5 razões para nunca desistir

Nunca desistir

Veja 5 razões que vão te ajudar a nunca desistir

 

A vida é movida por metas e objetivos, eles são o caminho para a concretização dos sonhos e projetos que dão sentido à nossa jornada existencial.

Nosso processo evolutivo é uma experiência engrandecedora em direção à plenitude. No entanto, do estado atual ao estado desejado, encontramos uma série de adversidades e obstáculos, que nos convidam a desistir e duvidar que verdadeiramente temos o potencial para gerar mudanças em nossa realidade.

Cada desafio é uma oportunidade de aprendizado. Às vezes não conseguimos alcançar nossas metas, sonhos e objetivos, conforme planejamos, mas é exatamente isso que prepara pessoas comuns para destinos extraordinários.

No artigo de hoje vou compartilhar com você algumas razões para você acreditar sempre em si mesmo, bem como em tudo aquilo que você almeja, para jamais, em momento algum, pensar em desistir do que vai te fazer verdadeiramente feliz. Continue a leitura e confira:

Conheça a metodologia capaz de gerar motivação contínua!
Com o Coaching você vai transpor obstáculos e conquistar objetivos!

Razões para acreditar sempre e nunca desistir

Sei que, por mais que tenhamos bastante empenho, força de vontade, paciência e persistência para trabalhar em prol de nossos objetivos, em muitos momentos, principalmente aqueles em que nos sentimos frustrados, a vontade de desistir se sobressai a todas as outras e ficamos tentados a deixar nossos sonhos em segundo plano.

Entretanto, é importante ter sempre motivação e razões que façam com que nos lembremos que tudo, no final das contas, vai valer a pena e nos tornar indivíduos verdadeiramente felizes e realizados.

Veja, a seguir, algumas destas razões, além das motivações pessoais que você deve sempre alimentar, para afastar de vez o pensamento e a armadilha de querer desistir.

  • Ser ousado e se arriscar é sempre melhor

Acredito que lidar com a frustração de não ter conseguido é sempre melhor do que ser obrigado a lidar com o arrependimento de nunca nem ter se arriscado a tentar, pelo simples medo de falhar. É assim que eu quero que você receba esta primeira razão que lhe apresento.

Ela pode até parecer clichê, entretanto, quando são seus sonhos e objetivos que estão em jogo é sempre melhor ousar ir além, do que se deixar paralisar por crenças limitantes e, principalmente pelo medo de que as coisas não deem certo.

Tenha sempre em mente que no final você vai poder dizer a si mesmo que pelo menos tentou, ao invés de passar uma vida inteira se lamentando pelo o que poderia ter acontecido e não aconteceu.

  • Você vai se orgulhar de si mesmo

Ainda com a razão anterior em mente, quando você ousa e faz de tudo para que suas metas e objetivos se concretizem, mesmo que eles não cheguem a verdadeiramente se tornarem realidade em sua vida, eu tenho certeza que mesmo assim, ao fazer uma análise de todo o caminho que você percorreu para estar onde está hoje, você vai sentir orgulho de si mesmo. E saiba: esta é uma das melhores sensações que um ser humano pode experimentar em sua existência.

Isso porque você vai ter a oportunidade de olhar para trás e ver o quanto é vitorioso pelo simples fato de ter vencido o medo e ter tentado e lutado para ver os seus sonhos realizados, independentemente dos mesmos terem ou não se concretizado. Isso, por si só, já nos enche de esperança e motivação para continuar e não desistir jamais.

  • Ver a alegria daqueles que torcem por você

Nessa jornada com certeza você vai encontrar pessoas falando o tempo todo que você deve desistir, pois todo o sacrifício que você está fazendo, no final das contas não vai valer a pena, já que realmente não vai conseguir atingir suas metas e objetivos.

Primeiro ponto: é importante que você saiba que estas pessoas são exatamente aquelas que morrem de vontade de ousar, porém não têm coragem, justamente por medo. Sendo assim, como são frustradas, o que eles fazem e querem é que todos que estão ao seu redor também sejam.

Segundo ponto: sabendo que deve ouvir e ignorar tudo o que este tipo de pessoa lhe disser, o que vale verdadeiramente a pena ouvir são as pessoas que torcem por você, que você ama e que estarão ao seu lado independentemente dos resultados que você obtenha nesta caminhada.

Saiba que o sorriso dessas pessoas, ao ver a sua realização, seja ela profissional ou pessoal, vai valer muito a pena quando você olhar para trás e analisar tudo o que percorreu. Isso vai ser motivo o bastante para te motivar a continuar sempre.

  • A realização vai compensar todo o esforço

Até aqui, dei bastante ênfase às possibilidades de falhas que podem acontecer ao longo de sua jornada. Porém, agora, quero lhe fazer um convite: quero que você comece a imaginar como será quando você alcançar seus objetivos. O que você vai sentir neste momento? Quais sensações você acreditar que vai experimentar ao ver seus sonhos se tornando reais bem diante de si?

Fazer este exercício vai ser fundamental em todo o trajeto que você percorrer, pois, do mesmo jeito que as coisas em sua vida podem dar errado, as chances de que elas deem certo são muito mais maiores. Sendo assim, quando pensar em desistir, você deve sempre se apegar as sensações e sentimentos que vai experimentar quando seus sonhos forem realizados.

  • Tudo foi feito para dar certo

Eu gosto de pensar que tudo na vida foi feito para dar certo, até mesmo aquilo que não saiu como eu gostaria. Ter esta premissa em minha vida me ajuda a superar os obstáculos, entendendo que cada desafio que surge é para me ensinar algo, para contribuir para o meu amadurecimento e para me mostrar novas possibilidades e novos caminhos a serem seguidos, que são, exatamente, aqueles que me levarão às conquistas de meus sonhos e objetivos.

Sendo assim, quando você pensar em desistir, lembre-se sempre de se lembrar de focar no positivo, de lançar um olhar mais otimista sobre os acontecimentos, pois assim, você terá ainda mais forças para continuar batalhando pela sua vitória, assim como fez o Eduardo Felix, que, com o auxílio do Coaching, teve motivação suficiente para transformar, verdadeiramente a sua vida:

Grandes Lições de Casos de Superação

Se você acha que acabou, está completamente enganado. Quero, verdadeiramente, lhe ajudar a realizar os seus sonhos, pois somente através deles você vai ser ainda mais feliz em sua vida.

Leia agora algumas histórias inspiradoras que vão contribuir para que você sinta-se inspirado a continuar lutando pelo o que acredita.

Silvio Santos

Para ajudar a família, foi camelô, vendeu canetas, capinhas de plástico para guardar título de eleitor. Serviu o exército aos 18 anos.  Com apenas 20 anos e uma dose extra de coragem, se mudou para a capital paulista, sem dinheiro e sem conhecer ninguém. Iniciou sua carreira na mídia sendo corretor de anúncios, até chegar a ter seu próprio programa, que foi retirado da grade da Rede Globo.

Criou sua própria emissora, o Sistema Brasileiro de Televisão – SBT. Em 2017 seu patrimônio foi avaliado em 1 bilhão de dólares.

Michael Jordan

Nascido no Brooklyn, bairro pobre de Nova York, seu sonho desde pequeno era ser jogador do maior time de basquete do mundo na NBA. Entretanto, em sua jornada, Jordan foi expulso do time de basquete da escola, por ser considerado baixo demais, mas não se deu por vencido.

Mesmo sendo persistente, Michael Jordan errou mais de 9.000 cestas e perdeu mais de 300 jogos. Em 26 finais de partidas o time confiou o lance de que determinaria a vitória, mas perdeu todas elas. Todavia, seu foco e persistência levou-o a conquistar o título de melhor jogador de basquete de todos os tempos.

Chris Gardner

Sua história de superação foi tão extraordinária que se tornou fonte de inspiração ao conhecido filme – “À Procura da Felicidade”.  Ainda pequeno já lidava com as adversidades, presenciava atos de agressão de seu padrasto contra sua mãe e irmãos.

Tinha o sonho de ser médico mas os escassos recursos financeiros não lhe permitiam fazer o curso, tornou-se, assim, vendedor de equipamentos médicos, porém sem sucesso. Durante uma fase desafiadora de sua vida, foi abandonado pela esposa, ficou desabrigado e chegou a dormir em banheiro público com seu filho ainda criança.

Conseguiu emprego em uma corretora de valores e iníciou a uma carreira de sucesso no mercado imobiliário. Hoje possui a própria corretora e acumula um patrimônio de em torno de 600 milhões de dólares.

Abraham Lincoln

Sua vida foi uma sucessão de episódios totalmente plausíveis para fazê-lo desistir, mas ele manteve-se determinado. Aos 32 anos viu seu empreendimento falir, fato este que voltou a se repetir aos 34. Já com 35 anos se deparou com o falecimento de sua companheira.

Teve um grave colapso nervoso, se candidatou a prefeito e perdeu. Concorreu a diversas eleições de nível estadual a federal e foi derrotado em praticamente todas as disputas. Após toda uma trajetória de tentativas e superação, perda após perda, foi eleito, aos 60 anos, como Presidente dos Estados Unidos. Acabou com a escravidão e se tornou uma das figuras políticas mais marcantes da história da nação norte-americana.

Walt Disney

É um grande exemplo de que a cada adversidade que enfrentamos nos tornamos mais fortes para atingir a vitória. Desde novo trabalhava em agências de publicidade. Em dado momento de sua carreira, teve que criar dois personagens animados para salvar a empresa da falência, e conseguiu concretizá-los com sucesso.

Teve suas criações roubadas por uma produtora, mas reergueu-se. Transformou-se em uma lenda, criou o maior parque temático da história – Walt Disney World. Seu legado continua inspirando pessoas de todas as idades ao redor do mundo, sendo o maior ganhador do Oscar de todos os tempos.

Conheça a metodologia capaz de gerar motivação contínua!
Com o Coaching você vai transpor obstáculos e conquistar objetivos!

A principal razão está em Você

Lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer: Você é o único responsável pelas mudanças que deseja em sua vida. Assuma todo o seu potencial e tome as atitudes necessárias para colocar os seus projetos em prática. As respostas para compreender as razões de nunca desistir, estão dentro de si mesmo e apenas você pode encontrá-las. Reflita: O que te faz sentir realizado? Como você se sente útil para o mundo e para as pessoas a sua volta? Como gostaria de ser lembrado?

Olhe para seu trajeto passado, apenas para recapitular seus aprendizados. Visualize o futuro para fortalecer a memória de todos os objetivos e sonhos desejados. Mas acima de tudo, desfrute de todas as suas potencialidades para transformar o Aqui e Agora, o único momento em que temos a chance de fazer diferente, de aproveitar cada oportunidade – o tempo presente! Supere-se!

“Você nunca sabe a força que tem, até que a única alternativa é ser forte.” – Johnny Deep.

Gostou deste artigo? O que você faz quando pensa em desistir de seus sonhos? Deixe o seu comentário e lembre-se de compartilhar este conteúdo inspirador com seus amigos nas redes sociais.

Copyright: 380890831 – https://www.shutterstock.com/pt/g/lzf

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010