O que é Coaching Empresarial?

24/02/12

Imagine o dono de uma empresa que não tem autoconfiança, não consegue liderar seus colaboradores, comunicar-se de forma efetiva com eles, delegar com assertividade, que posterga decisões, que têm dificuldades de definir metas e objetivos! Com certeza, se este empreendedor não desenvolver as competências “certas” não manterá seu negócio por muito tempo.

Saiba o que é Coaching Empresarial

Coaching Empresarial é uma modalidade de coaching direcionada a empresários e consiste em auxiliar, através de técnicas, ferramentas e práticas do coaching, estes profissionais para que desenvolvam novas habilidades e competências que são necessárias para o alcance de alta performance no ambiente empresarial.

Para evitar que empresários com potencial não alcancem seus objetivos em decorrência de certas limitações, um processo de coaching será o ideal para:

  • Apoiá-los em sua evolução;
  • Êxito e sucesso em suas metas;
  • Entender a missão de vida;
  • Conhecer as limitações e pontos de melhoria;
  • Identificar as crenças sabotadoras que o impedem de ter uma liderança efetiva.

Esses são alguns dos benefícios do Coaching Empresarial. Além disso, o Coaching Empresarial também trabalha aspectos pessoais, como na melhoria dos relacionamentos familiares, até porque, em decorrência do trabalho e da posição de liderança, muitos empresários não conseguem gerenciar seu tempo de forma a atender tanto às expectativas da família, como da empresa e dos colaboradores, e isso acaba por causar conflitos que impactam diretamente nos resultados de sua empresa.

Se não bastasse isso, algumas empresas tem o perfil unicamente familiar, e muito problemas pessoais, entre membros da família, são trazidos para o ambiente da organização, o que influencia diretamente nos relacionamentos e consequentemente nos resultados da empresa. 

Benefícios do Coaching Empresarial

Para assegurar que todos esses fatores não interfiram continuamente na empresa e em seu crescimento, o Coaching Empresarial trabalha no sentido de ajudar o cliente a: administrar de forma assertiva seu tempo, liderar com confiança seus colaboradores, delegar com êxito, tomar decisões com mais facilidade, uma vez que, tendo desenvolvidas todas essas aptidões se torna mais fácil solucionar os conflitos interpessoais.

Com todos esses elementos em equilíbrio o cliente consegue ter mais domínio de seu tempo e de suas capacidades, para desta maneira, mobilizá-las em não dispersar-se dos objetivos e metas da empresa, assim é possível liderar com confiança, êxito e ainda, alcançar qualidade de vida tanto pessoal quanto profissionalmente.

E você, acredita que o Coaching Empresarial pode trazer resultados satisfatórios para o seu negócio? Use o espaço abaixo para nos contar a sua experiência e sua opinião sobre o assunto. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Compartilhe esse post

Sobre o autor

Autor

José Roberto Marques

José Roberto Marques é presidente do IBC, Master Coach Senior e Trainer. Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com mais de 25 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento humano. Fundador e também presidente da Editora IBC, possui diversas obras publicadas. É professor convidado da Universidade de Ohio. Como Coach atende CEO’s e líderes de grandes organizações.

Deixe seu comentário

Seja um Coach!

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

Redes sociais