Liderança e alta performance com o Coaching: ITA terá disciplina no próximo semestre

André Master TrainerO Coaching pode assumir um importante papel para o desenvolvimento no processo acadêmico.

O Coaching ganha mais espaço no Brasil, seguindo renomadas universidades internacionais como a Universidade de Harvard, Ohio University, New York University e dezenas de outras, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) terá no próximo semestre uma disciplina com os princípios e ferramentas da metodologia.

Formado por intermédio do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, como Master Trainer, André Antunes juntamente com a renomada instituição de ensino superior, irão implementar em sua grade de ensino a disciplina de Coaching na Liderança de Equipes de Inovação.

Acreditando que todos precisam  passar por um processo de desenvolvimento pessoal, André busca com essa disciplina formar bons líderes e profissionais preparados, para que possam se expor, errar, arriscar e ter de fato toda estrutura para serem profissionais de excelência.

Um professor coach!  

André e Marcus Marques

“Todos os professores deveriam procurar por isso. Hoje sou um professor mais humano, entendo os meus alunos, me conecto com eles.”

Professor a 5 anos na instituição, desde a sua formação em Coaching André já levava para a sala de aula as técnicas aprendidas no IBC com o intuito de verdadeiramente revelar o melhor de seus alunos e esse trabalho teve de imediato uma resposta positiva. A partir de então pôde observar que os alunos passaram a ter mais autonomia em seus estudos, aumentando assim a qualidade de suas performances acadêmicas.

Sobre o Instituto Tecnológico de Aeronáutica

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER).

O ITA possui cursos de graduação e pós-graduação em áreas ligadas à engenharia, principalmente no setor aeroespacial. É considerado uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil

André e JRM

 

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010