Frases de reflexão para a vida

Frases de Reflexão

Confira as frases de Reflexão para a Vida

Às vezes é preciso para tudo que está fazendo para repensar com outro ponto de vista. Será que a sua profissão é o seu sonho? Será que a sua vida pessoal está como você imaginava que estaria com essa idade? Questionar-se é normal. Para ajudar você a resolver algumas perguntas internas, selecionei algumas frases de reflexão para a vida seguida de dicas valiosas. Confira!

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

 

Aprender e aplicar o conhecimento

 

Graduação, pós-graduação, especialização, curso complementar, todas essas são formas válidas de adquirir conhecimento. Aliás, aprender deve ser uma constante na vida de todo mundo, afinal é essencial evoluir um pouco mais a cada dia. Mas de nada adianta ter toda essa sapiência e guardá-la dentro de um cofre. O objetivo é espalhar sabedoria à medida que você percebe que ela pode melhorar processos no seu local de trabalho, seus relacionamentos interpessoais e até mesmo sua vida social e seu bem-estar. Por isso, a frase que escolhi para esse tema é: “O conhecimento, se não determina a ação, está morto para nós.” do Plotino (204 d.C – 270 d.C), um filósofo grego.

 

A formação Business and Executive Coaching (BEC) do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é ideal para o executivo que deseja obter ainda mais sucesso na carreira e muito além. Esse curso tem como objetivo mostrar a teoria e a prática de como estabelecer metas, planejar e executar ações ágeis e em longo prazo, ser agente ativo na gestão de mudanças e aprender a trabalhar individualmente com disciplina e em grupo com humildade. Com o tempo, o coachee (aluno) terá mais habilidade para se comunicar, negociar e até a delegar atividades. Além disso, será capaz de desenvolver talentos e a potencializar equipes.

 

Como ser um líder eficiente

 

Para um líder trabalhar com eficiência não basta apenas ter carisma, facilidade em administrar o tempo, delegar atividades e gerenciar pessoas. É preciso ter isso tudo e muito mais! É essencial que a liderança ainda tenha características como altruísmo, empatia, criatividade, entusiasmo e inteligência.

 

Muitos líderes de sucesso abraçam essa profissão com todas as forças, pois realmente se identificam com o ato de liderar. Independentemente de qual tipo de líder você seja, é preciso progredir todos os dias, pois nada é entregue de mãos beijada nessa vida. Por isso, é essencial continuar estudando e aprendendo mais.

 

Para exemplificar esse tema, aqui está uma frase do Agesilau II, que foi um rei de Esparta, na atual Grécia: “As posições não trazem distinções; quem as faz são os homens que as ocupam.”. Sabiamente, ele afirma que não importa se você acha que nasceu para ser líder ou se lhe entregaram o cargo ou se você lutou por ele, quem irá sustentá-lo é o seu talento e a sua vontade de evoluir.

 

O IBC tem um curso chamado Leader Coach Training (LCT), que é muito interessante para quem deseja aflorar essas virtudes e ser um colaborador melhor e também uma pessoa mais evoluída fora do ambiente de trabalho.

 

A programação das aulas é rápida, assertiva e trará resultados em curto, médio e longo prazo. Com essa formação, o coachee irá adquirir habilidades de coaching que poderão ser aplicadas imediatamente. Além disso, poderá desenvolver um novo modo de conseguir resultados humanizados, de conquistar mais recursos para entregar um trabalho melhor e a construir o comprometimento para atingir objetivos.

 

Na parte de gestão de pessoas, o coachee aprenderá a reter talentos, reduzir o turnover e aumentar o índice de satisfação e qualidade de vida no trabalho. Inclusive, ele será capaz de ouvir ao outro, sendo seu subordinado ou não, com mais atenção. Essa é a famosa escuta ativa. Para fechar esse pensamento, vou deixar uma citação do Plutarco (45 d.C – 127 d.C.), um historiador e filósofo grego: “Para saber falar é preciso saber ouvir.”. Nada mais justo, afinal ouvindo e se fazendo ouvir é um modo de debater suas ideias com os outros. Desse modo todos podem aprender!

 

Como atuar positivamente

 

Você já ouviu falar sobre como é primordial escolher uma profissão que deixe você satisfeito por completo? Pois é, isso é a mais pura verdade. Inclusive, vou trazer uma afirmação que corrobora isso: “Escolha uma profissão que ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida.”. Quem afirmou isso foi Confúcio (551 a.C – 479 a.C), um pensador e filósofo chinês.

 

Apesar de a teoria ser linda, é preciso lembrar que nem sempre a prática é tão fácil quanto o discurso. Afinal, toda profissão tem seus poréns, toda a carreira pode seguir por caminhos inesperados e toda empresa têm problemas. Por isso, nada mais justo do que extrair sempre o que há de mais positivo em cada momento da vida, não é mesmo?

 

Essa linha de pensamento segue a ideia da psicologia positiva, uma área de estudo que o professor universitário Martin Seligman é o principal pesquisador. O estudioso americano busca encontrar maneiras de despertar e sustentar a felicidade verdadeira.

 

Baseado na teoria dessa moderna vertente da psicologia, a formação de Psicologia Positiva do Instituto Brasileiro de Coaching explica profundamente a teoria da pesquisa e usa de ferramentas exclusivas para aplicá-la na realidade de cada um.

 

O curso permite que o coachee expanda seus horizontes e quebre os possíveis limites que possam existir em relação a enxergar o lado positivo de comportamentos e situações. O objetivo não é que você se torne uma pessoa sem senso crítico que só vê um lado das coisas, mas que você aprenda a usar a positividade de modo a criar novas perspectivas, resolver problemas e sair de situações difíceis sempre com bons aprendizados.

 

Além disso, os métodos de coaching dessa formação irão ajudar você a evoluir sua inteligência emocional, potencializar suas qualidades, transformar os pontos fracos em pontos para se desenvolver, incentivar habilidades escondidas e sempre estar apto para aprender mais.

 

Com o tempo, o coachee poderá criar e sustentar relacionamentos interpessoais e pessoais de modo mais construtivo, aprender a ter foco para bater metas, aproveitar a sabedoria que pode ser adquirida no ambiente de trabalho e fora dele e também a ter o sentimento de realização, autoconfiança e autovalorização.

 

Quem investe nesse tipo de obtenção de conhecimento está saindo da sua zona de conforto e buscando por evolução. É como sair de um ambiente de uma caixa fechada de conhecimento para ampliar as ideias e aprender. Para complementar essa ideia, aqui vai uma afirmação do historiador grego Tucídides (460 a.C. – 395 a.C.): “Os mais corajosos são certamente aqueles que têm a visão mais clara do que está diante deles, tanto a glória quanto o perigo, e, mesmo assim, vão ao seu encontro.”.

 

Gostou das frases de reflexão e das dicas de evolução pessoal que passei? Se você tiver mais citações interessantes é só escrever nos comentários. Vou adorar ler! Aproveite e compartilhe esse artigos nas redes sociais.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Copyright: 249461866 – https://www.shutterstock.com/pt/g/antonioguillem

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010