A felicidade está dentro de você

Mulher feliz

O que é a felicidade para você? O que te deixa feliz?

Dalai Lama acredita que “Todos os seres humanos têm um desejo inato de superar o sofrimento e encontrar a felicidade”. E você já encontrou a sua felicidade? Sabe onde ela está?

A felicidade genuína está nas pequenas coisas, está fora da sua zona de conforto. Para encontrá-la é preciso arriscar-se a fazer algo novo, traçar novos planos, sonhos, ter algo que te faça estar em constante movimento.

Atualmente, cada vez mais se ouve falar na busca pela felicidade, e ela pode estar mais perto do que você imagina. Siga a leitura para prosseguir com essa reflexão tão importante.

O que pode fazer pela sua felicidade?

Essa é uma pergunta que só você pode encontrar a resposta e acredite, ela está dentro de você.

Para conquistar a felicidade e alcançar a superação profissional e pessoal é preciso primeiro pensar em você, viver a sua vida, fazer as coisas que gosta em parceria com outras pessoas.

Felicidade é estar em paz consigo mesmo, é ter objetivos e metas. Sem ter algo pelo qual se esforçar a nossa vida não teria graça. Ter novos sonhos, planejar, buscar novos desafios são essenciais para nos impulsionar rumo à evolução.

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

Dicas para alcançar a felicidade

Há quem acredite que a felicidade está na satisfação econômica, na harmonia familiar, na concretização do sucesso e em diversas outras coisas. A verdade é que se trata de um conceito totalmente particular, ou seja, cada indivíduo tem a sua própria definição de felicidade.

De qualquer maneira, existem ações capazes de ajudar a todos a alcançarem a satisfação. Confira agora, algumas atitudes que você pode adotar para alcançar a felicidade.

1. Dê valor as suas conquistas

Saiba reconhecer seus esforços e permita-se comemorar cada ganho, por menor que algo pareça ser, houve um investimento de energia da sua parte. Ao fazer isso você irá se tornar cada vez mais consciente do seu potencial e motivado para seguir e ir cada vez mais longe.

Sempre que pensar que algo que realizou é insignificante, imagine a situação sob outra perspectiva. E se fosse um grande amigo seu que tivesse alcançado isso, você iria subestimá-lo ou elogiá-lo? Por que ser tão gentil com os outros e tão rude consigo mesmo? Mude isso!

2. Seja grato

Essa é uma característica das pessoas felizes e agradecidas em relação à vida. A gratidão abre os nossos olhos para as coisas boas, o que naturalmente faz com que os problemas se tornem menos assustadores. Assim, em vez de nos ocuparmos reclamando, temos mais força para resolvê-los.

3. Autoaceitação

Pare de ficar se criticando e se cobrando o tempo todo por falhas e limitações, somos seres humanos e não máquinas. Ficar se minando dessa forma só contribuirá para afligir a sua autoestima e autoconfiança.

Se aceitar não é o mesmo que se acomodar, pelo contrário! Significa que reconhece quem é, com erros e acertos, e que, a partir dessa consciência, irá buscar melhorar aquilo que faz sentido dentro das suas convicções e valores.

4. Reconheça suas qualidades

Quando você reconhece suas qualidades está reforçando a sua autoconfiança. Então, faça bom uso de suas potencialidades, mas sempre com competência e equilíbrio para não se tornar uma pessoa arrogante.

Uma pessoa que reconhece o seu valor irá se colocar de forma muito mais assertiva nas situações. Assim, poderá ver benefícios no trabalho, nos relacionamentos, na conexão interna e na vida em sociedade.

5. Saiba perdoar

Mais importante do que perdoar o outro é saber perdoar a si mesmo, deixar tudo de ruim ir embora e sentir-se em paz. Quando uma pessoa guarda mágoas por muito tempo, isso começa a corroê-la, podendo até resultar em sintomas físicos.

O perdão liberta e abre espaço para bons sentimentos e lembranças. Lembre-se disso quando precisar perdoar alguém, pois, por mais desafiador que pareça, a recompensa faz valer todo o esforço empregado.

6. Viva o aqui e o agora

Você só existe no presente, no agora, então, viva verdadeiramente este momento. Honre e respeite sua história, ressignifique o passado e permita-se evoluir com os aprendizados que adquiriu para despertar a sua melhor versão.

7. Liberte-se da preocupação com a opinião alheia

De 0 a 10, o quanto você se preocupa com a opinião alheia? Saiba que esse tipo de preocupação se torna um grande obstáculo para o nosso crescimento e felicidade. Além disso, muitas vezes o medo das críticas não passa de algo criado pela nossa mente.

Na maior parte dos casos não há ninguém medindo nossos passos e, se houver, como isso poderia nos atingir? Pense na situação de forma racional e verá como esse tipo de insegurança irá perder sua força.

8. Passe tempo de qualidade com os entes queridos

A felicidade está em cada pequeno momento que passamos com aqueles que amamos. Você tem passado tempo de qualidade com seus familiares e amigos? Da próxima vez que encontrá-los, deixe o celular de lado e se conecte totalmente aos instantes vividos, isso tornará tudo ainda mais significativo, acredite!

9. Seja responsável com suas finanças

Há muitas controvérsias em relação à conexão dos termos felicidade e dinheiro. Contudo, é fato que a desorganização financeira pode comprometer a felicidade e o bem-estar de uma pessoa.

Dessa forma, seja responsável com esse setor da sua vida, quanto mais organização, mais tranquilidade terá para desfrutar de momentos especiais ao lado de quem ama.

10. Busque ser sempre a sua melhor versão

Seja em casa, no trabalho, entre amigos, para si mesmo, busque ser sempre a sua melhor versão. Esforce-se um pouco mais a cada dia para obter resultados crescentes. Isso irá te motivar a evoluir continuamente para si, para aqueles que te amam e para o mundo!

Investir em si mesmo é uma ótima maneira de cultivar a felicidade. Autoconhecimento traz como consequência, autoconfiança, além de descobrir habilidades escondidas que farão com que você se sinta ainda mais seguro de si.

Uma ótima forma de investir em si mesmo é por meio de boas formações como o Coaching, por exemplo. Por meio dessa formação você irá adquirir maior autoconhecimento, encontrar no seu interior respostas e entendimentos para várias questões sobre si mesmo e sobre a vida. Por isso, não espere mais, faça agora a sua formação Professional & Self Coaching e alcance resultados extraordinários.

E você, é uma pessoa feliz? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco o que faz você feliz.

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63

This will close in 0 seconds