Você é mais forte do que imagina

Ser forte Você é mais forte do que pode imaginar. Saiba por que!

 

Todo mundo já teve aquele dia em que parece que o mundo acordou sem paciência. De cara virada para nós. É quando falamos que “acordamos com o pé esquerdo”. As notícias não são boas, as horas não passam e parece que não pertencemos a qualquer lugar.

E é neste exato momento que, tudo o que você consegue sentir é uma imensa dor dentro do seu coração. Uma angústia e, até, desespero que te impedem de seguir em frente. A sensação é de estar paralisado.

Mas tenha calma! Respire fundo e se concentre para encontrar a força que existe dentro de você. Porque é no momento em que você enxerga essa força que o caminho começará a ter mais luz. Então você será capaz de ver melhor as oportunidades que existem pela frente.

Mesmo que as portas pareçam trancadas, elas só estão fechadas. E você terá força para abri-las. Isso só é possível porque você é muito, mas muito mais forte do que imagina. E são nos momentos difíceis que você vai descobrir a coragem que tem.

Qual o melhor caminho para a felicidade?

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

Seja Forte!

Se você está passando por um momento difícil, saiba que você é incrível e vai conseguir superar tudo isso.

Logo chegará o momento em que você olhará para trás e verá que tudo o que passou lhe fortaleceu de forma a lhe tornar mais maduro e experiente.

Os momentos ruins chegam ao fim. Não há como alcançar a felicidade sem enfrentarmos obstáculos. Tenha a coragem de escolher ser feliz e não guardar rancor. Coloque um ponto final nesse momento de tristeza e recomece da melhor maneira possível.

Acredite em você!

Passar por um momento de sofrimento pode te fortalecer. Por isso escolha se sentir desafiado a continuar, mostre para si mesmo e para o mundo que nada pode lhe fazer desistir dos seus sonhos.

Siga em frente, seja forte, mantenha o foco e não deixe as adversidades da vida te fazerem uma vítima. O pior sentimento que alguém pode sentir de si mesmo é pena.

Saiba valorizar tudo o que acontece na sua vida. Dê novos, e positivos, significados a situações e fatos negativos. É o que chamamos de ressignificação, onde extraímos o melhor aprendizado daquilo que não foi tão bom em nossas vidas. Tudo tem uma lição positiva, e nos torna mais fortes e resilientes.
Nós temos uma força infinita, habilidades e competências que devem ser trabalhadas para minimizar os impactos de coisas negativas e tristes que acontecem conosco, e nos tornar mais fortes e experientes para futuras situações. Os obstáculos que aparecem em nossa vida, são justamente aqueles que conseguimos ultrapassar.

Desenvolva sua força!

A força está dentro de nós. E precisamos encontrá-la. A partir do momento que você a encontrar, agarre-a com tudo. E não solte. Alimente-a. Para te ajudar a desenvolver essa incrível força interior, separei algumas dicas e exercícios que você pode colocar em prática no seu dia a dia. Confere só:

1 – Saiba o momento certo de dizer não

Muitas pessoas, ao longo da vida, são ensinadas a sempre dizer sim. A estarem disponíveis para algo [ou alguém], mesmo que não queiram ou não se sintam bem. Entenda que, dizer não, não é sinônimo de ser mal-educado ou antipático.

Pelo contrário, dizer não é essencial para termos equilíbrio. É preciso priorizar suas vontades e necessidades. Coloque-se em primeiro lugar. Observe se naquele momento você está apto a dizer sim. Caso contrário, diga não.

E, se estiver com medo, vai com medo mesmo. Porque o resultado será libertador.

2 – Entenda que falhar é aprendizado

Todo fracasso traz consigo uma experiência. E as experiências são convertidas em aprendizados. É uma nova forma de saber em que acertamos, em que estamos errados e o que precisamos fazer para melhorar.

A diferença entre pessoas comuns e pessoas bem-sucedidas é a percepção e resposta ao fracasso. – John Maxwel

É preciso falhar para ter sucesso. Sem os erros ficamos estagnados.

3 – Sua felicidade só depende de você

Por vezes, creditamos a nossa felicidade a algo ou alguém. Esse é um erro muito grave. Sua felicidade é sua e somente sua. Dependendo totalmente de você.

Quando você espera dos outros a sua felicidade viverá em uma verdadeira montanha-russa de emoções. E tudo o que você será capaz de sentir será frustração e infelicidade.

Entenda de uma vez por todas, a felicidade está em você! Procure por ela.

4 – Enfrente seus medos

É como eu disse mais acima, está com medo? Vai com medo mesmo! Quando deixamos o medo nos invadir, nos sentimos paralisados. Por isso você precisa usá-lo a seu favor.

Coloque-se à prova. Use o seu medo para combater e superar todos os aspectos que você teme. A maioria das pessoas tem medo por determinada coisa se tratar de uma situação desconhecida.

Por isso, a partir do momento que você enfrentar, se colocar à prova, perceberá que aquele monstro de sete cabeças, na verdade, é um cachorrinho manso que só quer colo e carinho.

5 – Trabalhe a sua inteligência emocional

Compreender e identificar as próprias emoções pode ser um trabalho árduo. Mas não se desespere. Aos poucos, dia a dia, trabalhando sua percepção sobre si mesmo, conseguirá utilizar suas características a seu favor.

Pessoas emocionalmente inteligentes possuem uma incrível capacidade de empatia. Aprenda a controlar suas emoções. Saiba identificá-las e usá-las para alimentar sua força.

6 – Confie em você

Todos estamos em posição de ter nossa confiança quebrada ou questionada. Você tem certeza do que quer fazer? Do que está fazendo? Do que quer? Do que pode fazer?

Deixe essas perguntas para as outras pessoas. Confie em você. Porque você é sim, incrível e maravilhosamente capaz de alcançar absolutamente tudo o que quiser. Tenha segurança em si mesmo.

7 – Neutralize pessoas tóxicas

Utilize seu faiser imaginário para afastar pessoas que não te fazem bem. Pessoas tóxicas, nem sempre o são porque querem. Muitas nem se dão conta disso.

Mas cabe a nós identificá-las e sair de perto. Porque elas são capazes de provocar transformações que, na verdade, não queremos. Confie em si. Seja forte. Tenha amor próprio.

Não se deixe levar por pessoas que não querem agregar nem te ajudar a crescer.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

8 – Faça Coaching!

O processo de Coaching é extraordinário neste contexto, pois contribui, de forma significativa, para que todo e qualquer tipo de indivíduo e profissional enxerguem e acessem o seu potencial infinito, no sentido de compreenderem a força interna que possuem.

Por meio de técnicas e ferramentas comprovadamente eficazes, compartilhadas em formações como o Professional & Self Coaching – PSC, você desenvolve, de forma plena, o seu autoconhecimento, que será a base para que você entende verdadeiramente quem você é, enfrente seus medos e aquilo que mais te assombra e angustia, e, assim, consiga, finalmente, ver que você é muito mais forte do que você imagina.

Ouse ir além em sua jornada evolutiva e descubra a força que tem através da melhor e mais completa formação em Coaching do país.

Entre agora mesmo em contato com um de nossos consultores e garanta já a sua vaga para a próxima turma do PSC em sua cidade!

Gostou deste conteúdo, Ser de Luz? Deixe o seu comentário, me dizendo o que achou e lembre-se sempre de se lembrar de compartilhar os conhecimentos de nosso Blog com seus amigos, em suas redes sociais!

 

Copyright: 439060054 – https://www.shutterstock.com/pt/g/kiefer+pix

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010