O que podemos aprender com Elas?

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Uma data histórica que remete a momentos de sofrimento e dor que, no entanto, foram vencidos com união, força e muita elegância. As mulheres, antes excluídas em nossa sociedade, hoje são fontes de inspiração para artistas na composição de poemas e músicas, e fazem o nosso dia a dia muito mais coloridos.

A cada dia que passa, são elas que têm alcançado cargos ainda mais altos nos ambientes empresariais e demonstrado qual o real valor perante a sociedade. Ocupam lugares que antes eram dominados apenas por homens, e com destreza, delicadeza e muita beleza, apresentam resultados extraordinários.

E com as mulheres podemos aprender todos os dias valores que fazem toda a diferença, elas são Coaches por natureza:

Ouvir na Essência: Essa é uma técnica fundamental do Coaching. Famosas por falarem demais, as mulheres ficam sim em silêncio para ouvir o que a outra pessoa deseja expressar e ainda mais, conseguem fazer uma conexão para entender profundamente o que o outro quer, é um talento que está presente nas mulheres.

Visão Sistêmica: Já percebeu que as mulheres conseguem prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo? No mundo corporativo esse adjetivo é muito valioso, pois permite que as pessoas vejam o todo e trabalhem para estruturar a organização da melhor forma possível.

Atenção aos detalhes: As mulheres têm um cuidado com cada mínimo detalhe de uma atividade, tudo deve sair com a maior perfeição possível. Atenção aos detalhes, que muitas vezes passam despercebidos, para que tudo seja finalizado com máxima qualidade.

A admiração pela mulher surge por esses e outros fatos. No ambiente corporativo e na vida pessoal, mulheres se dividem em tantos afazeres e conseguem alcançar a excelência em tudo o que fazem. São mães, esposas, namoradas, profissionais, donas de casas, atletas e Coaches.

Por esses e outros motivos essa data é lembrada e comemorada com tanto prestígio, pois todas Elas fazem a diferença e tem muito a ensinar.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63