Profissão: Coach!

Profissão Coach

Profissão Coach – a carreira que não pára de crescer

 

Nos dias atuais, onde as pessoas estão buscando cada vez mais evoluir e aprimorar seus conhecimentos profissionais, pessoais e expandir suas possibilidades, a profissão Coach se tornou a carreira ideal para todos aqueles que desejam aprender tudo sobre Coaching, desenvolver seu próprio potencial, utilizar suas experiências e habilidades para apoiar o crescimento e desenvolvimento de indivíduos e empresas e o alcance dos seus resultados.

A carreira de coach é uma das mais promissoras porque permite que o profissional que já tem experiência em alguma área do conhecimento humano possa utilizar sua expertise para atuar num nicho específico. Na prática, isso quer dizer, por exemplo, que um líder ou executivo pode usar seu know-how em liderança para apoiar outros profissionais que desejam seguir este caminho a desenvolver suas habilidades e eliminar seus gaps por meio do Coaching.

As possibilidades são infinitas, pois o mesmo exemplo acima se aplica a todas as demais áreas profissionais. A profissão coach se destaca exatamente por esta versatilidade, pois você pode tanto agregá-la à sua carreira atual como também fazer dela sua única função. Mais uma alternativa é unir sua formação acadêmica à formação de Coaching e atuar ao mesmo tempo nas duas frentes.

Portanto, se você busca uma carreira diferenciada, em franca expansão no Brasil e no mundo, onde você tem a chance de viver um trabalho realmente com propósito, apoiar pessoas e empresas a serem bem-sucedidas em suas metas, desenvolver e mostrar seu potencial, que permite horários flexíveis e traz um bom retorno financeiro, a profissão coach é a ideal para você também.

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

Profissão Coach – A Carreira Que Não Para de Crescer!

Segundo pesquisas recentes, o mercado de Coaching movimenta anualmente, no mundo, mais de dois bilhões de dólares. Nos Estados Unidos, onde a profissão nasceu, a cada um milhão de pessoas existem cerca de 40 coaches. No Brasil, onde só o Instituto Brasileiro de Coaching – IBC formou mais de 25 mil profissionais em pouco mais de 10 anos, as possibilidades de atuação são enormes também, sendo que o setor já movimenta milhões de reais ao ano.

Isso que dizer que esta poderosa metodologia vem ganhando cada vez mais respeito, reconhecimento, credibilidade e espaço na vida das pessoas e nas estratégias de treinamento, desenvolvimento, liderança e de gestão das empresas. Esse crescimento se deve em grande parte aos esforços de instituições renomadas como o IBC, que se dedica avidamente a disseminar a filosofia do Coaching pelos quatros cantos do nosso país, e sempre defendendo as melhores práticas.

Outro ponto que tem atraído tantos profissionais para esta carreira é a possibilidade de obter ganhos financeiros significativos por meio do atendimento a pessoas físicas ou jurídicas. Neste sentido, os valores são cobrados de acordo com os nichos de atuação, a experiência do coach, duração do processo ou com o tipo de projeto da empresa, por exemplo.

Contudo, para atender este mercado é essencial ter uma boa formação, ou seja, uma base sólida que lhe permita agregar seus conhecimentos às técnicas, ferramentas e métodos de Coaching e oferecer um trabalho de excelência aos seus clientes. Este é um processo sério, que mexe com a vida das pessoas e, como tal, deve ser conduzido sempre de forma responsável. Portanto, buscar um bom treinamento faz toda diferença na profissão de coach.

Digo isso porque, embora, o fator humano seja o maior diferencial dentro de um processo de Coaching, dominar as técnicas também é fundamental para oferecer ao seu coachee (cliente) todo suporte que precisa para desenvolver seu potencial, identificar sabotadores e eliminar gaps, vencer seus desafios internos e externos, superar limites e conquistar resultados extraordinários.

Quem Pode se Tornar um Profissional Coach?

Coaching é a profissão de todas as profissões, ou seja, todo profissional pode ser tornar coach. Neste sentido, podemos dizer que esta é uma ciência que congrega todos os tipos de carreiras e que permite infinitas possibilidades de atuação. Ou seja, ser coach é para você também! Isso é possível porque a abordagem permite somar sua expertise de vida e conhecimentos de mercado aos ensinamentos de Coaching e construir uma nova carreira.

Para isso, é essencial investir numa formação diferenciada e de excelência e escolher uma escola como o Instituto Brasileiro de Coaching, que realmente é reconhecida no mercado por sua metodologia Self Coaching e também pelo compromisso verdadeiro em entregar a melhor experiência de aprendizado e a formação mais completa de Coaching aos seus alunos.

No IBC, ao mesmo tempo em que você vive na prática o papel de coach e de coachee, é possível obter toda a base técnica necessária para atuar junto a pessoas e empresas e ter resultados extraordinários em seu nicho de atuação. Não por acaso, já formamos mais de 25 mil coaches, profissionais de excelência que têm ajudado a construir a história no Coaching brasileiro.

Qual a Duração e o Valor do Processo de Coaching?

O processo é realizado por meio de sessões individuais ou em grupo, que podem durar de 1h a 1h30 minutos. A periodicidade pode ser semanal, quinzenal ou mensal, conforme a necessidade do cliente e disponibilidade do coach.  Geralmente é definido o número de 10 sessões, sendo que o valor inicial de cada uma varia de processo para processo, porém, dependendo da experiência do coach, pode superar a casa dos mil reais por sessão.

Como são Realizadas as Sessões de Coaching?

Normalmente as sessões de Coaching são realizadas presencialmente, no coachtório, que é o local de atendimento do coach, ou num outro lugar da preferência do cliente, que pode ser uma cafeteria, empresa ou mesmo em sua residência. Seja qual for o lugar, o mais importante é que este ofereça privacidade, silêncio, seja seguro e confortável para o coachee e para o coach.

Com o avanço das novas tecnologias, os encontros também podem ser feitos de forma virtual, por meio de videoconferências. Este modelo é muito usado por clientes que moram em cidades, estados ou mesmo países diferentes daqueles de seus coaches. Também é a opção para aqueles que querem otimizar seu tempo, evitar deslocamentos demorados e o estresse do trânsito.

Em ambos os processos de Coaching, o presencial e o virtual, o objetivo central é apoiar o cliente no desenvolvimento e aprimoramento de suas competências e habilidades técnicas, emocionais e comportamentais. Também visa ajudar o coachee a identificar e eliminar seus pontos de melhoria, aquilo que sabota seu sucesso e felicidade e que pode prejudicar sua evolução.

O método ajuda ainda na definição das suas metas, do seu propósito de vida e, especialmente, na mudança de comportamentos; algo essencial a que o coachee possa fazer planos de ação consistentes que tornem suas estratégias pessoais, profissionais e empresariais mais efetivas e ajudem a acelerar a concretização dos seus alvos em curto, médio e longo prazo.

Atendimento RapidoLigamos pra você!

Concordo com a Politica de Privacidade
Ao concordar com a política de privacidade você aceita receber contatos via mensagem pelo WhatsApp, e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching e informativos de palestras e cursos do IBC.

7 Bons Motivos Para Investir na Profissão Coach

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a profissão coach é hora de conhecer também alguns dos excelentes motivos que têm atraído um número cada vez maior de profissionais para esta que é uma das carreiras mais promissoras do mundo. Confira a seguir algumas das vantagens de ser coach e veja porque a carreira de Coaching também pode ser para você.

Impulsione seus Resultados Profissionais

Ser coach nos dias atuais é um diferencial competitivo e um atrativo a mais para empresas que buscam profissionais altamente qualificados e preparados para liderar equipes de alto desempenho e superar os desafios de forma inteligente. Coaching ajuda a melhorar o rendimento, a comunicação e os relacionamentos interpessoais e também potencializa os resultados.

Portanto, ao investir numa formação em Coaching, o profissional está ampliando suas possibilidades de sucesso, pois neste processo tem a oportunidade tanto de trabalhar a expansão do seu potencial, como de aprender as técnicas e métodos do Coaching que podem ser aplicadas em seu dia a dia para elevar os seus resultados, os de sua equipe e da empresa.

Melhore sua Qualidade de Vida

Nos dias atuais encontrar equilíbrio entre carreira e vida pessoal pode ser bastante desafiador, contudo, não é impossível. Entre seus muitos benefícios, o Coaching também ajuda a pessoa a definir, com mais clareza, quais são suas verdadeiras prioridades, a gerir seu tempo de forma mais inteligente, sem deixar que nenhuma parte da sua vida seja negligenciada em função da outra.

Assim, mesmo que o seu tempo seja escasso, o processo trabalha com foco na qualidade dos seus momentos em família, com seus amigos ou mesmo sozinha. A intenção é conquistar maior qualidade de vida, algo essencial para que o coachee esteja produtivo e motivado e consiga alcançar seus objetivos.

Tenha a Possibilidade de Fazer o Que Ama

Você ama ajudar as pessoas, gosta de ouvir o que elas têm a dizer e apoiar todos ao seu redor? Sente que poderia contribuir ainda mais com seus conhecimentos profissionais e experiência de vida para o sucesso dos demais? Bem, na profissão coach você tem a chance de fazer o que ama e usar suas habilidades naturais no traquejo humano para apoiar seus clientes em seu processo de autoconhecimento, desenvolvimento e aceleração de resultados.

Na prática significa que você tem a possibilidade de conciliar o “útil ao agradável”, ou seja, de fazer o que ama e ainda ser bem remunerado por isso.

Conquiste Uma Nova Carreira

Que tal usar tudo aquilo que você aprendeu e experienciou até aqui para mudar sua trajetória e ter uma nova profissão? O Coaching dá esta possibilidade porque permite que a pessoa use toda sua expertise e seus conhecimentos profissionais e de vida para construir uma nova carreira e atuar atendendo um nicho específico ou vários segmentos. Estimula a autogestão de carreira, o empreendedorismo, possibilita horários flexíveis e maiores ganhos.

Portanto, se você busca uma carreira diferenciada, onde enquanto apoia à evolução do seu cliente, você evolui e cresce também e se também anseia uma mudança profissional que te permita direcionar seu caminho por uma nova estrada de sucesso e prosperidade, o Coaching é a profissão para você.

Tenha um Trabalho com Significado

Existe uma frase atribuída ao sábio chinês, Confúcio, que diz – “Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida.”. Por isso, mais do que trabalho, o Coaching é uma missão de vida e uma das profissões mais significativas, pois, em essência, consiste em ajudar o outro a sair do ponto A para o ponto B e, a verdadeiramente, conquistar sua felicidade autêntica e sucesso que almeja em sua carreira e vida pessoal.

É um processo que nos faz exercitar o autoconhecimento, empatia, o não julgamento e que nos desafia a sermos profissionais e seres humanos melhores. O Coaching nos ajuda também a entender melhor as nossas emoções, nos ensina lições poderosas sobre os outros e sobre nós mesmos; coloca-nos na zona de realização e nos dá a possibilidade de irmos além.

Por isso, se você busca as respostas para encontrar sua verdadeira essência profissional, investir em Coaching pode ser o primeiro passo para se encontrar o direcionamento que busca ter uma carreira linda e com propósito.

Possibilidade de Fazer seus Horários

A profissão coach é uma das mais flexíveis quanto aos horários porque permite que o profissional faça sua própria agenda de atendimentos conforme sua disponibilidade e o tempo que dedicará a esta carreira. Por isso mesmo, é uma excelente alternativa para as pessoas que desejam agregar uma segunda profissão e utilizar seus conhecimentos e habilidades de Coaching e experiências para gerar valor à vida dos seus clientes.

Tenha uma Profissão Altamente Rentável

Seja do ponto de vista financeiro ou pessoal, a profissão de coach é altamente rentável porque além da possibilidade de ter uma carteira de clientes que ajude a impulsionar seus resultados financeiros, você também tem a chance de fazer o que ama e ser bem pago por isso.

Dependendo seu nicho de mercado e do perfil dos seus clientes é possível maximizar seus ganhos em poucos meses e ainda obter imediatamente o retorno sobre o investimento em seu treinamento de Coaching, por exemplo. Falo isso porque muitos dos meus ex-alunos conseguiram expandir seus ganhos consideravelmente apenas fazendo atendimentos semanais e investindo na captação de clientes em seu ciclo social e profissional.

Portanto, é possível sim viver de Coaching e obter excelentes ganhos financeiros trabalhando para pessoas e empresas e oferecendo processos de excelência, o que fará toda diferença em sua remuneração mensal e nas indicações também.

Torne-se Coach com o IBC!

Agora que você já conhece alguns bons motivos para investir em Coaching, vou te dar mais uma dica que vai fazer a diferença em sua vida profissional e nos resultados em sua carreira, pois quanto melhor e mais completa é a formação do coach, melhores e mais rápidos são os seus resultados também.

Neste sentido, o Professional & Self Coaching – PSC é o melhor e mais completo curso de Coaching do Brasil, pois além de ensinar técnicas, métodos e ferramentas e apresentar a exclusiva metodologia Self Coaching, possibilita a chance de viver uma experiência real de Coaching, onde você aprende a aplicar seus aprendizados vivenciando o papel de coach e de coachee.

Na prática, isso confere uma visão sistêmica ao profissional de coach, que sabendo entender as diferentes dimensões do processo, consegue também acessar com mais assertividade o seu cliente e oferecer a ele exatamente as condições necessárias ao alcance efetivo dos seus resultados extraordinários. O que está esperando, então? Venha ser coach com o IBC e dê um salto em sua carreira e vida!

 

Copyright: 688690282 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fizkes

Gostou do artigo?

Esses e outros aspectos da liderança são abordados com mais intensidade na nossa formação PSC - Professional & Self Coaching. Preencha o formulário abaixo e fale agora com um consultor especializado. Desenvolva sua
vida pessoal e sua carreira com a metodologia mais transformadora do mercado.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63