Demissão: Você está preparado?

demissão do trabalho

Crédito Imagem: Deposit Photos | tomwang

Uma das coisas que fazem parte de qualquer mercado é a demissão. Um profissional que não se enquadrar no propósito da empresa pode ser demitido, e este é um processo comum pelo qual todos estão sujeitos.

Sem dúvidas ser demitido não é nada fácil. Além de ser um momento constrangedor para ambas as partes, gera uma certa insegurança no profissional que é dispensado do emprego tendo em vista que ele tem sua competência questionada. Por isso você tem que estar preparado.

Não desanime

Nesse momento o mais importante é não desanimar. Acreditar em si mesmo e no seu potencial te ajuda a superar essa fase e partir à procura de um novo emprego.

Reveja sua postura

Em alguns casos o motivo da demissão pode ser uma atitude ou postura errada que você adotou no antigo emprego, por isso reflita sobre a sua caminhada até aqui e tente melhorar para se dar bem em uma nova oportunidade.

Vá à luta

Faça uma lista dos possíveis rumos que sua carreira vai tomar dali para frente, quais as empresas que estão à procura de profissionais com a sua experiência? O que você fazia em seu antigo emprego realmente te satisfazia? Aproveite seu tempo livre para se reciclar e não desanime, novas oportunidades surgirão.

O mais importante de tudo é ter a consciência de que esse é um processo natural na vida profissional de qualquer um de nós e aproveitarmos para tirar lições valiosas para nossas vidas.

E você já enfrentou algum caso de demissão? Conte-nos como você lidou com essa situação.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63