Coaches
Formados
Centrais de
Atendimento
(11)NoSkype 4062-0988
Instituto Brasileiro de Coaching

< Voltar

A Importância das Dinâmicas de Motivação

motivação para equipes

Motive sua equipe diariamente e evite a desmotivação

Lidar com uma equipe nem sempre é uma tarefa fácil, uma vez que se trata de um conjunto de pessoas com objetivos, interesses e metas distintas. Um dos problemas que muitos líderes enfrentam é a desmotivação. Com ela, os colaboradores acabam produzindo menos, não interagem, não se interessam em criar soluções criativas para os problemas internos, faltam ou chegam atrasados com frequência e, muitos deles, acabam até mesmo saindo da empresa. A motivação é o que move as pessoas, pois elas tomam atitudes positivas para irem atrás de seus resultados.

Para acabar com esse mal e até mesmo evita-lo, é necessário ter dinâmicas de motivação dentro da empresa.

O que são dinâmicas de motivação?

As dinâmicas de motivação são atividades promovidas para ajudar os colaboradores de uma empresa a interagir com o restante do grupo, aprender a trabalhar em equipe, mostrar suas habilidades e também dificuldades. Elas colaboram para criar harmonia, descontração e para ajudar os funcionários a criarem soluções criativas para os problemas internos.

Quando uma empresa promove dinâmicas de motivação, ela dá a oportunidade para a sua equipe se esforçar e mostra que se preocupa com seu bem-estar. Promover esse tipo de atividades com uma certa periodicidade, além de te manter mais próximos de seus funcionários, fará com que os mesmos tenham confiança em debater problemas e soluções para a corporação. Existem diversas atividades dinâmicas que podem ser realizadas e isso não demanda nem muito tempo ou dinheiro, apenas dedicação e boa vontade tanto da equipe quanto dos superiores.

Quais as vantagens de ter uma equipe motivada?

Quando os funcionários sabem que estão em um ambiente harmonioso que promove atividades visando interação entre os colaboradores ele se sentirá motivado a continuar com esse bom clima de interação em equipe e confiará em seus colegas e seus superiores. Ele saberá que está em um ambiente que se preocupa com o seu desenvolvimento profissional e pessoal. Como resultado, ele irá trabalhar mais motivado e mais feliz, fazendo assim com que suas atividades sejam feitas em um tempo mais qualitativo, se sentirá inspirado para a realização de novas tarefas e saberá trabalhar em equipe, ajudando seus colegas com eventuais problemas e encontrando soluções criativas para a empresa. Investir na motivação de seus funcionários garantirá uma rotatividade menor de pessoas em sua empresa, retendo assim talentos e pessoas comprometidas com o crescimento da corporação.

 


  • Fechar