John Grinder e Richard Bandler

Os americanos John Grinder e Richard Bandler são considerados os pais da Programação Neurolinguística. A PNL surgiu em meados dos anos 70, na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Seu desenvolvimento nasceu a partir do encontro entre o estudante de matemática, Richard Bandler e do professor, especialista em Linguagem Transformacional, John Grinder.

Sobre Richard Bandler

Nascido em Nova Jersey, em 1950, Richard Wayne Bandler passou grande parte de sua história na Califórnia. Na universidade de Santa Cruz, onde estudou, começou embasado por seus amplos conhecimentos sobre: Matemática, Computação, Programação de Sistemas, Física, Filosofia e Psicologia, a desenvolver a Programação Neurolinguística.

Dentro do movimento pelo “Potencial Humano”, a PNL é considerada um dos métodos mais eficazes para promover a mudança de comportamento. Isso porque a partir de suas ferramentas, a exemplo do uso das Posições Perceptivas, o indivíduo consegue perceber sob sua ótica, a do outro e de uma visão sistêmica, como suas atitudes afetam a si, ao todo.

Com esta visão ampliada e sob a orientação de outras ferramentas da PNL, é possível rever os comportamentos que sabotam seu desenvolvimento e seus resultados.

John Grinder

Após demonstrar interesse e conhecimentos em Psicologia voltada a Gestalt- Terapia, o jovem Richard Bandler, com apenas 22 anos, teve a oportunidade de criar um grupo de estudos voltados ao assunto. No entanto, a universidade de Santa Cruz exigiu que um professor supervisionasse seu trabalho. Esse supervisor era o psicólogo Jonh Thomas Grinder.

Grinder foi o responsável por decodificar os padrões linguísticos que geravam as mudanças de comportamento, encontrados nas pesquisas de Bandler, e catalogá-los. Jonh buscou relacionar-se com grandes pensadores da época como: Virgínia Satir, Gregory Bateson, Milton Erickson.

Foi o professor que apresentou ao estudante os cientistas e, com isso, possibilitou a Richard conhecer mais aprofundadamente novas formas de compreensão do ser humano.

Deste modo, a junção dos conhecimentos e do trabalho de John Grinder e Richard Bandler tornou possível a criação da Programação Neuroliguística, uma das ciências mais usadas em todo mundo, para o desenvolvimento de novos comportamentos e evolução humana.

A Formação Professional & Self Coaching – PSC oferece ferramentas e técnicas utilizadas na PNL para que o futuro Coach possa comunicar-se de forma ainda mais efetiva com seu cliente.

Potencializa ainda, quebrar padrões de comportamentos negativos que impossibilitam seu sucesso e maximizar seus resultados, tanto em âmbito pessoal quanto profissional.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63

This will close in 0 seconds