Namoro no Ambiente Organizacional

Untitled-1

A maior parte de nosso tempo passamos dentro do ambiente organizacional. São 6, 8, 10, 12 e até mais horas por dia ali. Em todo momento você tem contatos com seus colegas. Mas, o que fazer quando uma relação de amizade começa a se tornar “algo mais” em seu local de trabalho?

O Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC e Master Coach Senior e Trainer, José Roberto Marques deu algumas dicas sobre esse assunto em uma entrevista para a Record News. Confira e saiba como lidar com esta situação:

Separe os papeis: Uma pessoa exerce vários papeis em diferentes contextos, são filhos, namorados, profissionais e vários outros. Portanto é importante separar estes papeis. Quando estiver no trabalho, seja o melhor profissional que você pode ser, assim como, você deve ser o melhor namorado, mas procure demonstrar seus sentimentos e afeto fora do ambiente organizacional.

Mantenha o foco no trabalho, não no parceiro: Mesmo que você mantenha um relacionamento amoroso com algum colega de trabalho, é importante manter o foco para que isto não venha a prejudicar seu desempenho profissional. Evite ficar de conversinha, olhares e muito contato físico. Lembre-se de que você está em seu local de trabalho e, por isso, deve exercer somente o seu papel profissional.

Seja discreto: É normal se envolver emocionalmente com um colega de trabalho, pois você passa ali na empresa boa parte de seu dia e, diante disso é necessário ter, acima de tudo, discrição. É importante lembrar que não são apenas você e seu parceiro no ambiente de trabalho, existem outros colaboradores ao seu redor que podem se sentir excluídos, afetados ou incomodados diante de muita proximidade.

Veja a entrevista completa clicando aqui.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63