Você conhece a história de Nick Vujicic?

nick vujicic história

Conheça uma das histórias de superação mais incríveis que já existiu

O que nos limita muitas vezes é um fator interior e não exterior. Prova disso é a história inspiradora de Nicholas James Vujicic (Nick Vujicic). Ele nasceu em 1982 na cidade de Melbourne, na Austrália, sem braços, pernas e com dois pés pequenos, devido a síndrome de Tetra-amelia.

Você acha que isso o impediu de conquistar o mundo e alcançar seus sonhos? Jamais! Não foi a falta de braços e pernas que o fez desistir de conseguir grandes coisas na vida. Hoje em dia, Nick Vujicic é palestrante motivacional e em seus discursos ele diz: “deficiente não é quem nasceu sem pernas e braços e sim aquele que tenta fazer algo e não consegue”. Mas o caminho para chegar nesse comportamento positivo não foi fácil. Continue lendo para saber mais!

Você já perguntou a si mesmo se é verdadeiramente feliz?
Clique aqui e descubra qual é o grau da sua felicidade!

O que é a síndrome de Tetra-amelia

Agora vou explicar o porquê da condição física do Nicholas Vujicic. A Tetra-amelia é uma rara doença embrionária que se manifesta com a ausência dos membros inferiores e superiores. Na maioria dos casos, a síndrome acompanha a má formação de outras partes do corpo, como, esqueleto, genitália, coração, pulmões e cabeça, o que pode ocasionar a morte da maior parte dos portadores da doença logo após o nascimento.

Nick Vujicic vence desafíos todos os dias

Só por ter sobrevivido ao nascer, Nick Vujicic já é um vitorioso, mas essa foi só a primeira de muitas batalhas que ainda iria enfrentar em sua história. Todos os dias ele aprendeu e evoluiu de alguma forma. Ações que parecem fáceis para quem tem as pernas e braços podem ser bem difíceis para quem não tem esses membros. Escovar os dentes, comer sozinho, falar ao telefone ou pentear os cabelos são algumas dessas ações que exigiam força de vontade dele. Mas ele aprendeu a lidar com todas essas situações.

O próximo obstáculo foi sua educação. Nick vivia no estado australiano de Victoria que tem uma lei que restringe estudantes com algum tipo de deficiência de frequentar a escola regular. Esse impedimento foi superado após algumas mudanças na legislação local que o transformaram em um dos primeiros estudantes com deficiência física a ter acesso ao ensino regular.

Quando ele pensou que havia vencido uma grande barreira, percebeu que seus problemas só estavam começando. E estavam se iniciando no local em que ele mais queria estar: a escola. Vencer dificuldades como ir ao banheiro, escrever, usar o computador foi fácil comparado à superação da ignorância das pessoas.

O bullying sofrido por Nick Vujicic enquanto crescia fez com que ficasse muito depressivo. Mesmo com seus pais insistindo que ele não deveria se importar com os outros, ele ainda sentia que nada bom poderia acontecer na vida dele.

Após muitos anos convivendo com a ignorância e o desrespeito dos outros, ele teve alguma esperança com um artigo de jornal. Quando tinha 17 anos, sua mãe chamou sua atenção para uma notícia que contava a história de um homem que tinha uma grande deficiência. Nick conta que aquilo foi como um estalo em sua mente, pois o ajudou a perceber que não era o único a lidar com grandes problemas.

A partir desse episódio, passou a enxergar além. Com o passar do tempo, Nick conseguiu subir mais alto e enxergar por cima das nuvens de ignorância e ver como suas ações eram inspiração para muitas outras pessoas. Desse ponto em diante, passou agradecer por estar vivo e saudável. Ele começou a ministrar palestras em seu grupo de oração da igreja e deu início a grandes mudanças na sua vida.

Mais tarde, ele se formou nos cursos de graduação de Contabilidade e Planejamento Financeiro com apenas 21 anos. Depois disso, começou a trabalhar fortemente em ajudar outras pessoas ao redor do mundo. Nick passou a dar entrevistas em veículos de comunicação e a dar palestras motivacionais para jovens em diversos países. Além disso, criou sua própria organização sem fins lucrativos, Life Without Limbs (vida sem membros em tradução livre para o português).

Quer conhecer mais sobre sua história de vida dele para se inspirar, vencer dificuldades e ser melhor todos os dias? Leia seu livro “Vida Sem Limites: Inspiração para uma vida Ridiculamente Boa” e veja seu DVD “No Arms, No Legs, No Worries: Youth Version”.

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

Você pode tudo

Em uma palestra sobre a sua história, Nick disse que o único limite que devemos ter na vida, é aquele que colocamos em nós mesmos. E é por isso que você necessita perceber que tudo só depende de você. Ele quer que você perceba que se você deseja conquistar algo na vida, precisa, em primeiro lugar, sonhar, planejar, determinar metas e correr atrás para que tudo aconteça. Acreditar em você e no seu potencial infinito e nunca se esquecer de que pode realizar seus sonhos é fundamental. Grave essa frase do Nick Vujicic na sua mente: “Que bom quando a gente tem a oportunidade de ver que nós podemos mais do que os nossos olhos conseguem humanamente enxergar”.

O palestrante Nick Vujicic é a prova de que todos nós temos limites, mesmo que não físicos. E que estes devem ser compreendidos e superados para alcançar nossos objetivos. Para isso, só é preciso criar estratégias para driblar seu problema. O planejamento estratégico, tático e operacional são essenciais, pois o que você faz com o dia de hoje e as suas prioridades que determinarão sua vida amanhã. São os degraus que você sobe hoje, que definirão como você se encontrará em sua vida pessoal e profissional no futuro.

Você se conhece verdadeiramente? Quer conhecer?
Clique aqui e descubra muito mais de você mesmo!

Quebrando barreiras com o coaching

O coaching é um método que auxilia uma pessoa a quebrar barreiras, superar medos e trabalhar limites de maneira positiva, seja de natureza psicológica, emocional, comportamental, física ou quaisquer outras.

Esse método vai ajudar você a se empoderar como Nick Vujicic fez! Com o desenvolvimento humano, o coaching visa potencializar habilidades, aprimorar competências e trabalhar os pontos de melhoria e motivacionais para o alcance de resultados, sonhos e desejos.

Inspire-se no Nick Vujicic e supere seus limites! Conte nos comentários uma história inspiradora de superação que você viveu ou conhece.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Copyright: 411614242 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fffab

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010