Coaches
Formados
Centrais de
Atendimento
(11)NoSkype 4062-0988
Instituto Brasileiro de Coaching

< Voltar

Dicas de Motivação Pessoal

motivação pessoal

Motivação para segurar as oportunidades e conquistar seus objetivos
Créditos da Imagem: Andresr   Via: Pixabay

Às vezes já acordamos cansados, sem vontade de ir trabalhar, comer parece ser mais uma obrigação que uma necessidade e o céu dá a impressão que já surgiu cinza.

Todos têm seus dias de mau humor, mas deixar essas situações se tornarem rotineiras é perigo na certa. Ser nocauteado pelo desânimo e pelo baixo astral é comum quando estamos em conflito interno. Contudo, as pessoas precisam de você. Nesses momentos você precisará exercer a sua motivação pessoal!

Mas o que é motivação pessoal?

A motivação é o que leva uma pessoa a fazer algo, ter um impulso para correr atrás de seus sonhos e objetivos. Ela pode vir através de fatores externos ou da própria pessoa, no caso da motivação pessoal. Nessas circunstâncias, a própria pessoa pode encontrar sua motivação de diversas maneiras, buscando soluções e novos caminhos para seus problemas e fazendo atividades que a deixam feliz.

Nunca é tarde para reiniciar e aproveitar as coisas boas que a vida pode proporcionar. Por isso, neste artigo daremos dicas de motivação pessoal para você deixar o cinza de lado e perceber o mundo com outras cores.

Quais são os seus sonhos?

Uma dos principais motores que mantém qualquer pessoa motivada são os sonhos. Você já parou para refletir quais são seus sonhos? Será que você está no caminho certo? O que você anda fazendo para tornar seus sonhos em realidade? Pois é, sem sonhos somos vazios de esperança, paixão e vigor. Sem sonho somos apenas corpos viventes sem luz. Pare e pense em tudo que o trouxe até o estágio atual, reveja seus valores, sua família, seus ideais e suas aspirações. Sonhar é o primeiro passo para ter motivação pessoal e lutar no que for preciso para torná-los realidade.

Faça atividades que lhe deixam feliz

Não há nada melhor que a sensação de felicidade e bem estar. Por isso, uma das formas de obter motivação e superar o desânimo é fazendo atividades que lhe deixam feliz. Escute suas músicas preferidas ou músicas de motivação, veja filmes motivacionais, faça caminhadas no parque, vá à praia, ao cinema e ao teatro, saia com os amigos e familiares. Não existe ninguém melhor que você para saber sobre si, então faça uma listinha e coloque em ordem de um a dez as atividades que mais lhe agradam, depois faça o possível para tentar realizá-las, registre esses momentos com fotos e compartilhe entre seus amigos. Depois de uma maratona de felicidade não há mais razão para fica de baixo astral.

Invista em sua formação pessoal

Nossa principal dica é para você investir em sua formação, com ajuda de profissionais altamente qualificados, você terá um verdadeiro treinamento para derrotar seu principal inimigo, o desânimo. O Instituto Brasileiro de Coaching, instituição reconhecida nacional e internacionalmente oferece o curso Professional & Self Coaching para que você possa ter motivação pessoal e surpreender a si mesmo. Muitas pessoas acham que os cursos de Coaching são voltados apenas para a formação profissional, mas isso é um grande engano. A missão do IBC é poder fazer do Coaching uma filosofia de vida para ser empregada em todos os momentos. O aperfeiçoamento pessoal é tão importante quanto qualquer outro setor da vida. O coaching é mais que um simples treinamento é uma metodologia capaz de romper barreiras e realizar sonhos.

Trace Planos

Reconheça o lugar que você está e aonde quer chegar. Dessa maneira, você poderá visualizar seus objetivos e se sentirá motivado a alcança-los. Além disso, seguir um plano te dá uma perspectiva das coisas que você pode realizar e que dependem muito de seu esforço, o que te dará energia para seguir sempre em frente!

Lembre-se do que já passou

Muitas vezes nós sentimos que não evoluímos na vida, que nossos amigos estão em posições melhores do que a gente e que estamos desperdiçando nosso tempo. Porém, dessa maneira acabamos nos esquecemos de tudo o que superamos e passamos. Olhe para traz e recorde-se de tudo de ruim ou desafiante que você passou e conseguiu dar a volta por cima. Dessa maneira, além de ter gratidão pelo o que já conquistou, você se sentirá motivado a progredir mais ainda!

Esteja em paz consigo mesmo

Não adianta querer se sentir motivado enquanto você está em conflito consigo mesmo. É importante que você esteja em paz com quem é e com as ferramentas que possui para mudar de vida. Acredite em seu potencial e seja uma inspiração para si mesmo.

Busque por histórias motivadoras

Ver o sucesso de pessoas que passaram pelas mesmas coisas que você te ajuda a se sentir motivado. Isso acontece pois você reconhece que se aquela pessoa teve força e paciência, você também pode ter. E se ela atingiu o sucesso, você também pode atingir! Caso se identifique com as histórias, busque ver as alternativas que essas pessoas seguiram e tente fazer o mesmo ou parecido.

  • Fechar