Presidente do IBC é Coach de atleta paralímpico

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, agora é Coach do atleta paralímpico Lucas Prado, na jornada rumo ao ouro nas Paralimpíadas do Rio 2016.

Lucas Prado e velocista, especialista nos 100, 200 e 400m rasos. Conhecido como Ceguinho Bolt, o atleta busca treinamento da mente para se dar bem na competição.

Um dos melhores velocistas paralímpicos da atualidade, agora terá atendimento de uma das maiores referências em Coaching do mundo, José Roberto Marques, atuando junto ao atleta e comissão técnica através de sessões, treinamentos e acompanhamento em Coaching.

“O Lucas é um Ser Humano fantástico que tive o prazer de conhecer, e agora podemos juntos trilhar um caminho de muito sucesso, espero que seja apenas o começo de uma grande e bela jornada”, ressalta o presidente do IBC.

Além de todo atendimento em Coaching, Lucas Prado receberá aporte financeiro do IBC, para contribuir com suas despesas. Essa parceria vem firmar o compromisso do IBC em contribuir com práticas de desenvolvimento humano, em todos os segmentos. Além de, é claro, cooperar com um atleta que levará o nome do nosso país as pistas nas paralímpiadas 2016.

“Acreditamos que essa parceria venha de encontro à missão do IBC, a minha missão, em despertar e desenvolver nas pessoas o seu poder infinito, contribuindo para um mundo melhor”, destaca José Roberto Marques.

Vale lembrar que dessa vez a competição é em casa, no Rio de Janeiro, no evento que acontece entre os dias 7 e 18 de setembro deste ano.

Conheça mais sobre Lucas Prado

Nascido no dia 27 de maio de 1985, em Rondonópolis MT, Lucas Prado perdeu 90% da visão em 2002, aos 17 anos, quando trabalhava no Banco do Brasil, através de uma empresa terceirizada.

O deslocamento das duas retinas mudou a vida do jovem radicalmente. Lucas viveu momentos de dor, revolta, sofrimento, indignação e quase desistiu de viver. Passou por seis cirurgias e, apesar de todos esforços para recuperar a visão, recebeu a notícia de que nunca mais voltaria a enxergar.

Se naquele momento se fechava um doloroso ciclo da vida, do então estagiário do Banco do Brasil, uma nova história começaria a ser escrita dali por diante.

Com a coragem e a determinação, que sempre estiveram presentes na personalidade do menino alegre e sorridente, ele encontrou forças para dar uma nova guinada na vida. Com o apoio de um amigo, Lucas Prado conheceu o futebol de 5, uma modalidade especial do esporte para deficientes visuais. Mesmo com todo esforço, não conseguiu se adaptar.

A grande mudança aconteceu em 2006, quando ele percebeu que seu talento apontava para as pistas de atletismo. E assim começou a ser desenhada a trajetória do velocista, que ficou conhecido como Ceguinho Bolt, em alusão ao velocista jamaicano Usain Bolt, multicampeão olímpico e mundial.

Hoje, aquele doloroso momento do velocista ficou no passado. Lucas Prado é reconhecido mundialmente, especialista nas provas de 100m, 200m e 400 metros rasos. Em 2007, no Parapan do Rio de Janeiro, conquistou três medalhas de ouro. Foi eleito pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o atleta destaque do mês, sendo o primeiro sul-americano a ostentar esse título.

Mas ele queria mais. Com muita garra e uma pesada rotina de treinamentos, fez história as Paralimpíadas de Pequim, em 2008, ao conquistar a sonhada trinca de ouro 100m, 200m e 400m, tornando-se desta forma o velocista deficiente visual mais rápido do mundo. Em 2012, nas Paralimpíadas de Londres, o atleta abocanhou duas medalhas de prata, apesar de uma séria fratura no pé. Um ano depois, Lucas Prado faturou o bicampeonato mundial ao ganhar em Lyon, na França, medalha de ouro nos 100m e nos 200m. No Parapan de Toronto, em 2015, ganhou mais um ouro no revezamento 4 x 100 e uma medalha de prata nos 100m.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Conquiste mais, seja um coach!

  • Novas Possibilidades na Carreira

    Novas Possibilidades na Carreira

  • Mais Qualidade na Vida

    Mais Qualidade na Vida

  • Resultados Extraordinários

    Resultados Extraordinários

permita-se ir além! Chegou o momento de uma nova etapa da sua história

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010