Coaches
Formados
Centrais de
Atendimento
(11)NoSkype 4062-0988
Instituto Brasileiro de Coaching

< Voltar

Palestras Motivacionais

Ibc Instituto Brasileiro de Coaching - Palestras MotivacionaisVocê deve estar cansado de ir para aquelas palestras e reuniões que os palestrantes começam a falar e todas as pessoas começam a bocejar, esfregar os olhos e cochilar.

Aos poucos a sala vai esvaziando e os poucos que ficam são parentes ou colegas. Isso é muito comum quando o palestrante está em início de carreira ou quando não se preocupa com seu desempenho no palco. A maior desculpa deles é dizer que estão com medo de falar em público, medo de errar e medo de não se sair bem.

Começar com esses pensamentos já é somar pontos negativos em sua carreira. Daremos algumas dicas que vão revolucionar sua performance na apresentação da faculdade, no MBA e nas reuniões corporativas. Não precisa ser um palestrante de sucesso, basta acreditar no seu potencial que o sucesso baterá na sua porta.

1. Seja Confiante e Motivado

Para dar uma palestra motivacional e envolver todo o público é preciso que você seja o primeiro a estar motivado, ter certeza dos seus sonhos e perseverar na conquista de suas metas pessoais e profissionais. Confie no seu conhecimento, acredite que tudo dará certo e pense positivo. Ficar alimentando pensamentos negativos só irão lhe atrapalhar.

Todos adoram quando o palestrante interage com o público, conta histórias, cita casos de sucesso, fala sobre sua vida pessoal e estimula as pessoas a alcançarem o sucesso, alcançarem seus objetivos. Principalmente quando são palestras de motivação. Lembre-se que a melhor forma de ensinar é por meio do exemplo, se você quiser ser um bom exemplo motive-se primeiro.

2. Domine o Conteúdo

Não basta apenas estar motivado se você não dominar o conteúdo, é preciso que você estude toda a matéria a ser apresentada. Planeje seu tempo e organize seu material de apoio. Quanto mais tempo você tiver para se preparar maiores são as chances de obter êxito. De que adiantaria uma palestra motivacional se você não tiver conteúdo? De que adianta uma bela jarra de suco se ela estiver vazia? Então não perca tempo, sempre estude antecipadamente e presenteie os ouvintes com lições importantes.

3. Conte com Ajuda Profissional

Na maioria das vezes não temos o tempo, nem o estímulo necessário para fugir da rotina e fazer o que realmente precisa ser feito. Desta forma contar com ajuda profissional é de suma importância para vencer os obstáculos diários que nos impedem de evoluir. Conte com a ajuda do Instituto Brasileiro de Coaching para dominar palestras e apresentações com excelência.

O IBC conta com ajuda de profissionais qualificados e altamente experientes. Faça o curso de formação e certificação internacional de Coaching, o Professional & Self Coaching. Com este curso é possível aprender que o medo é apenas um bloqueio criado por você e que ter sucesso e um bom desempenho na frente do público é uma questão de escolha. Faça a escolha certa, junte-se ao IBC e seja um expert em palestras motivacionais.