Conheça os tipos de startup indicados para o atual momento do empreendedorismo

Conheça os tipos de startup indicados para o atual momento do empreendedorismo
As startups se caracterizam por serem inovadores e apresentarem alto potencial de crescimento, sendo um modelo muito indicado para a realidade brasileira.

Mesmo diante da forte crise econômica e política, o brasileiro tem se mostrado cada vez mais criativo e inovador. Se o cenário não é favorável e inspirador, a tendência é que as pessoas criem maneiras de sobreviver financeiramente, e muitas delas optam pelo empreendedorismo como forma de se manter e desenvolver profissionalmente.

É neste contexto que surgem as startups, empresas que se caracterizam pelo aspecto inovador e por seu alto potencial de crescimento. Em geral, existem seis tipos de startup: Lifestyle Startup, Small-Business-Startups, Scalable Startup, Buyable Startup, Social Startup e Large-Company Startups. Cada um desses modelos de negócio possui suas especificidades e particularidades, sendo que quatro deles são indicados para o atual momento brasileiro. Descubra quais são a seguir:

Comece a ter o

Destaque

que você merece!

Preencha os campos abaixo para receber o e-book.

Tipos de startup indicados para o momento atual

Scalable Startups

Este é um modelo de empresa replicável e com grande potencial de crescimento, necessitando apenas de investimento. Em outras palavras, é uma pequena empresa formada por uma grande ideia. Trata-se de uma excelente opção para empreender, mas geralmente depende da existência de um investidor.

Large Company Startup

A Large Company Startup é uma grande empresa que está sempre em busca de inovação. É uma organização que se adapta facilmente a novos conceitos de mercado, destacando-se como um modelo indicado para a atual situação brasileira — já que tem condições de absorver os impactos da economia com mais facilidade.

A felicidade é imprescindível para o bom desempenho Empresarial!
Clique aqui, faça nosso “TESTE” e descubra como anda sua felicidade!

Lifestyle Startups

Este é um modelo de empresa que é movido por um sonho e uma grande vontade de realizar coisas. É aquela empresa cujos profissionais vestem a camisa e lutam por um objetivo em comum.

Social Startups

O Social Startup é um tipo de startup que faz diferença no mundo e são sociais, pois afetam todo o contexto social em que atuam.

E aí, curtiu esse conteúdo?

Saiba que ele é apenas a pontinha do iceberg e você pode desenvolver suas habilidades de liderança muito mais. Baixe agora o ebook Leader Coach e aprenda como extrair o máximo resultado da sua equipe.
Preencha o formulário, é de graça.

Imagem: arjuno / Shutterstock

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63