Como ter postura e comprometimento no trabalho

© Depositphotos.com / Wavebreakmedia Uma boa postura e comprometimento são características essenciais para um profissional ascender em sua carreira, por isso, sempre demonstre interesse e bom comportamento no ambiente profissional.

Ter uma boa postura e comprometimento dentro do ambiente de trabalho são características essenciais para ascender na carreira. Mas como será que essas duas qualidades  podem ser demonstradas?

O que é ter comprometimento?

Um profissional com comprometimento é o que toda equipe de RH busca quando inicia o processo seletivo, além de ser um dos comportamentos mais valorizados pelas organizações. Então, veja como você pode demonstrar comprometimento na empresa em que trabalha:

  • Seja uma pessoa pontual, talvez mais do que isso. Chegue sempre pelo menos 15 minutos antes de começar o expediente. Assim, você pode organizar sua mesa, tomar um café da manhã e, quando der a hora exata de iniciar sua jornada, você estará com tudo pronto e com toda energia.
  • Atente-se aos prazos determinados. Se possível, entregue o trabalho antes do tempo estabelecido. É importante ser proativo, rápido e efetivo. Talvez isso leve você a receber mais trabalhos, mas seus chefes saberão que podem confiar em você.

Como ter uma boa postura?

A postura de alguém denuncia o que ela é. Portanto, para não se prejudicar no trabalho, é importante evitar posturas negativas como desinteresse, infelicidade, pressa, estresse, mau humor, entre outras.

Estar motivado, comprometido e focado no trabalho são atitudes bem vistas no ambiente profissional. Ser educado, otimista, respeitoso, solícito com os colegas e gestores também contribui para a construção de uma boa imagem.

Tendo isso em mente, você pode criar uma base que proporcionará um possível destaque dentro da organização e, quem sabe, até ser promovido.

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010