Como fazer amigos e influenciar pessoas: lições que o livro pode nos ensinar

Saiba como Influenciar Pessoas

Influenciar pessoas – Lições que o Livro pode te ensinar

O artigo de hoje é uma dica de leitura essencial para estimular o seu autodesenvolvimento, o livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”. Acompanhe!

Pontos de destaque da obra literária

O livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas” é de 1936, mas ainda é atual. Escrito por Dale Carnegie (1888-1955), a obra literária conta como construir e sustentar relacionamentos interpessoais com técnicas simples e eficazes. Beste seller do dia para a noite, o livro se tornou uma referência quando o assunto é como aprimorar sua forma de comunicação com as pessoas.

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

Para trazer realidades às suas palavras, o autor usa fatos reais que aconteceram com personalidades como Eleanor Roosevelt, Winston Churchill, Henry Ford, Abraham Lincoln, John D. Rockefeller e mais.

Um ensinamento importante do escritor é que para se relacionar de forma bem sucedida com os outros é preciso que você se mostre como a outra pessoa gostaria de ver você. Isso é essencial para o ambiente corporativo, em que você deve destacar suas virtudes e competências técnicas ao mesmo tempo em que mantém a discrição sobre aspectos que não competem ao seu trabalho.

Outro ponto interessante do livro é a relevância que o autor dá para que não se julgue as pessoas. Ele lembra que você poderia ser o que a pessoa é hoje em dia, caso tivesse sido criada dessa forma. Por isso, lembre-se sempre de ser solidário em relação a condição do outro.

E, para que o seu relacionamento tenha uma forte base é fundamental que o interesse entre as pessoas seja genuíno. Ninguém merece falsidade, não é mesmo? Aqui é importante não se esquecer de que quando se fala de ambiente corporativo, você não pode exigir a mesma amizade da vida pessoal. Caso isso ocorra, o processo deve ser natural.

Quer mais dicas de leitura? Então veja esse TOP 20 de livros de coaching.

Como combinar o coaching com o conhecimento do livro

O coaching é uma forma de empoderamento. Você entende quais são suas virtudes, seus pontos falhos, suas necessidades, como cumprir com objetivos e muitos outros pontos fundamentais para o seu amadurecimento pessoal e profissional. Agora imagine combinar o poder do coaching com os fortes ensinamentos do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”!

No Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) há o curso de Consultor em Análise Comportamental, essencial para quem deseja conhecer mais de si mesmo e também aprender mais sobre os outros. Durante as aulas teóricas e práticas, você aprende a mapear as tendências comportamentais e a usar esses resultados de forma positiva no seu dia a dia.

Apesar de ser indicado para profissionais relacionados à área de recursos humanos (RH), o curso é ideal para colaboradores de diversas áreas que desejam progredir com o seu conhecimento técnico e com outras competências.

A programação do conteúdo conta com ensinamentos relacionados ao gerenciamento efetivo das relações interpessoais e profissionais; na potencialização de equipes de alta performance; no entendimento de como você mesmo e outras pessoas constroem as regras de conduta e como lidar com isso dentro de uma organização; compreender como uma pessoa desenvolve seu modo de trabalho; na maximização de processos de recrutamento e seleção; e nos processos de investigação, reflexão e conscientização. Para complementar seu entendimento do assunto, saiba mais sobre a importância de um teste de perfil comportamental.

Também há conteúdo rico que diz respeito à sabedoria sobre si mesmo, tais como o autoconhecimento, a autoestima, o autodesenvolvimento e a inteligência emocional; sua relação com mudanças e com ambientes mais voláteis; evolução do senso crítico e ético; capacidade de identificar tendências.

Ainda há sapiência no campo comportamental, tal como a Teoria das Perfis Comportamentais e o uso do software Coaching Assessment, exclusivo do IBC, que tem a validação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da FUMSOFT (Fundação Mineira de Software), e a chancela como produto inovador pela FINEP e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Com todo esse conhecimento em mãos, você será um profissional de alto desempenho pronto para enfrentar todos os desafios que o mundo corporativo oferece. Além, é claro, dos problemas e obstáculos que existem na vida pessoal.

No IBC ainda há a formação Professional & Self Coaching (PSC). Com carga horária de 180 horas, você absorve conhecimento por meio de ferramentas poderosas como o software que falamos acima. Além disso, há dinâmicas e atividades efetivas como a Roda da Vida, Tríade do Tempo, Teste de Perfil de Personalidade, Campo Relacional, Rapport, Feedback 360º Projetivo, Autofeedback, Patrocínio Positivo, Escala/Comprometimento, Roda da Inteligência Emocional, Análise do Campo de Força, Auxiliares Linguísticos, Programação Neurolinguística (PNL), Teste de Perfil Comportamental e Aprendizagem Acelerada.

Entre os diferenciais do PSC, estão as 5 titulações (Life Coach, Professional, Analista Comportamental, Leader e Self Coach), a titulação de extensão universitária das Faculdades Monteiro Lobato (FATO) do Rio Grande do Sul; os 5 certificados internacionais (International Association of Coaching, Global Coaching Community, European Coaching Association, International Coaching Council e Behavioral Coaching Institute); e a metodologia inovadora e assertiva para transformar a sua vida positivamente.

Muito mais do que os reconhecimentos, você sai da formação como uma versão melhorada de você mesmo, sem perder a sua essência. Seu potencial pleno será despertado com a ajuda do coach. Após isso, não há mais jeito de colocá-lo para dormir. É a sua hora de brilhar e de se tornar o protagonista da sua própria história. Entenda mais sobre a melhor e mais completa formação em coaching do País.

Descubra como anda o grau de felicidade em seus relacionamentos!
Acesse gratuitamente nosso Teste ” O Termômetro da Felicidade”!

Sua vez

Não espere que ninguém faça as coisas por você, então comece agora mesmo a pesquisar em como investir na sua educação contínua. Entenda qual é a etapa em que a sua carreira está e como a equilibrar com a sua vida pessoal.

Agora chegou a sua hora de seguir em frente! Navegue pelo site para saber mais sobre essas formações e outras que o instituto Brasileiro de Coaching possui. Com certeza, uma se encaixa com o seu momento pessoal e profissional.

Aproveite para compartilhar esse texto com os seus amigos nas suas redes sociais.

Copyright: 1278405295 – https://www.shutterstock.com/pt/g/asdf_media

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

 

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010