Quem são os grandes líderes mundiais da atualidade

papa

© Depositphotos.com / adrenalina Ao longo da história da humanidade, diversos líderes fizeram a diferença na regência da comunidade rumo à mudança e evolução.

O que é ser um líder? Líderes são pessoas notórias que regem uma comunidade ou coletivo em direção à mudança e à evolução. São pessoas dotadas de iniciativa, com boa capacidade de relacionamento interpessoal, de gerar esperança e empatia, e de solucionar conflitos. Na história mundial, diversos líderes fizeram a diferença. E nos dias de hoje, quem são as pessoas que se destacam e conduzem as mudanças no mundo? Veja a lista a seguir e conheça essas pessoas. Confira 7 grandes líderes da atualidade:

 

papa-francisco

Papa Francisco: Pontífice da Igreja Católica

Figura que vem conduzindo a maior reforma na igreja católica dos últimos séculos, o Papa argentino tem desempenhado um papel importante também na solução de relações conflituosas: o fim do embargo dos Estados Unidos à Cuba e rogando por soluções pacíficas no Oriente Médio. Além disso, o Papa é admirado tanto por católicos quanto por pessoas de outras religiões e até mesmo ateus, isso por ser bastante diplomático e por abordar causas consideradas polêmicas ou que não tinham tanta atenção, como o desperdício de alimentos no mundo, relações homoafetivas e o culto a riquezas em nossa sociedade.

 

malala-yousafzai

Malala Yousafzai: Ativista paquistanesa 

Conhecida por sua luta em prol dos direitos humanos, em especial pelo direito a educação. Na região em que vive – nordeste do Paquistão – mulheres de todas as idades são impedidas de estudar. Com apenas 12 anos de idade, Malala usou um pseudônimo para assinar sua carta para a rede BBC e relatar o que as meninas e mulheres da sua região enfrentavam para poder ir para escola. A repercussão de seu relato chamou a atenção de entidades internacionais e também de seus algozes. Aos 15 anos, Malala foi vítima de uma tentativa de homicídio e ficou entre a vida e a morte. Após se recuperar do atentado, Malala seguiu firme em sua luta para garantir que outras meninas pudessem ir à escola. Aos 17 anos, Malala foi premiada com o Nobel da Paz por sua luta pelos direitos humanos e até os dias atuais, a jovem paquistanesa continua na luta pelos direitos das mulheres no Paquistão e em outras localidades do mundo. 

 

xi-jinping

Xi Jinping: Presidente da China

Nomeado por uma importante revista estadunidense como uma das pessoas mais influentes dos últimos anos, o presidente da China tem se esforçado para acabar com a corrupção no país. Com o expurgo de 55 políticos, Xi está desmantelando a rede de influência do gestor anterior, realizando uma limpeza na corrupção e eliminando práticas violentas associadas ao antigo modo de operar do partido comunista. Além disso, Jinping exige que, em seu país, o luxo tenha um nível aceitável, e proibiu que seus funcionários esbanjassem suas riquezas. Em 2011, ele saiu em uma matéria do Washington Post que o retratou como uma pessoa trabalhadora, cautelosa, séria e pragmática.

 

angela-merkel

Angela Merkel: Chanceler Federal da Alemanha

Tida por muitos veículos de comunicação como a mulher mais poderosa do mundo, Merkel teve papel de destaque durante a crise financeira que abalou a Europa. Primeira mulher a assumir o cargo na Alemanha, vem orientando a coalizão entre os partidos da União Democrata-Cristã e União Social-Cristã com o Partido Social-Democrata. Por ser política e cientista, Merkel sempre foi comparada à Margaret Thatcher, ex-primeira ministra britânica, e sua admiração pelo povo fez com que ela tivesse o apelido de Mutti, que é uma forma de chamar mães em alemão.

 

barack-obama

Barack Obama: ex-presidente dos Estados Unidos da América

Durante os 8 anos de governoObama demonstrou ser um grande líder — e continua a fazê-lo. Recentemente, promulgou o fim do embargo dos Estados Unidos à Cuba, se absteve de intervir na guerra na Síria e vem lutando para a implementação exitosa do Obamacare, conjunto de reformas nos mecanismos de atenção à saúde dos EUA. Além de ser o primeiro presidente americano negro, Obama se destaca pela sua carreira política, por ter a admiração de líderes mundiais por ser considerado um orador excepcional. Em 2009, ele foi eleito o líder mais popular e poderoso do mundo.

 

narendra-modi

Narendra Modi: Primeiro Ministro da Índia

Ao assumir o cargo de primeiro ministro da Índia, o hinduísta Narendra Modi prometeu levar a segunda nação mais populosa do mundo ao desenvolvimento. Sua liderança é focada na retomada do crescimento e na criação de empregos em seu país. Considerado bom em economia, Modi é um dos líderes políticos com mais seguidores no Twitter, além de fazer questão de interagir virtualmente com a população indiana.

Você conhece outro grande líder da atualidade? Use o espaço abaixo para nos contar quem são os líderes mundiais que lhe despertam admiração. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva, curta e compartilhe em suas redes sociais.

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010