IBC realiza Coaching Esportivo no Atlético Mineiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ibc Instituto Brasileiro de Coaching PSC Professional Self -CAMO Instituto Brasileiro de Coaching –IBC realizou nos dias 4 e 5 de agosto, o Leader Coach Training (LCT), no Clube Atlético Mineiro.O projeto de Coaching Esportivo é pioneiro e contou com mais de trinta participantes.

Para entrar no clima do treinamento, a equipe do IBC, incluindo o Master Coach Senior, José Roberto Marques, hospedou-se no hotel das categorias de base da Cidade do Galo, que aloja mais de 110 jovens atletas. Na ocasião ele onde pôde usufruir da excelente estrutura que o clube oferece aos jovens profissionais em início de carreira, uma demonstração de que os dirigentes se preocupam com o bem-estar dos seus futuros craques.

A formação em Coaching esportivo do IBC vem agregar ainda mais valor aos profissionais responsáveis pela formação técnica, profissional, pessoal e social dos atletas com idades entre 14 e 20 anos, que compõem as categorias de base do Galo.

O Leader Coach Training Esportivo do IBC, contou com a presença de treinadores, auxiliares, técnicos, preparadores físicos, fisioterapeutas,psicóloga, assistente social, nutricionistas, preparador de goleiros, secretárias, supervisores, coordenadores, gerentese observadores técnicos, das categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e júnior.

O objetivo da parceria entre o IBC e o Atlético Mineiro, é proporcionaraos participantes, o que há de melhor e mais moderno em Coaching e liderança, primando pelo desenvolvimento e aprimoramento não só da parte técnica profissional como também pessoal dos jovens atletas do clube mineiro.

Foram apresentadas técnicas de motivação, concentração, comunicação, liderança, desenvolvimento de habilidades e capacidades entre outras ferramentas, que proporcionaram aos participantes conhecimentos mais aprofundados e diferenciados sobre Liderança no ambiente esportivo. O intuito é desenvolver uma nova visão e uma nova conduta com os atletas, oferecendo a metodologia de Coaching com uma maneira de transformar tanto a vida dos participantes do treinamento e consequentemente dos garotos do Galo.

“Tivemos uma experiência fantástica com treinamento de Coaching, dias de grandes conhecimentos e muita informação. Técnicas e ferramentas que nos proporcionaram a aprender mais e a poder fazer coisas diferentes. Ousar fazer diferente”, ressalta André Figueiredo, gerente das Categorias de Base.

Ibc Instituto Brasileiro de Coaching PSC Professional Self -CAMA turma que realizou a formação do IBC, demonstrou muito comprometimento, e conhecem bem a responsabilidade sobre a formação, não só de atletas, mas de cidadãos e profissionais.

“Pude transferir alguns pontos importantes para minha equipe, como concentração, aprender a ler o olhar do atleta, transmitir minha informação de forma concreta. Vou evoluir Minha equipe tanto na parte tática, como na parte social e psicológica dos garotos”, afirmou Alessandro Fahel, técnico da categoria sub-17 do Atlético Mineiro.

A parceria entre Instituto Brasileiro de Coaching – IBC e o Clube Atlético Mineiro, não visa apenas resultados dentro de campo e títulos, almeja também a formação de cidadãos, de Seres Humanos capazes de desempenharem suas funções, desenvolverem suas habilidades e capacidades, formando com excelência.

Ibc Instituto Brasileiro de Coaching PSC Professional Self

Ibc Instituto Brasileiro de Coaching PSC Professional Self -CAMDadá Maravilha prestigia formação

O LCT do Instituto Brasileiro de Coaching contou também com a ilustre presença de Dadá Maravilha, quinto maior artilheiro do Brasil com 926 gols. Também conhecido como Peito de Aço, Dadá chegou ao Atlético Mineiro em 1968, e dois anos depois, em 1971 fez o gol da partida entre Atlético e Botafogo, quando a equipe sagrou-se Campeã Brasileira, único título nacional do clube.Em sua bela carreira no futebol, Dadá passou por diversos clubes e integrou a Seleção Brasileira na Copa de 70. Atleticano assumido, Dadá é figura constante na Cidade do Galo.

O Clube Atlético Mineiro

Em uma lista divulgada na última quarta-feira (1º/8), no ranking da Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS, sigla em inglês), das 400 melhores equipes do mundo, dezessete são brasileiras, e o Galo está entre elas. Na lista encabeçada por Barcelona, Universidad de Chile e Real Madri, o Atlético ocupa 164ª colocação, é o 12º entre os brasileiros.

Ibc Instituto Brasileiro de Coaching PSC Professional Self -CAM O time foi Campeão Mineiro invicto esse ano, e é favorito ao título nacional. Com 82% de aproveitamento ocupa a primeira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com treze vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o ataque mais positivo, a defesa menos vazada.

O Atlético hoje é referência em estrutura, pois tem um dos melhores centros de treinamento do Brasil, tanto profissional como das categorias de base. Conta com os melhores e mais modernos equipamentos que auxiliam no desempenho dos atletas.

 O Leader Coach Training Esportivo do IBC no Galo teve início no sábado (4/8) pela manhã, enquanto a bola rolava em campo, na Cidade do Galo, em um jogo treino, entre Atlético e Villa Nova, de Nova Lima, quando oGalo venceu por 2 a 1, com gols de Bernard e André.

Ibc Instituto Brasileiro de Coaching PSC Professional Self -CAM Bernard é um exemplo de que o CAM investe nas categorias de base, e que esse investimento vale a pena. O jovem meia de 19 anos, formado no Galo, se destaca pela sua habilidade e pelos gols, e atua na equipe profissional desde 2011. Meia armador, hoje é titular ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Conquiste mais, seja um coach!

  • Novas Possibilidades na Carreira

    Novas Possibilidades na Carreira

  • Mais Qualidade na Vida

    Mais Qualidade na Vida

  • Resultados Extraordinários

    Resultados Extraordinários

permita-se ir além! Chegou o momento de uma nova etapa da sua história

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010