Veja o que aconteceu no 1° dia de CBC

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

MA-RA-VI-LHO-SO – O 2° Congresso Brasileiro de Coaching começou.

Para todos os presentes nesse evento extraordinário, o primeiro dia começou com as boas vindas de José Roberto Marques, Master Coach Senior Trainer e Presidente do IBC, que anunciou a primeira palestra: The Inner Game: A Essência do Coaching, com Tim Gallwey.

Tim Gallwey é o pioneiro no movimento da psicologia aplicada ao esporte e ao mundo corporativo, reconhecido como o fundador do conceito Coaching, e falou sobre a era e as mudanças em que estamos vivendo, onde antes o foco estava nas indústrias e o que era produzido. E hoje vivemos a era da humanidade, e temos que investir em pessoas, pois são elas que produzem.

Segundo Gallwey, o Coaching veio para descobrir como os seres humanos se envolvem e como podem contribuir para o desenvolvimento um do outro. “Todos nós temos um potencial infinito, mas temos também limitações para explorá-lo, e o Coach surge para conduzir esse processo de maneira assertiva” afirmou Tim, durante a explanação.

Tim foi professor de tênis e tinha o compromisso com de ensinar, não com o aprendizado do aluno. Com o passar do tempo, ele começou a perceber que o aprendizado é interno, está dentro de cada um. Então, Tim transformou o seu jeito de ensinar através do método The Inner Game (O Jogo Interior).

Gallwey passou a trabalhar de maneira a perceber o que o aluno estava pensando e sentindo, não apenas em seu comportamento e ações. “É preciso focar no que se deve fazer, não o que não devemos fazer. As pessoas devem aprender de forma interativa” disse Tim.

O palestrante ainda afirmou que contratar pessoas competentes é fazer igual o concorrente, mas empresas que desenvolvem pessoas são vencedoras.

Coach do Google

A segunda apresentação do primeiro dia foi de David Peterson Ph.D., Diretor de Coaching Executivo e Desenvolvimento de Liderança do Google.

A palestra com o tema Advanced Coaching: Accelerating the journey from good to great (Coaching avançado: Acelerando a jornada de bom para excelente) focou em apresentar como ser um bom Coach.

“Cada um tem a sua própria maneira de enxergar as coisas, mas também devemos ter a perspectiva e capacidade de olhar para traz”, afirmou o Ph.D.

Ele ainda explanou que para ser um bom Coach é preciso estar disposto, pois há muito a se aprender com o Coachee. “A prática leva a perfeição. Para ser um bom Coach talento bruto só, não é útil. É preciso ter experiência que só se conquista com muita prática, onde os detalhes levam a excelência”, disse David.

NeuroCoaching

Seguindo a programação, Dr. Rogério Fraga, Master Coach Trainer do IBC, apresentou a palestra, Neurociências e Coaching – Descobertas do Cérebro potencializando o Coaching.

Rogério falou que somos seres processuais movidos estímulos nervosos. E que o Neurocoaching oferece ferramentas que podem intervir de maneira consciente em processos cerebrais automáticos. E que a adoção e práticas de novas condutas criam circuitos neurais e os reforçam.

Fraga ainda ressaltou três funções do sistema nervoso: o sentir, processar e agir no mundo. E também sobre as diferentes gerações (x, y e baby boomers), sobre as características de absorção de informação de cada uma e como a maneira de se relacionarem influencia no mercado, na civilização.

“Pessoas processam informações de maneira diferente, criando mecanismos de defesa quando necessário” disse Dr. Rogério Fraga.

José Roberto Marques e Vikki Borck

Ao final da tarde, tivemos José Roberto Marques, presidente do IBC, Master Coach Senior e Trainer, falando sobre A essência do Coaching, pluralidade e aplicações.

O trainer explanou sobre a multiplicidade do Coaching, suas diversas funções, nichos e como aplicá-lo em diversas vertentes e contexto de maneira assertiva. De maneira bem humorada e sempre muito expansivo, José Roberto conduziu com maestria mais uma palestra.

Como última palestra do dia, Vikki Brock, Master Coach pelo International Coach Federation – ICF, consultora e mentora, apresentou Origin and roots of Coaching (As origens e as raízes do Coaching).

A Master Coach apresentou a história do Coaching, passando pela psicologia humanística, chegando a atualidade.

Onde, como e por que surgiu o Coaching, como aconteceu sua evolução. Seus principais precursores e maiores Coaches da atualidade. E prospecções e tendências futuras do Coaching.

Fim do primeiro dia

Para finalizar o primeiro dia o 2º Congresso Brasileiro de Coaching, uma mesa redonda, com perguntas e resposta ara José Roberto, Vikki Brock, David Peterson e Shayne Tracy, mediada por Marcus Marques, diretor do IBC.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Conquiste mais, seja um coach!

  • Novas Possibilidades na Carreira

    Novas Possibilidades na Carreira

  • Mais Qualidade na Vida

    Mais Qualidade na Vida

  • Resultados Extraordinários

    Resultados Extraordinários

permita-se ir além! Chegou o momento de uma nova etapa da sua história

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010