Como o coaching ajuda a desenvolver o equilíbrio entre a mente racional e emocional

A todo o momento, as pessoas precisam tomar decisões — sejam elas simples, como o que comer no café da manhã, ou de maior responsabilidade, como decidir para onde serão direcionados os investimentos da empresa.

Nosso caminho vai sendo traçado justamente de acordo com nossas escolhas que, por sua vez, são feitas de acordo com os pensamentos da mente racional (parte do cérebro que possui a habilidade de análise crítica sobre os fatos e a mente emocional, em que predominam o sentimento e a humanização).

Manter o equilíbrio entre os dois lados é essencial para o processo evolutivo do ser humano, despertando e aprimorando cada vez mais sua inteligência emocional e garantindo decisões ponderadas e assertivas, sobretudo em situações difíceis, conflitantes e de muito estresse.

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

Confira abaixo um vídeo muito interessante do canal IBC Coaching sobre a constante batalha entre a mente racional e emocional:

O poder do Coaching para manter o equilíbrio entre a mente racional e emocional

Na busca pelo autodesenvolvimento contínuo e aprimoramento da maturidade intelectual, o Coaching é um excelente aliado. Trata-se da mais eficiente metodologia de desenvolvimento e capacitação humana existente na atualidade, sendo um processo que visa promover mudanças internas positivas e permanentes, bem como alcance de resultados rápidos e assertivos em qualquer área da sua vida — seja pessoal, profissional, financeira, social, familiar ou espiritual.

Com ajuda deste poderoso método — que utiliza conhecimentos, técnicas e ferramentas focadas na autossatisfação e estabilidade —, é possível conquistar harmonia e equilíbrio entre inteligência racional e emocional. Isso porque o Coaching ajuda a eliminar pensamentos, crenças, sentimentos e comportamentos sabotadores que impedem o indivíduo de assumir o autocontrole.

Benefícios do Coaching para a mente racional e emocional

– Melhoria da autoconfiança;
– Capacidade de tomar decisões mais assertivas;
– Aumento do nível de conquistas;
– Aumento da satisfação pessoal e profissional;
– Aumento da congruência interna e externa;
– Aumento do equilíbrio e harmonia interior;
– Diminuição do estresse e ansiedade, gerados pelo sentimento de dúvida;
– Resolução de conflitos, dúvidas e problemas;
– Eliminação de sentimentos negativos;
– Maior controle sobre si mesmo.

Coaching é mais que um método, é uma filosofia de vida. Invista neste apoio efetivo, conquiste realização e resultados extraordinários em sua vida pessoal e profissional!

Gostou desse artigo? Então compartilhe o conhecimento com seus amigos em suas redes sociais!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63