tudo o que se propôs durante sua vida? Em uma escala de 0 a 10, o quanto você se sente plenamente feliz e realizado com sua vida pessoal e profissional?

Todos nós estamos sempre em busca de evolução, seja no campo profissional ou pessoal, estamos sempre querendo nos desenvolver, expandir a mente, adquirir novos conhecimentos, novas habilidades, melhorar nossa performance, alcançar objetivos, entre outros desejos. Neste contexto, o Coaching é uma excelente alternativa para quem busca ferramentas eficazes e assertivas para potencializar este desenvolvimento. O Coaching é a metodologia de desenvolvimento humano mais eficiente disponível atualmente no mercado. É um suporte, um auxílio para aqueles que buscam respostas e mudanças efetivas em todas as áreas da vida. O Coaching mais é uma poderosa filosofia de vida, uma escolha, uma decisão, um estilo de vida, uma maneira de ser, de viver, de agir, de pensar e de conduzir pessoas rumo ao seu estado desejado.  A importância do Coach na vida do coachee Todo o processo de Coaching é conduzido através do apoio de um profissional chamado “coach” que orienta e apoia o cliente chamado de “coachee”. O coach é o grande parceiro do cliente e sua principal função é estimular o cliente a encontrar dentro de si as respostas que precisa para alcançar os resultados almejados. Através de diversas ferramentas, técnicas e perguntas poderosas, o Coach estimula o coachee a descobrir todas as armas que precisa para alcançar seu estado desejado no menor tempo possível. Para isso, ele auxilia o cliente a definir objetivos alcançáveis, incentiva a mudança de comportamentos, crenças e bloqueios limitantes, estimula o autoconhecimento, a autoestima, automotivação e autodesenvolvimento constante, além de sugerir tarefas, definidas pelo próprio coachee, que deverão ser cumpridas dentro de um tempo estipulado entre ambos, sempre com o foco no alcance dos resultados e nas mudanças positivas e permanentes na vida do cliente. Todo o processo de Coaching é conduzido através de sessões que podem ser mensais, quinzenais ou até mesmo semanais, isto deve ser combinado entre coach e coachee de acordo com as necessidades do cliente. O coaching é uma metodologia que realmente funciona e oferece benefícios maravilhosos na vida de todos aqueles submetidos ao processo, porém, os resultados esperados não dependem apenas do trabalho e parceria do coach, dependem, principalmente, do foco, dedicação e total comprometimento do coachee para que os resultados sejam efetivados de forma satisfatória. Neste sentido, acreditar e se envolver completamente no processo torna-se essencial, tanto da parte do coachee quanto do coach. Invista em Coaching e conquiste resultados extraordinários!

[php_everywhere]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010