A gestão do tempo como sua aliada na busca pelo sucesso

Saiba usar tempo a seu favor. / Copyright: Maurice Volmeyer

Sabe aquele momento em que você faz grandes planos e tem a certeza de que vai conquista-los? Não importa se esses são os seus planos para a vida pessoal, para a família ou para a profissão. O que verdadeiramente importa são os objetivos que você pretende alcançar em um determinado tempo.

E por falar em tempo, saiba que ele pode ou não ser o seu aliado na busca pelo sucesso dos seus objetivos.   

Observe que as pessoas instituem novos planos, traçam novas metas e objetivos em dias e datas que costumam ter um significado de ressignificação, como na virada de um ano velho para um ano novo, ou até mesmo no dia do seu aniversário.

Esse sentimento de ressignificação é atribuído a mudanças, a novos ideais e aos novos comportamentos perante os desafios do dia a dia. Mas, não basta fazer planos e sonhar alto, é preciso correr atrás de seus objetivos para que eles se tornem reais.

E para você chegar a sentir o gostinho da conquista, é preciso ter o controle do seu tempo, por isso, a gestão do tempo é sua grande aliada quando o assunto é conquistas e sucesso.

Produtividade à mil

Tendo um maior controle sob o seu tempo, será fácil enxergar e compreender que levar as crianças ao colégio, fazer o supermercado, manter a ordem da casa e ainda obter o sucesso profissional, é possível.

E sabe o que é mais maravilhoso? Você nem precisa ter superpoderes para fazer tanto!

É fundamental entender que para aumentar a sua produtividade não é preciso se esgotar ou se atolar de tarefas, mas é necessário fazer uma gestão do tempo, ou seja, é preciso ser inteligente e eficiente ao distribuir suas tarefas diárias. É através desse método que as coisas começam a fluir.

Gestão é a chave para o sucesso

Assim como nas tarefas de casa, é interessante que no trabalho exista esse mesmo cuidado. Dessa maneira, ficar atendo as características que são arrebatadoras para adiar o sucesso profissional pode ser um fator crucial na caminhada pela busca de conquistas.

Por isso, mantenha seus afazeres sempre em ordem, procure deixar as coisas com acesso fácil, dessa forma você consegue gerenciar o tempo, e fica mais fácil procurar por documentos, informações e outros.

Evite fazer suas tarefas com correria e pressa, mais importante que fazer rápido é fazer bem feito, pense que produzindo uma tarefa com pressa e sem concentração, pode ser que você tenha que refazê-la.

Outra questão que é importante trabalhar para uma melhor gestão do tempo, é documentar as tarefas e o período que elas serão feitas, seja no computador, em uma agenda, ou no bloco de notas do seu celular. Anote e se organize.

Colocar empecilhos é algo que também deve ser evitado. Pare de criticar as regras e decisões que chegam até você, se adapte e “aprenda a dançar conforme a música toca”, nem sempre a vida vai te oferecer o que você deseja. Não perca tempo reclamando, use o seu tempo para buscar maneiras de lidar com o desafio que lhe foi dado.

A partir do momento que você analisar e usar as formas de gestão do tempo para melhorar sua performance no trabalho, os resultados vão começar a aparecer, com isso o seu reconhecimento na empresa também virá.

Pense que o seu tempo é precioso e que é através do que você faz com ele que suas conquistas ou a falta de êxito surgem.

Por isso, tenha sempre com você aquele sentimento de ressignificação que surge na passagem de um ano velho para o ano novo. Não permita que ele vire apenas uma lembrança e que seus objetivos e metas para o ano novo virem apenas uma lista de desejos em um papel amassado.

Comece a trabalhar as dicas desse artigo e melhore sua performance com a gestão do tempo. Se fizer sentido para você, deixe um comentário no espaço abaixo, curta e compartilhe esse material nas redes sociais.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010