Uma nova vida: A incrível história de Loide

Case de Sucesso

Caçula em uma família amorosa de cinco pessoas, Loide tinha tudo para ter uma vida normal e calma, mas todo esse amor não evitou as batalhas que travou durante a sua vida. Os primeiros episódios começaram ainda na adolescência, sofreu dois abusos sexuais. Um por um desconhecido e outro por uma figura que deveria imprimir respeito e acolhimento, um professor.

Vindo de um lar religioso, Loide passou a questionar algo que para ela era extremamente importante, a presença de Deus em sua vida. Ela questionava o porquê de tamanho sofrimento e o porquê de ser abandonada por sua luz.

“Eu sempre tive muita mágoa, principalmente a minha raiva com Deus. Eu conseguia entender que ser humano era ruim, mas eu não entendia porque Deus era ruim comigo. ”

Aos 19 anos se casou e viveu por alguns anos um relacionamento tóxico, seus pais mesmo sendo próximos não conseguiram ajudá-la a sair dessa situação, pois eles mesmo com boas intenções de apoio, viviam acorrentados em crenças limitantes. Após quase 4 anos de relacionamento, decidiu dar um basta, porém, nesse momento, descobriu estar grávida de sua filha e coberta de medo e inseguranças do que poderia ser de seu futuro, se recolheu novamente e viu a sua vida passar.

O seu casamento nunca foi fácil. Mas quando sua linda filha nasceu em 2005, ela encontrou forças para deixar claro que não viveria mais daquela forma, como nada mudou, ela se foi.

Ao se separar, foi acolhida por seus pais. Trabalhava, estudava e em 2009 conquistou sua vaga em um concurso, tomando posse em seu primeiro cargo público. Tudo estava se encaminhando para uma jornada tranquila e de sucesso, mas nada na vida de Loide vem fácil, logo em 2010 começou a sentir os primeiros sintomas, do que mais tarde saberia ser a síndrome da fadiga crônica e da fibromialgia. Não se achava merecedora e costumava achar e dizer que “doía viver”.

“Todos os dias eu acordava e dizia: Lá vou eu viver de novo! ”

Foram momentos difíceis, e de muita tristeza. Em 2013, além da fibromialgia, Loide foi diagnosticada com depressão e síndrome do pânico e chegou a engordar 15 kg em 6 meses, “a fibromialgia acabou comigo, me tornou uma pessoa extremamente procrastinadora”. Seria esse realmente o fundo do poço? Idas e vindas do hospital, vivia dopada e começou a abusar do uso de bebidas alcoólicas. Mas mesmo com tantos acontecimentos, ela não desistiu de lutar por sua vida. Começou a pesquisar, e descobriu que muitas mulheres que passaram pelos mesmos abusos desenvolviam dores crônicas.

A busca pelo autoconhecimento foi a sua “cura”, começou a fazer terapia e a cuidar da sua saúde.  Em sua busca conheceu o Coaching, mas ainda não achava possível e se sabotava com a ideia de que: “Isso é coisa para gente grande”.  Ao pesquisar sobre o IBC e passar por nosso atendimento, Loide decidiu participar do Desperte o Seu Poder e levar suas irmãs.

Foram dias poderosos, de muita conexão com a sua história e com suas irmãs. Logo no primeiro dia sua irmã mais velha lhe pediu perdão por todas as vezes que não pôde ajudá-la.  Loide se reconciliou com Deus e tomou para si o papel de mãe e “chefe” dessa família linda de duas. Mas foi no último dia da imersão que Loide se libertou, “Vi-me tirando um esparadrapo do meu corpo e vendo que ali já não havia ferida.”

“Nesse momento eu ressignifiquei a minha história, nesse momento eu comecei a me sentir merecedora de boas coisas, nesse momento eu honrei e respeitei a minha história, a mim, aos meus pais e a todos que amo.”

A MUDANÇA PÓS DESPERTE O SEU PODER

Depois de participar da imersão Desperte o Seu Poder, Loide se apoderou de toda sua luz e força e continuou sua busca pelo autoconhecimento e se formou em coaching pelo IBC. E já atua como coach. Depois de muito tempo consegue dormir profundamente todas as noites e pratica exercícios. Infelizmente as dores da fibromialgia ainda fazem parte de sua vida, mas hoje já não a impedem de levantar e ser sua melhor versão, como mãe, profissional, filha e irmã.

Loide no DSP

E percebeu que o que mais precisava fazer para poder acessar o seu poder extraordinário era ressignificar sua história, enxergar verdadeiramente com um novo olhar.

“Hoje eu faço 50 vezes mais coisas e consigo tempo para não fazer nada. Vivo em estado de graça. Eu tenho conforto espiritual e emocional e isso é uma constante em minha vida. Não procrastino mais no trabalho e entrego minha meta com excelência.  Cuido da minha casa e sou a melhor mãe que posso ser todos os dias. Estou vivendo o melhor momento da minha vida. Nunca estive tão realizada! “

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010