Conheça os aplicativos que vão melhorar a sua produtividade no trabalho

Aplicativos

Confira a lista de aplicativos que melhoram sua produtividade no trabalho.

 

Com a grande quantidade de informações e interferências que recebemos no dia a dia, nossa produtividade pode ficar comprometida, o que coloca em risco nosso sucesso profissional. A informatização de sistemas e a internet simplificaram bastante o cotidiano dentro das empresas, no entanto, toda essa tecnologia também é considerada atualmente uma das principais responsáveis pela diminuição da produtividade nas companhias.

 

Isso acontece porque os profissionais dessa nova geração têm a necessidade de estar o tempo todo conectados com tudo o que acontece no mundo.  Quantas vezes você já se pegou com diversas abas do navegador abertas, nos mais diferentes tipos de conteúdo, enquanto trabalha? Acredite, isso é mais comum do que você imagina e o que é pior: pode atrapalhar de modo considerável o seu rendimento durante o expediente.

[php_everywhere instance=”2″]

 

Já falamos por aqui sobre a importância de administrar bem o tempo no trabalho para obter mais e melhores resultados e evitar o estresse. Agora, vamos falar sobre os diversos aplicativos para smartphones, tablets e computadores que podem auxiliar você a organizar de maneira mais prática e eficaz a sua vida profissional. Se você souber usar a tecnologia em benefício próprio, ela pode ser uma poderosa aliada na otimização do tempo e na concentração durante a jornada de trabalho.

 

Confira alguns apps que ajudam a organizar o dia a dia no emprego:

 

Evernote

Sistema: Android e iOS

Permite que você organize reuniões ou ideias num arquivo virtual que pode ser acessado a qualquer momento pela internet. Em sua versão gratuita, o aplicativo tem uma configuração simples. Já no modelo Premium, o usuário pode fazer o upload de até 4 GB de dados por mês.

 

Flipboard

Sistema: Android e iOS

Tem um layout diferenciado e reúne todas as principais fontes de informação digital. Por meio desse app é possível acessar sites, serviços de RSS e redes sociais como Twitter e Facebook. Assim, você pode informar-se e ver todas as atualizações dos seus amigos facilmente.

 

Google Drive

Sistema: Android

Propicia o armazenamento de documentos de texto, planilhas, apresentações e formulários e permite que você os acesse a qualquer momento, pela conta do Gmail, a partir de um desktop, notebook, tablet ou smartphone.

 

Pomodoro

Sistema: Android

O Pomodoro Technique é uma maneira de se obter o melhor do gerenciamento de tempo. Ao utilizar esse aplicativo fica fácil criar um checklist das tarefas que devem ser cumpridas e definir o tempo de duração de cada uma delas. No fim de cada atividade, um aviso sobre a necessidade de uma pausa é exibido na tela do smartphone.

 

Remember  the Milk

Sistema: iOS/ Android

Vem com todas as opções básicas de aplicativos To Do List, como concepção de listas diferentes, ordenação por prioridade e prazos, tags, configuração de afazeres periódicos e lembretes (via email, mensagem e outros).

 

CashFlow Free

Sistema: Android e iOS

Cuidar bem do dinheiro é fundamental para uma vida profissional saudável. E há quem garanta que é o primeiro passo para ficar longe do vermelho é anotar cada um dos gastos religiosamente. Para facilitar o controle o CashFlow monta gráficos com os gastos do dia, semana, mês e ano.

 

DropBox

Sistema: Android e iOS

Armazena documentos em nuvem e sincroniza arquivos entre vários aparelhos. Como os dados ficam salvos na nuvem, podem ser acessados a qualquer momento pela internet.

 

CamScanner

Sistema: Android e iOS

Serve para digitalizar documentos de forma rápida. Além disso, sincroniza e compartilha esses arquivos via e-mail e, como segunda opção, é possível armazenar esses dados em nuvem.

 

Trello

O Trello é uma ótima ferramenta para quem precisa gerenciar, organizar e garantir o sucesso de seus projetos. É possível adicionar quantos projetos quiser, já que eles podem ficar organizados em diferentes pastas e cartões com todas as informações necessárias.

 

O conceito é bem simples, mas ele certamente ajuda a melhorar sua produtividade e criatividade. O aplicativo pode ser instalado no navegador de forma gratuita e fácil.

 

Cisco Spark

Se você é daqueles que se perde em meio a tantos compromissos e tarefas e precisa de um lembrete diário para organizar as entregas, o Cisco Spark é o aplicativo perfeito para você. Toda manhã, o app te envia um email com tudo o que você tem para fazer naquele dia específico.

 

Fora isso, se estiver trabalhando em um projeto com outras pessoas que usem o app, o Cisco Spark pode enviar lembretes para elas também. Não é ótimo?

 

Slack

Há muitos apps de conversa que você pode usar, mas a maioria é bem casual e serve mais para chats com amigos e familiares. O Slack é um app desenvolvido especificamente para conversar com seus colegas de trabalho, especialmente se for algo relacionado a um projeto profissional.

 

O bom é que ele oferece chat de texto e de voz, além de contar com integração com o Google Drive e alguns outros serviços similares. Fica mais fácil organizar tarefas, compartilhar ideias e trabalhar com pessoas de diferentes áreas que estão no mesmo projeto!

 

Como ir além e garantir a produtividade no trabalho

 

Às vezes, a maioria do nosso tempo no trabalho é gasto na resolução de problemas que poderiam ser facilmente resolvidos caso tivéssemos mais conhecimento sobre o assunto. Por isso, é importante buscar informações e sempre se aperfeiçoar por meio de cursos, livros e materiais de sua área. Estudar constantemente é a melhor forma de adquirir conhecimento e expandir o leque de opções de soluções positivas para problemas no trabalho.

 

Nesse sentido, quando se trata de mudança de hábitos, a metodologia do coaching é um uma das mais eficientes para desenvolver habilidades dos profissionais de todas as áreas. Por meio de técnicas que ajudam no desenvolvimento pessoal e profissional, você pode começar a identificar prioridades e organizar melhor seu tempo para ser mais produtivo no trabalho.

 

Conheça a formação Professional & Self Coaching, a mais moderna e completa do Brasil  oferecida pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), e obtenha resultados extraordinários. No curso, os profissionais têm acesso a conhecimentos, ferramentas e técnicas da mais moderna vertente de desenvolvimento humano, o Coaching, em um programa completo, exclusivo e vivencial. Teoria e prática proveniente das mais modernas instituições em Coaching da Europa e Estados Unidos, adaptados à cultura e perfil dos brasileiros.

 

Com a ajuda dos orientadores e profissionais de coaching, você vai perceber que garantir a produtividade no trabalho é uma questão de organização, estabelecimento de hábitos produtivos dentro de uma rotina saudável e recompensadora. Essa é uma experiência única para a sua vida e carreira, a chance de você promover mudanças e evolução reais, e gerar resultados expressivos e imediatos. Ficou curioso? Acesse este link e veja como a formação Professional & Self Coaching, do IBC, pode mudar a sua carreira!

 

Agora que você já conhece diversas formas e plataformas para melhorar a sua produtividade no trabalho, mãos à obra! Baixe os aplicativos que melhor suprem as suas necessidades, aplique as técnicas de coaching que vão impulsionar a sua carreira e comece a organizar sua rotina profissional de forma mais eficiente.

 

Que técnicas você costuma utilizar para garantir a sua produtividade no trabalho? Já conhecia esses apps? Compartilhe a sua experiência e essas dicas conosco e com os seus amigos nas redes sociais!

[php_everywhere instance=”1″]

Copyright: 520492693 – https://www.shutterstock.com/pt/g/sdecoret

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010