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Pós – Graduação em Gestão de Pessoas com Coaching

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Única formação no Brasil que também é Pós-Graduação!

O Instituto Brasileiro de Coaching através de parceria educacional com as Faculdades Monteiro Lobato oferece aproveitamento das horas nos cursos livres de Formação em Coaching para obtenção do diploma de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Pessoas com carga horária total de 590 horas.

Objetivo Geral

Promover o desenvolvimento de competências e habilidades para atuação como Coach Profissional, que agregue valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão de Pessoas.

Objetivos Específicos

• Desenvolver competências interpessoais que facilitem o desenvolvimento de pessoas e equipes de alto desempenho;

• Acessar conhecimentos e práticas avançadas no campo da gestão do desempenho de indivíduos e grupos, de forma a maximizar os recursos disponíveis;

• Desenvolver estratégias relacionadas ao Desenvolvimento Humano, tendo como foco as necessidades devido a dinâmica organizacional;

• Criar um ambiente de debate e troca de experiências em torno da realidade do Coaching, Gestão de Pessoas e do Mundo Corporativo.

Assista o vídeo da melhor Pós - Graduação em Gestão de Pessoas com Coaching do Brasil: Pós Graduação em Gestão de Pessoas com Coaching




O Instituto Brasileiro de Coaching – IBC oferece a formação específica para profissionais em Gestão de Pessoas, pois através do Coaching o profissional terá as ferramentas e as técnicas necessárias para gerir de forma assertiva e rápida suas demandas e acelerar os resultados da empresa, alinhando, assim, tanto a sua vida profissional e pessoal, quanto a dos colaboradores.

1º Módulo – Formação em Coaching – 180 horas

Esse é a primeira etapa da Pós-Graduação. Após realizar a Formação Professional and Self Coaching – PSC você estará habilitado e certificado para atuar como Coach Profissional, junto a pessoas, empresas e organizações. E ainda terá a Certificação de Analista Comportamental, através da Ferramenta Coaching Assessment.

Síntese do Conteúdo

• Conceito de Coaching

• Tipos, modalidades e nichos de Coaching

• Código de Ética e Conduta

• Bases, conceitos e fundamentos

• Pilares do Coaching

• Necessidades básicas do Ser Humano

• Metodologia exclusiva Professional Coaching

• Metodologia exclusiva Self Coaching

• Fases do Processo de Coaching;

• Técnicas e Ferramentas

• Conceitos de cada uma das técnicas e ferramentas

• Formulários de atendimento de cada ferramenta

• Conceitos adicionais

• Programação Neurolinguística – PNL

• Auxiliares Linguísticos

• Psicologia Positiva

• Inteligência emocional

• Níveis de aprendizagem

• Pirâmide do Processo Evolutivo

• Níveis Neurológicos

• Crenças e Valores

• Missão e Visão

• Metas e Objetivos

• Teste do Sistema Representacional

• Avaliação de Perfil Comportamental

• Avaliação de Preferência Cerebral

• Tríade do Tempo

• Caixa de Ferramentas

• Estrutura básica de sessão de Coaching

• Estrutura completa de sessão de Coaching

• Modelo de Coaching em 4 passos;

• Modelo Grow

• Ciclo PDCA

• The Skilled-HelperModel

• HouseofChange

• Modelo Ideal

• Processos de Identidade

• Sessões como Coach e Coachee

• Coaching Assessment – devolutiva – Certificado de Analista Comportamental

• As Maestrias em Coaching do IAC*

* O IBC é a única instituição credenciada para ministrar conteúdo desenvolvido pelo InternationalAssociationof Coaching – IAC.
 

*Pré – Requisito – Formação PSC


2º Módulo – Especialização em Coaching – 150 horas

Na Especialização Business and Executive Coaching – BEC você entrará em contato com as mais modernas técnicas, metodologias e modelos de atuação para alavancar resultados ainda mais positivos junto a executivos, lideranças, empresas e organizações.

Síntese do Conteúdo

• Comportamento Organizacional

• Cenários Organizacionais

• Business Coaching Game

• Fisiologia do Stress e Técnicas de Gerenciamento

• Perfis de Personalidade

• Aplicação e Intersecção do Coaching nos Negócios e nas Empresas

• Aplicação e Intersecção do Coaching nas Organizações e Corporações

• Lidando com bloqueios e adversidades

• Modelos de Executive Coaching

• Modelos de BusinessCoaching

• Liderança – Leader as Coach

• Competências como Executiveand Business Coaching

• Coaching de Carreira

• Coaching de Equipe

*Pré – Requisito – Formação BEC


3º Módulo – Pós-Especialização em Coaching – 110 horas

Na Certificação Master Coach você terá contato com o que há de mais avançado em termos de desenvolvimento humano, fortalecendo sua identidade como Coach desenvolvendo uma metodologia própria.

Síntese do Conteúdo

• Desenvolvendo Metodologias Próprias

• Atendimento com Intervenções em Transe

• Tipos de Transe

• Mente Consciente e Inconsciente

• Roda das Grandezas do Ser Humano

• Self Empowerment

• O Processo Evolutivo

• Vivências de Alta Performance

• Criando sua Identidade como Coach

• Gerenciando Conversas Efetivas

• Alavancando Resultados Extraordinários

• Modelos Comportamentais Avançados

• Identificando e Transformando Crenças Limitadoras

• Métodos de Quantificação

• Modelos Transformacionais

*Pré – Requisito – Formação Master Coach e Ensino Superior Completo


4º Módulo – Desenvolvimento do Trabalho Final – 60 horas presenciais

Disciplinas Comuns e Obrigatórias em Gestão de Pessoas

O 4º e conclusivo módulo é o de integralização, que consiste num conjunto de disciplinas voltadas para Gestão de Pessoas, que serão cursadas aliadas a confecção de um artigo, que é o trabalho final da Pós-Graduação.

Síntese do Conteúdo

• Gestão Estratégica de Pessoas

• Atração e Seleção de Pessoas

• Cargos Carreiras e Remuneração

• Gestão por Competências

• Coaching, Treinamento & Desenvolvimento Humano

• Aplicação e Intersecção do Coaching nas Organizações e Corporações

• Cultura Organizacional

• Ferramentas de Avaliação

Artigo

O foco do artigo deverá ser convergente com a proposta de tornar mais estratégica a Gestão de Pessoas das empresas através do Coaching. Os trabalhos deverão explorar a proposição de melhorias nos processos e políticas da área, através da análise de cases, criação de soluções, propostas de desenvolvimento ou exposição de cases reais.

Gestão de Pessoas com Coaching

A Pós-Graduação em Gestão de Pessoas com Coaching do IBC é composta por três formações, além do módulo conclusivo, de Gestão de Pessoas:

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IMPORTANTE: Conforme as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviço Educacional, o IBC se reserva o direito de alterar a data de início do Curso ou de cancelá-lo, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de alunos necessários à cobertura dos custos envolvidos, sendo garantido ao(à) aluno(a), sem qualquer correção, a devolução das quantias pagas.
Adicionalmente, o IBC se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou a ementa das disciplinas, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional para o(a) aluno(a) ou na redução da carga horária total.

Uma das chaves de sucesso para uma empresa ser bem-sucedida é a maneira que sua equipe é conduzida. Ter um time forte, motivado, que é capaz de resolver problemas e que consegue soluções criativas, além de promover inovações dentro da empresa, é essencial para o bom andamento e crescimento de uma corporação. Porém, por trás de uma equipe bem gerenciada é necessário ter um bom gestor de pessoas ou grupo de gestores qualificados, já que essa área tem muita importância dentro das empresas.

O que faz o gestor/gestores de pessoas?

A área na qual o gestor de pessoas atua é o Desenvolvimento Pessoal. Ela é a responsável pela administração dos recursos humanos, pelo desenvolvimento dos funcionários e por potencializar o capital humano de seus colaboradores. Ou seja, o conceito da gestão de pessoas é humanizar as empresas e trabalhar com a valorização dos profissionais e, consequentemente, motivar os colaboradores, identificar talentos e saber como retê-los. Lidar com pessoas é difícil, principalmente por cada indivíduo ter uma personalidade, ambição e motivação diferente de seu colega. Cabe ao gestor de pessoas conhecer o ritmo, qualidades e defeitos de cada um e trabalhar isso para o benefício da empresa e do convívio em equipe.

Além dessas competências, também é papel do gestor ter uma atenção especial ao desenvolvimento e trabalho de cada colaborador e pontuar qual o impacto que ele causa na empresa e no seu time. Por exemplo, uma pessoa autoritária pode acabar intimidando os colegas e criar um clima tenso na empresa. Com isso, cabe ao gestor conversar com ele e sugerir medidas que o ajudem a controlar seu temperamento e a trabalhar em equipe, cooperando com os outros funcionários. Os gestores são os responsáveis por garantir que suas equipes trabalhem como uma engrenagem, fazendo assim com que os trabalhos sejam desenvolvidos nos prazos estipulados de uma maneira eficaz tanto para a empresa quanto para o cliente. Um bom gestor também cria um planejamento que traga melhorias para o seu ambiente de trabalho, o tornando mais agradável e produtivo.

Curso de Gestão de pessoas: uma oportunidade de desenvolver suas habilidades

Na prática, é assim que essa área deve funcionar, mas nem sempre os profissionais que trabalham nela recebem a orientação necessária ou um treinamento completo. Ao fazer a gestão de pessoas de uma maneira errada ou ineficaz, a empresa acaba arcando com prejuízos, pois sua equipe pode ficar desmotivada, improdutiva e ainda por cima a corporação perderá bons talentos que se foram por falta de uma boa gestão.

O curso de gestão de pessoas serve exatamente para treinar profissionais e qualifica-los para essa área. Os métodos utilizados preparam líderes operacionais e os tornam mais eficazes e capazes de gerir uma equipe e hábeis para a resolução de problemas humanos, dando a eles uma visão estratégica de como funciona a empresa.

Se você quer se especializar na área de gestão de pessoas, nós temos um curso adequado: Pós – Graduação em Gestão de Pessoas com Coaching. Com ele, você aprenderá a usar técnicas de coaching para o melhor desenvolvimento de sua gestão, além de desenvolver competências interpessoais que te ajudarão a lidar com os funcionários da sua empresa e assim conseguir resolver problemas e questões internos de uma maneira eficaz.


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