As atitudes profissionais mais valorizadas pelas organizações

Ser um profissional bem-sucedido e se sobressair no ambiente organizacional nos dias de hoje não é tão fácil quanto se imagina. Isso porque o mercado tem se tornado cada vez mais competitivo exigindo dos profissionais mais do que habilidades técnicas e boa formação.

Você sabe quais são as atitudes e comportamentos dos profissionais mais valorizadas pelas organizações?

Confira algumas delas e saiba como se dar bem no ambiente de trabalho:

Iniciativa

Quer ser bem visto diante de seu chefe ou superior? Seja pró-ativo e não faça apenas o que lhe foi solicitado. Pelo contrário, tenha iniciativa e entregue sempre mais do que o esperado. Não fique estagnado apenas nas suas tarefas diárias, procure novas maneiras de contribuir e se destacar não só nas suas atividades rotineiras como no ambiente de trabalho.

 

Flexibilidade

Ser flexível diante de mudanças e situações é importantíssimo para quem deseja se dar bem no ambiente organizacional. Isso porque no dia a dia de trabalho é comum nos depararmos com situações inesperadas que exigem de nós posturas positivas e maduras.

Otimismo

Seja otimista mesmo nas situações de estresse, desafio ou diante de erros e fracassos. Profissionais pessimistas não são visto com bons olhos pelas organizações, pois esta atitude pode refletir negativamente nas atividades executadas, além de influenciar outros colegas a desenvolverem o mesmo comportamento.

Seja positivo e encare os desafios e erros como uma oportunidade de aprendizado e uma maneira de expandir ainda mais o seu potencial.

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Autodesenvolvimento

As empresas buscam profissionais que estão em constante processo de autodesenovimento. Para ser bem-sucedido no dia a dia de trabalho, ter domínio de competências técnicas não é o bastante, é preciso que o profissional busque novas maneiras de se autodesenvolver e aprimorar suas habilidades. Neste sentido o Coaching, a mais eficiente metodologia de desenvolvimento humano, pode ser um excelente aliado.

Criatividade

A criatividade é uma das características mais bem vistas pelos executivos. A capacidade de inovar e propor novas soluções para os desafios rotineiros podem trazer benefícios positivos para as organizações. Portanto, seja um profissional criativo, não tenha medo de expor suas ideais, toda colaboração é sempre bem-vinda.

 

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



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