Conhecendo a terapia do abraço e o seu poder

Terapia do Abraço Conheça a Terapia do Abraço

 

Existem muitas formas de obter cura para as nossas dores e aflições. O abraço é uma delas e isso não é nenhuma metáfora ou analogia. O abraço pode realmente curar alguém e não por acaso existe a Terapia do Abraço. Quer saber como é essa terapia e seus poderosos benefícios? Então, continue a leitura e descubra as respostas para estas perguntas. 

Afinal de contas, o que é um abraço?

O abraço é um gesto de acolhida, que permite que energias e sensações sejam trocadas entre as pessoas envolvidas. Ele também é uma forma de comunicação não verbal. Muitas coisas podem ser expressas através do gesto de abraçar. O apoio a alguém em uma hora difícil, um sentimento afável. O abraço também pode ser o que uma pessoa busca para se reestabelecer em uma situação delicada. Pode ser também uma forma de celebrar uma boa notícia ou uma conquista importante. 

Por tudo que ele representa, o abraço é algo bastante poderoso. Tão poderoso que o seu potencial de cura não foi ignorado. Nesse sentido, a Terapia do Abraço foi criada e você vai descobrir no próximo tópico o que ela é e como ela pode te trazer benefícios para a sua vida. 

Quer eliminar hábitos tóxicos da sua vida?

Preencha AGORA o formulário para saber como!

logo detox branca

O que é a Terapia do Abraço e como funciona?

A Terapia do Abraço é uma técnica que permite que lidemos com as mais diversas emoções, sobretudo a raiva, a frustração e a tristeza. É muito comum encontrar pessoas que não validem estes sentimentos ou que os vejam como sentimentos ruins. Não é errado ter estes sentimentos e é importante dizer aqui que eles estarão presentes em nossas vidas. Afinal, eles fazem parte da existência humana e todos nós sentimos raiva, tristeza, frustração, dentre outros sentimentos que são vistos como ruins. 

Mas, tem algum segredo para lidar com estes sentimentos? O segredo não é fugir desses sentimentos e sim, buscar formas saudáveis para lidar com eles. E é por este viés que a Terapia do Abraço atua: ao invés de tratar estes sentimentos como coisas negativas e tentar abafá-los, tratá-los como sentimentos legítimos e pertencentes a vida humana. Através do abraço, estes sentimentos são tratados de maneira pacífica sem que sejam deslegitimados. 

Basicamente, a Terapia do Abraço funciona de modo prático e simples. Por exemplo, alguém precisa de um amparo, consolo e afago em um momento de raiva e tristeza. Ao invés de você falar para essa pessoa ter mais calma ou deixar para lá, você abraça essa pessoa e transmite a ela sua calma e tranquilidade, para que ela se sinta segura e confortada nesse momento. É com o abraço que estes sentimentos são tratados e assim, a raiva ou qualquer outro sentimento não sejam transformados em algo nocivo. A pessoa vive os sentimentos com o amparo de alguém confiável e longe de qualquer julgamento que possa desencorajá-la a sentir qualquer que seja seu sentimento. 

Quais são os principais benefícios da Terapia do Abraço?

Agora que você já sabe como a Terapia do Abraço funciona, resta saber quais são os seus benefícios. Confira a seguir: 

  • Diminuição de riscos de doença cardíaca;
  • Redução do nível dos hormônios do estresse;
  • Ajuda no controle da ansiedade;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Liberação de oxitocina, o hormônio da felicidade.
  • Conexão com a sua criança interior

Vale destacar que a Terapia do Abraço não é algo que deva ser aplicado somente em situações ruins. Se você se sente bem e tem energia boa para compartilhar com quem está ao seu redor, abrace. Outro fator importante: a Terapia do Abraço é indicada para todas as idades; adultos e crianças de todas as idades podem desfrutar destes e outros benefícios.

É comprovado que os sentimentos influeciam diretamente na sua criatividade
Faça o nosso teste e descubra qual o seu nível de felicidade!

E você, o que pensa a respeito? Use o espaço abaixo para nos contar a sua opinião sobre a Terapia do Abraço. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva, curta e compartilhe em suas redes sociais. Ah, aproveite para dar um abraço cheio de positividade em alguém.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Copyright: Rawpixel.com / Shutterstock



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010