Quais os Pré–requisitos para Realizar uma Formação em Coaching?

formação em coaching requisitos

Conheça todos os requisitos para a formação em coaching no IBC

 

O mercado de Coaching movimenta uma fatia econômica expressiva à nível mundial.  Para você ter uma ideia, apenas nos Estados Unidos, são gerados mais de 2,5 bilhões de dólares por ano. E no Brasil, o mercado está extremamente aquecido para você que quer ser Coach.

Em matéria da revista Exame foi constatado que a carreira de Coach é a que mais cresce nos últimos anos. Então, este é o momento certo para você se profissionalizar no Professional & Self Coaching – PSC e começar atuar o quanto antes.

coaching na exame

Coaching foi destaque em matéria da EXAME

Não há pré-requisito para fazer sua formação em Coaching no IBC, o único fator essencial é que você seja apaixonado por pessoas e resultados assim como nós. Aqui no IBC, você se torna Coach, através de um método simples, prático, completo e transformador!

O 1º passo para ser Coach é realizar o Professional & Self Coaching – PSC

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO

VERSATILIDADE DO COACHING

O Coaching tem ganhado proporções extraordinárias. O método virou pauta de grandes veículos de comunicação, em matérias de revistas/jornais de circulação nacional e chegou até mesmo a ser assunto de novela das 9 na Rede Globo, onde uma personagem mostra como ela utiliza o Coaching para conduzir um processo judicial com efetividade máxima.

Clique no vídeo e veja a cena a seguir:

https://globoplay.globo.com/v/6429234/

A advogada mostra como o Coaching pode ser aplicado em vários contextos e por profissionais dos mais diversos segmentos como, médicos, professores, engenheiros, psicólogos, publicitário…não importa a profissão.

O Coaching é ideal para você que quer dar um salto na carreira e gerar novas oportunidades, assim como a Adriana da novela O Outro Lado do Paraíso (Globo) fez, ao receber uma proposta para concretizar um sonho idealizado por muitos!

As vezes, a oportunidade pode estar diante dos nossos olhos e a gente nem percebe. Melhor ainda é que a virada de chave na carreira pode ser muito mais simples do que os obstáculos que criamos em nossa mente. Não deixe que o medo e a insegurança tome conta de você. Avance o próximo nível!

Assim como fez a Edjaine que tinha problemas de relacionamento na empresa em que atuava e em todas que já passou.  E além disso, não tinha tempo para sua família porque se dedicava excessivamente ao trabalho. Sua ausência foi só aumentando, até chegar ao ponto de seu filho a reconhecer mais. Só quem é mãe ou pai, consegue entender essa dor…

Veja neste vídeo como o Edjaine mudou de atitude e deu uma virada em sua história.

Quer saber mais sobre como o Coaching pode te ajudar?

Solicite atendimento e tire suas dúvidas

“Ouse ir além e o Poder lhe Será Dado!”

José Roberto Marques | Presidente do IBC

VANTAGENS DE SER COACH

Além da carreira de Coach estar em alta, os dados apresentados no início do artigo mostra que também tem muita quilometragem para ficar em destaque nos próximos anos. Além de ter uma uma série de vantagens ao atuar nessa atividade. Algumas delas são:

Fazer o próprio horário:

Atuando como Coach você não vai mais perder os aniversários, casamentos, formaturas e momentos únicos que poderia ter compartilhado com pessoas importantes em sua vida.

Infelizmente, o tempo não volta atrás mas você pode fazer algo para mudar essa realidade daqui em diante.  Não deixe mais que a ausência destrua suas relações.

Seja presente na vida de sua família, seus amigos e de todos aqueles que você ama e te amam também. Tenha tempo para fazer o que te faz bem, tenha tempo para seus hobbies, cuide da sua saúde, tenha tempo para viver.

Trabalhar de onde quiser:

Por falar em qualidade de vida, você também pode atuar como Coach fazendo atendimentos à distância, pois ao utilizar os métodos corretos, essa modalidade tem tanta efetividade quanto a presencial.

Já imaginou poder trabalhar de qualquer lugar? Você pode viajar muito mais, conhecer lugares que você sempre planejou ir mas nunca teve tempo porque seu emprego atual tem horário/local fixo e te exige muito.

Ter liberdade de escolha já é uma realidade para centenas de alunos IBC. Como por exemplo, a Coach Aline que atende 70% de seus clientes via Skype. Essa é sua oportunidade!

Conheça a história completa da Aline

1º passo para ser Coach é realizar o Professional & Self Coaching – PSC.

Solicite atendimento e tire suas dúvidas

Trabalhar com propósito:

A carreira de Coach é muito gratificante pois você tem a oportunidade de ajudar pessoas comuns a conquistarem resultados extraordinários e definitivamente mudarem de vida, começando por si mesmo, claro.

Se seu perfil é mais corporativo, você estará apto a ajudar empresas e organizações a atingirem o mais alto nível de resultados. Logo, se uma corporação cresce, seus colaboradores crescem juntos e suas famílias também.  Percebe como isso é grandioso?

Ser Coach é ajudar empresas e pessoas a tirarem sonhos do papel e ajudar a construir um mundo melhor. Não há nada mais recompensador do que trabalhar com algo tenha significado, que esteja em coerência com nossos valores e crenças.

Fazer seu próprio salário:

O Coach cobra por número de sessões. Ao atuar como Coach, você terá total liberdade de fazer o próprio salário e chegar a um valor que julgar necessário, suficiente ou ideal.

Chega se preocupar com as contas mensais, de restringir-se de fazer coisas que gostaria por falta de dinheiro. Você pode ser abundante financeiramente, sem ter que trabalhar 12 ou 16 horas por dia para ter um bom rendimento financeiro.

QUANTO GANHA UM COACH?

O processo de Coaching é realizado com uma quantidade mínima de 10 sessões e pode ir aumentando o número de encontros, de acordo com a complexidade do objetivo desejado pelo Coachee e as dificuldades encontradas pelo mesmo durante a condução do processo.

Como Coach, você pode ganhar em média de R$ 3.000,00 a R$ 7.000,00 por cliente, ou até mais dependendo do seu nível de autoridade e bom currículo.. Vale ressaltar também que o tempo médio da sessão é de 1 a 2 horas, sendo um encontro semanal ou quinzenal.

Já imaginou você atendendo 5 clientes por mês, ganhando muito bem por isso e ainda ter tempo livre para outras prioridades?

E isso não é mágica, é trabalho sério que gera resultados extraordinários, comprovados cientificamente. Ser Coach é uma profissão bem remunerada, por gerar resultados rápidos e pela metodologia dar retorno efetivo. É uma carreira que carrega também grandes responsabilidades.

Um bom Coach tem total segurança para atender os clientes com excelência e amplo conhecimento para gerar mudanças positivas verdadeiras e promover resultados realmente efetivos.

É aí que entra a importância de avaliar bem a instituição que você irá se formar, bem como, o programa certo que atenda suas necessidades e te prepare para atuar com maestria no nicho de mercado que você deseja entrar.

O 1º passo para ser Coach é realizar o Professional & Self Coaching – PSC

Saiba mais sobre o curso

COMO ESCOLHER UMA FORMAÇÃO EM COACHING DE CREDIBILIDADE?

Confira agora 3 dicas determinantes para você fazer seu  investimento no melhor curso de Coaching

DICA 1: Procure por instituições que sejam certificadas

Para escolher a melhor formação em Coaching, verifique se a instituição que você está pesquisando é acreditada pelas organizações mundiais de Coaching.

O universo de Coaching é regido por órgãos globais que direcionam parâmetros de excelência necessários para assegurar a credibilidade das formações que são disponibilizadas no mercado.

O Instituto Brasileiro de Coaching, por exemplo, é a única instituição do Brasil que possui o maior número de reconhecimentos pelas maiores autoridades internacionais. São ao todo 10 credenciais que validam nossa qualidade de ensino. Entre elas estão a BCI, AIC, GCC e ECA.  Além de ser a única que possui a ISO 9001.

Conheça sobre os principais órgãos que credenciam a excelência do IBC:

BCI – Behavioral Coaching Institute é o órgão global, dedicado ao desenvolvimento pesquisas em Coaching para avanço contínuo do método.

IAC – International Association Of Coaching possui um processo rigoroso de certificação no qual , o presidente do IBC, José Roberto Marques é certificado.

GCC – Global Coaching Community é a rede internacional de coaches, a maior fonte de de referência para empresas e pessoas que buscam um coach profissional de excelência.

ECA – European Coaching Association é a maior associação de coaching da europa, para ser membro é preciso ter uma metodologia de alto nível de qualidade e atender os padrões éticos da profissão.

Confira aqui nosso credenciamento completo

DICA 2: Considere o método aplicado e entrega real de resultados

O Coaching é uma metodologia poderosa que já transformou e mudou a história de centenas de vidas ao redor do mundo. É preciso ter consciência no entanto, que para obter resultados expressivos com o Coaching, é preciso haver comprometimento da instituição, competência do trainer e entrega dos alunos para vivenciar verdadeiramente todo o conhecimento colocado em sala.

O IBC utiliza uma metodologia exclusiva e patenteada, o Self Coaching, foi criada por nosso presidente, José Roberto Marques, nos mais de 30 anos de experiência com treinamento e desenvolvimento humano. Este método é pautado na vivência prática do aluno durante toda a formação. Onde você pratica suas primeiras sessões de Coaching ainda dentro de sala.

O Self Coaching é o método que parte do princípio de que, para você se tornar Coach, e ajudar pessoas e empresas a obterem resultados extraordinários, é preciso primordialmente que você seja o seu próprio case de sucesso. Basicamente, aplicar o que você pratica.

Nesse sentido, enquanto você se capacita como Coach no Professional & Self Coaching, você também passa pelo processo para desenvolver suas competências e maximizar seu potencial.

Você pode (e deve) esperar muito mais do que aulas nas formações do IBC. Pois acreditamos que para ser um Coach acima da média você precisa muito mais do que dominar as técnicas e ferramentas do Coaching. É preciso partir da vivência do Coaching como filosofia e estilo de vida.

Acima do método de excelência, consideramos o ser humano em primeiro lugar. E acreditamos que para ser um Coach extraordinário, você precisa ir além!

Foi a partir do Coaching humanizado que formamos mais de 45 mil Coaches, mas mais do que isso…  Transformamos 45 mil vidas.

Que tal uma conversa para saber mais sobre o curso PSC, credenciais e números?

Solicite atendimento e tire todas suas dúvidas

Veja a  quantidade de titulações que você obterá

As titulações que uma formação te oferece são de extrema relevância pois são elas ampliam suas possibilidades de atuação como Coach. Por exemplo, se você quer atuar com desenvolvimento de líderes e gestores, é importante que você tenha o título de leader coach na formação.

Caso você deseje atuar ajudando pessoas a darem um salto em suas carreiras, é preciso que tenha a o título de Professional Coach. E se você prefere atender pessoas, ajudando-as em contextos relacionados ao âmbito pessoal, então é ideal que você seja titulado em Life Coach.

O melhor é que você tem todos esses títulos em nosso programa Professional & Self Coaching e muito outros. Conheça abaixo as titulações completas do PSC:

Leader Coaching

No PSC você vai aprimorar as habilidades de liderança de alta performance onde estará apto a desenvolver outros profissionais que almejam assumir um cargo de gestão ou que já são gestores e querem aumentar seus resultados.

Liderança e Coaching forma destaques na Exame

Nos últimos anos, as empresas tem investido abundantemente em Coaching para desenvolver seus gestores com o objetivo de torná-los multiplicadores.

Os líderes que também são Coaches passam a ser pilares principais responsáveis pela promoção da cultura organizacional de alta performance, desta forma, aumentando expressivamente o impacto direto nos resultados da empresa a curto, médio e longo prazo.

Professional Coaching

Você também será Professional Coach e estará apto para atuar desenvolvendo carreiras em seus mais diversos estágios. As demandas que mais são geradas para contratação de um Coach, são:

Preparação para 1º emprego: Neste momento o cliente geralmente se encontra com muitas dúvidas quanto aos passos que devem ser dados para se preparar da melhor forma e garantir uma boa oportunidade de 1º emprego. Muitas vezes, ele ainda não identificou claramente o que deseja para a vida profissional ou em que segmento quer construir sua carreira.

Recolocação no mercado: Aqui o cliente pode estar passando por um grande desafio, pois normalmente ele está há muito tempo fora do mercado seja por opção ou por algum fato ocorrido que o forçou a ficar nesta situação. Como o mercado está em constante mudança em alta velocidade, ele não se sente seguro para lidar com a concorrência e se destacar nas entrevistas de emprego.

Aposentados ativos: Chega em determinado estágio da vida em que o indivíduo quer desacelerar, seu foco não é mais a competição e hardwork. Quando essa fase chega, os olhares estão voltados para a vida pessoal, é onde ele se reconecta com sonhos antigos, resgata hobbies que deixou de praticar, procura passar mais tempo com a família e amigos. Se reconecta e sente que sua missão foi cumprida, é o momento de se aposentar. No entanto, um planejamento adequado é essencial para ter uma vida ativa após a aposentadoria, é aí que entra o Coach.

Para outros, essa fase é sinônimo de legado. É a momento de passar seus aprendizados para frente, auxiliando outras pessoas com sua experiência de anos de dedicação. Esse papel pode ser muito bem executado através da carreira de Coach, para isso é preciso se capacitar no PSC.

Transição de carreira: Atuar em uma carreira totalmente sem propósito e somente depois de anos criar coragem para fazer o que verdadeiramente te faz feliz e faz seu coração pulsar, é uma realidade para uma quantidade exorbitante de pessoas, um número bem maior do que você pode imaginar.

Diante dessas situações expostas, fica clara como todo precisam de um Coach e no Professional & Self Coaching você estará totalmente preparado atuar nessa carreira e ajudar centenas de pessoas a descobrirem verdadeiramente suas paixões para definitivamente virarem a chave do sucesso em suas carreiras.

Você pode mudar a história de muita gente!

Conte com o IBC para ser tornar o melhor Coach do mercado.

Solicite atendimento e saiba como

Life Coaching

No PSC, você também estará apto a atender clientes no âmbito pessoal. Dentro desse nicho existem inúmeros segmentos, como por exemplo, Coach de relacionamentos, Coach de emagrecimento, Coach de gestão financeira, entre outros. Na formação você aprenderá técnicas e métodos para auxiliar seus Coachees a conquistarem mais qualidade de vida e realização pessoal de forma sistêmica.

O Coaching possui ferramentas poderosas para que seu cliente resgate a própria história e a reflita sobre sua identidade como ser humano em seus diversos papéis. Uma delas é o Shazan, uma sequência de perguntas que leva o Coachee a se reconectar com sua essência.  Veja a aplicação desta técnica na prática:

https://globoplay.globo.com/v/6389238/programa/

Analista Comportamental

Além de Coach, no PSC você também se torna um Consultor em Análise Comportamental e estará apto para utilizar a ferramenta de análise de comportamentos, o Coaching Assessment DISC.

Uma poderosa ferramenta que apoia empresas líderes no mercado, principalmente para 2 situações determinantes para o crescimento e potencial competitivo das organizações. São eles:

Processos de recrutamento e seleção: O Coaching Assessment DISC estuda os traços comportamentais do candidados a vaga que está sendo ofertada. Através do relatório da ferramenta você terá dados completos do profissional em questão. E através da nossa formação, você será capacitado para fazer as leituras e análises corretas para tomar a melhor decisão e fazer uma contratação assertiva.

Mapeamento de talentos: O Coaching Assessment DISC também é indispensável para fazer um mapeamento dos talentos da empresa e a partir deste mapa, direcionar profissionais certos para as atividades certas.

Fazer a distribuição correta dos profissionais, alinhando suas habilidades e funções exigidas dos cargos, aumenta significativamente a performance individual e do coletivo.

Ser Analista Comportamental no PSC vai impactar diretamente no diferencial competitivo de sua carreira, pois se trata de um software que foi desenvolvido pelo IBC, que foi reconhecido e chancelado pela FINEP e Ministério da Ciência e Tecnologia. Além de sua eficácia ter sido testada e comprovada cientificamente pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Extensão Universitária

Por falar em diferenciais competitivos, você também terá o certificado de Extensão Universitária. Através da parceria que o IBC possui com as Faculdades Monteiro Lobato – Fato, nossos cursos são academicamente reconhecido pelo MEC.

Self Coaching

Por último e não menos importante, no PSC você será certificado com título de Self Coaching, metodologia exclusiva e patenteada, criada por José Roberto Marques.

Esse método desenvolvido por 30 anos de experiência do presidente do IBC, te permite vivenciar uma experiência única e de alto impacto para seu autodesenvolvimento como pessoa e profissional. A metodologia Self Coaching é o que diferencia o IBC de todo o mercado.

Você se torna Coach, estudando e praticando através de um programa completo, simples e transformador!

Dê agora seu 1ª passo para ser um Coach de Sucesso!

Solicite atendimento

DICA 3: Verifique os diferenciais que a instituição pode te oferecer

Aqui no Instituto Brasileiro de Coaching, você tem a mais avançada e completa metodologia em Coaching validada pelos maiores órgãos mundiais que certificam nossa excelência de ensino.

No Professional & Self Coaching, você terá 180 horas de capacitação intensa para estar totalmente apto a ingressar no mercado devidamente certificado pelos órgãos internacionais que te darão o diferencial competitivo necessário para sair na frente.

E o melhor é que, após finalizar o PSC, você vai ter acesso exclusivo ao Centro de Apoio ao Coach IBC. Nosso comprometimento e relacionamento com você continua mesmo após formado. Nossa prioridade não é te ver formado e sim te ver colhendo resultados.

No Centro de Apoio ao Coach IBC você tem total suporte de uma equipe de Coaches formados, treinados e altamente preparados para te ajudar em todas as situações relacionadas a aplicação de ferramentas, condução efetiva do processo de Coaching e questões relacionadas ao seu avanço como Coach.

Seja Coach com quem é referência.

Solicite atendimento

 
As dicas desse artigo te ajudaram a tomar a melhor decisão? Então marque um amigo nos comentários e convide ele a avançar o próximo nível na vida e na carreira com você!

Gostou do artigo?

Esses e outros aspectos da liderança são abordados com mais intensidade na nossa formação PSC - Professional & Self Coaching. Preencha o formulário abaixo e fale agora com um consultor especializado. Desenvolva sua
vida pessoal e sua carreira com a metodologia mais transformadora do mercado.

Copyright: 620560445 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fizkes

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010