Fechar
Para trilhar seu caminho você precisa dar o primeiro passo
Valor do curso: Gratuito
Preencha o formulário e aproveite esta oportunidade incrível
Qual sua profissão atual/área de atuação?*
Administrador / Gestor / Líder
Psicólogo / Psicanalista / Terapeuta
Empresário / Empreendedor / Dono de Empresa
Consultor / Vendedor
Professor / Pedagogo / Treinador / Palestrante
Outros
O que você procura com o coaching?*
Quero multiplicar o Coaching dentro da empresa onde trabalho.
Sou psicólogo ou psicanalista e quero ampliar as possibilidades de trabalho.
Quero usar as técnicas para aplicar na minha carreira e me destacar no mercado.
Busco o autoconhecimento e minha evolução pessoal.
Quero melhorar minha liderança e a performance da minha equipe.
Quero me tornar um Coach e viver disso.

Como ter postura e comprometimento no trabalho

29/11/14
© Depositphotos.com / Wavebreakmedia Uma boa postura e comprometimento são características essenciais para um profissional ascender em sua carreira, por isso, sempre demonstre interesse e bom comportamento no ambiente profissional.

Ter uma boa postura e comprometimento dentro do ambiente de trabalho são características essenciais para ascender na carreira. Mas como será que essas duas qualidades  podem ser demonstradas?

O que é ter comprometimento?

Um profissional com comprometimento é o que toda equipe de RH busca quando inicia o processo seletivo, além de ser um dos comportamentos mais valorizados pelas organizações. Então, veja como você pode demonstrar comprometimento na empresa em que trabalha:

  • Seja uma pessoa pontual, talvez mais do que isso. Chegue sempre pelo menos 15 minutos antes de começar o expediente. Assim, você pode organizar sua mesa, tomar um café da manhã e, quando der a hora exata de iniciar sua jornada, você estará com tudo pronto e com toda energia.
  • Atente-se aos prazos determinados. Se possível, entregue o trabalho antes do tempo estabelecido. É importante ser proativo, rápido e efetivo. Talvez isso leve você a receber mais trabalhos, mas seus chefes saberão que podem confiar em você.

Como ter uma boa postura?

A postura de alguém denuncia o que ela é. Portanto, para não se prejudicar no trabalho, é importante evitar posturas negativas como desinteresse, infelicidade, pressa, estresse, mau humor, entre outras.

Estar motivado, comprometido e focado no trabalho são atitudes bem vistas no ambiente profissional. Ser educado, otimista, respeitoso, solícito com os colegas e gestores também contribui para a construção de uma boa imagem.

Tendo isso em mente, você pode criar uma base que proporcionará um possível destaque dentro da organização e, quem sabe, até ser promovido.

Compartilhe esse post

Sobre o autor

Autor

José Roberto Marques

José Roberto Marques é presidente do IBC, Master Coach Senior e Trainer. Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com mais de 25 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento humano. Fundador e também presidente da Editora IBC, possui diversas obras publicadas. É professor convidado da Universidade de Ohio. Como Coach atende CEO’s e líderes de grandes organizações.

Deixe seu comentário

Seja um Coach!

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

Redes sociais