Treinamento de Vendas

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Uma equipe ou um profissional de vendas bem treinado pode obter grandes resultados para uma organização. / Copyright: nd3000

Preço, prazo, marca, custo-benefício, qualidade, status e valor agregado são alguns dos critérios que geralmente os consumidores usam para efetivar suas compras. Mas o fundamental em um processo de compra presencial é a capacidade do vendedor de interagir com o cliente, entender suas necessidades e formalizar a venda de seu produto.

O Treinamento de Vendas é fundamental para aqueles que buscam desenvolver habilidades de vendas, ganhar diferenciais competitivos, e não apenas bater, mas ultrapassar as metas e alcançar resultados mais expressivos para a empresa, e para si como pessoa e profissional. Ensina diversas ferramentas e técnicas para o desenvolvimento de capacidades de comunicação, automotivação, persuasão e, com isso, aumentar a interação, empatia e conexão entre: vendedor e cliente.

Coaching para potencializar suas vendas

Agora, imagino que você esteja se perguntando como potencializar sua capacidade de vender. Com certeza a resposta é Coaching. Coaching é um processo de desenvolvimento de capacidades, habilidades, de acesso ao seu potencial máximo, dispondo das ferramentas certas para levá-lo a condição e os resultados que você deseja.

E não por acaso cada vez mais as ferramentas do Coaching têm sido utilizadas em Treinamentos de Vendas para potencializar os resultados e capacitar vendedores de forma efetiva. E mais do que isso, desenvolver nestes profissionais a consciência de suas habilidades e competências, de seus pontos de melhoria, para que eliminem suas crenças limitantes, e com isso, consigam lidar melhor com as pressões, o estresse do dia a dia, com as metas cada vez maiores e alcançar resultados extraordinários em suas vendas.

Coaching e PNL para vendas mais efetivas

Existem inúmeros perfis de clientes, milhões de produtos e vender é mesmo uma arte. Vender é conquistar a Confiança de seu comprador por oferecer a ele aquilo que procura e principalmente deseja ter. Através do Coaching você poderá potencializar sua capacidade de acessar seu cliente, uma vez que o Coaching oferece ainda o desenvolvimento de uma comunicação mais efetiva, por meio do que chamamos de: Programação Neurolinguística.

PNL faz uma interação dos nossos sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato a fim de usar efetivamente uma comunicação capaz de fazê-lo ser ouvido, por seu possível cliente e, com isso, ganhar sua confiança e “apaixoná-lo” pela ideia de fazer a compra com você.

Dentro dessa programação mental positiva você conseguirá aproximar-se do seu possível comprador de forma natural e quebrar as barreiras impostas por ele. Com a ferramenta do Coaching você desenvolve ainda mais sua percepção de mundo e compreende melhor como as informações são processadas e direcionadas para uma ação, que no seu caso vendedor, é a efetivação da compra.

Treinamento de Vendas com Coaching

Treinamentos de Vendas com Coaching apoiam ainda no desenvolvimento de sua autoconfiança e autoestima, uma vez que por meio do autoconhecimento de suas capacidades e potencialidades e, também dos pontos de melhoria, você será um profissional de vendas mais seguro e isso é fundamental para que o cliente aceite a sua venda e fidelize a relação Vendedor/Comprador.

Com o mercado aquecido e o poder aquisitivo do brasileiro em ascensão, não apenas o produto, mas a forma de vender deve ser diferenciada. O vendedor que entende esse novo tipo de exigência profissional sai na frente dos demais, pois com o Coaching, ele desenvolve suas capacidades profissionais, pessoais e psicológicas e se torna apto a lidar com essas novas demandas.

A importância do Rapport para uma venda efetiva

Rapport é uma palavra de origem francesa e representa gerar empatia, ou seja, uma relação de confiança e harmonia na qual o cliente fica mais aberto e receptivo para trocar e receber informações sobre um determinado produto e, dessa forma, já com mais confiança no vendedor, tornar-se mais receptivo para fechar a venda.

No âmbito do vendedor significa sentir as necessidades do cliente, seu modo de agir, observar e se comunicar, para dispor destas informações iniciais e assim oferecer a ele o que busca. Já sob o aspecto do cliente, significa encontrar empatia no vendedor, no seu tom de voz, olhar, forma de expressão e com isso criar uma afinidade que lhe permita aproximar-se e manter a conexão com o objetivo da venda.

Sem Comunicação Efetiva não há venda

Uma comunicação efetiva é fundamental para o sucesso de uma venda e, segundo pesquisa de Albert Merabiam, ao contrário do que se pensa, a comunicação não verbal, feita através de gestos, postura corporal e contato visual é 55% mais impactante do que a realizada com o tom das palavras, que representa 38%. Já uma conversa, propriamente dita, é responsável por apenas 7% do impacto sobre o cliente.

Assim, alguns aspectos como a forma como o vendedor gesticula, mantém sua postura e faz contato visual com o cliente podem ser determinantes para o bom desempenho do vendedor. Além disso, é fundamental que ao abordar o possível cliente, o vendedor tenha o controle da situação, apresente segurança e domínio nas informações citadas e na forma de utilização do produto que esta tentando vender.

Conheça alguns benefícios de um Treinamento de Vendas

  • Eliminação de bloqueios e crenças limitantes que o impedem de bater suas metas e alcançar seus resultados;
  • Eliminação de problemas ligados à comunicação interpessoal;
  • Melhor utilização de seus pontos fortes;
  • Desenvolvimento de novas habilidades e capacidades de vendas;
  • Aumento da autoestima, confiança, motivação e empenho para vencer desafios;
  • Desenvolver inteligência emocional para lidar com diferentes perfis de clientes, pressões dos superiores e para bater as metas com efetividade;
  • Criação de um plano de ação consistente focado no alcance de resultados mais efetivos.

Em um treinamento de vendas você aprenderá ainda sobre:

  • Técnicas de negociação;
  • Os diferentes Perfis de clientes;
  • Como abordar um possível cliente;
  • Como fidelizar seu cliente.

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