Como o Coaching pode melhorar o clima organizacional

Copyright: gpointstudio https://www.shutterstock.com/pt/g/gpointstudio

Muitas vezes, chegamos para trabalhar com um astral elevado, felizes e dispostos para fazer nossas tarefas. Quando olhamos ao redor, nos deparamos com colegas que reclamam e que respondem nosso cumprimento com um desânimo assustador. Tem também aqueles colegas que não estão motivados a executar suas tarefas, desanimados e até infelizes com a própria carreira. Colaboradores cheios de um potencial ofuscado pela descrença, insatisfação e mágoas. Estas questões poderiam ser encaradas como questões pessoais e íntimas, mas você deve ter percebido que são fatores que impactam de forma negativa o seu ambiente de trabalho, não é? Você já parou para pensar o que pode ser feito para reverter esse quadro?

Não, você não vai tomar as dores dos seus colegas. Mas, você pode tomar atitudes e iniciativas que tornarão o ambiente de trabalho mais agradável e feliz. Porque você pode ser o agente transformador em sua empresa. Você pode estar agora pensando: “mas, eu não sou gestor da minha equipe. Essa responsabilidade não é minha!”. E eu te digo que todos, independente do cargo que ocupam, são peças importantes na construção de um clima organizacional harmônico e tranquilo. O que você pode fazer? Que ferramentas e técnicas você pode usar para reverter esse quadro em seu trabalho de um jeito extraordinário e surpreendente? Eu te conto!

Com o Coaching, você terá a chance de se munir de conhecimentos, técnicas e ferramentas de o desenvolvimento humano, que contribuirão de maneiras assertiva para criar e manter um clima organizacional propício a alta produtividade.

Benefícios do Coaching

Muito se engana quem acredita que somente os colegas serão impactados com as técnicas de Coaching. Ao realizar uma formação em Coaching, você aprende na prática, vivenciando as técnicas e ferramentas para que você seja um multiplicador da filosofia em seu trabalho, entre os membros de seu departamento. Através de técnicas de autoconhecimento e autodesenvolvimento, que poderão ser replicadas em diversas situações e contextos. Além disso, o Coaching propicio outros benefícios como:

–      Visão sistêmica

Desenvolver a visão sistêmica é aprender a ver cada particularidade de um todo. Isso significa maior precisão para identificar os pontos positivos e os pontos de melhoria no seu ambiente de trabalho.

–      Controle emocional

Com as técnicas de Coaching que serão vivenciadas e ensinadas no PSC, você aprenderá a controlar suas emoções e ser mais assertivo em suas decisões e ações.

–      Comunicação e relacionamento interpessoal

A visão sistêmica aliada ao controle emocional tem impactos positivos e satisfatórios em sua comunicação. Afinal, você saberá não só o que falar, mas os meios corretos para se comunicar melhor com cada colega. A comunicação eficaz torna os relacionamentos interpessoais melhores e felizes.

–      Foco e gestão do tempo

As técnicas em Coaching te mostrará como gerir o seu tempo com assertividade e eficiência. Uma das vantagens em gerenciar seu tempo é ter foco para desempenhar suas tarefas e responsabilidades com tranquilidade, sem deixar de lado o descanso e o lazer.

Se interessou? Então, garanta a sua vaga no 3º Workshop Online de Coaching, com o Master Coach José Roberto Marques.

Gostou do artigo?

Esses e outros aspectos da liderança são abordados com mais intensidade na nossa formação PSC - Professional & Self Coaching. Preencha o formulário abaixo e fale agora com um consultor especializado. Desenvolva sua
vida pessoal e sua carreira com a metodologia mais transformadora do mercado.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63

This will close in 0 seconds