Coaching Assessment: Executiva de sucesso encontra uma rentável ferramenta de negócios

Inês Inês pôde verdadeiramente ressignificar sua vida através do Coaching!

Inês trabalhou no mundo corporativo por mais de 40 anos, com 20 anos de experiência em cargos de liderança, foi gerente de RH em uma multinacional nos anos 80 e 90, responsável por empresas tanto no Brasil quanto no Peru. 

Alcançou a gerência geral nas últimas empresas que atuou, respondendo por todas as áreas e foi membro do conselho executivo, mas em um determinado momento de sua vida percebeu que já não se sentia totalmente realizada como antes e por sentir a necessidade de se satisfazer com novos desafios se desligar(ou) do último local de trabalho, sem saber qual seria o seu plano B.

“Chegou um momento em que vi que não valia a pena ter um bom salário e me sentir vazia.”

No final de 2017 tentou abrir o seu próprio negócio, mas não foi bem sucedido e isso causou um impacto negativo em sua vida.  

“Se eu tinha sido uma boa profissional, uma pessoa de muito resultado nas empresas onde eu atuei, como eu poderia abrir o meu negócio e não ser bem sucedida?” 

Aposentada há quase 8 anos, após uma carreira de sucesso no mercado corporativo, mas infelizmente com um negócio que não foi para frente, decidiu participar em fevereiro de 2018 do evento Desperte o Seu Poder, com José Roberto Marques.  E foi durante o evento que decidiu fazer a formação em Coaching, a partir daí a sua jornada com o IBC começou.

Inês e JRM


“Nunca havia pensado em passar por uma formação de Coaching. O Professional & Self Coaching foi realmente a grande virada. Eu sai do PSC transformada!. Logo em seguida fiz a formação em Análise Comportamental.”

Após o PSC  seus atendimentos foram todos pro bono (atendimento gratuito) não sabia e não conseguia cobrar: “a pessoa sempre dizia que precisava de ajuda e eu entendia que ela não teria dinheiro, mas ela tinha para uma série de outras coisas e não para isso.” Foi durante o Coaching Assessment Day que ela entendeu como usar essa ferramenta eficiente com o objetivo de ter um um cliente pagante. Pôde aprender mais técnicas, desde como abordar o cliente como também como usar a ferramenta de uma forma mais assertiva e objetiva.

A partir de então, logo no início de 2019, Inês mudou a sua estratégia para conseguir clientes, percebeu que as técnicas que usava antes não faziam sentido e através de uma pergunta poderosa conseguiu traçar o seu plano de ação: “quando eu era executiva de uma empresa como alguém conseguia me abordar?”, a partir dessa análise percebeu que estava no caminho errado, o seu objetivo era o business executive coaching, era o nicho que conhecia sempre soube fazer bem. Assim, resolveu estar no meio de pessoas com o mesmo perfil e começou a participar de rodadas de negócios.

No seu primeiro café de negócios, conseguiu o seu primeiro contato, que definiu como  “morno” e com ele usou as técnicas que aprendeu no Coaching Assessment Day, conseguindo fechar o seu primeiro contrato. Nesse acordo, fez uso da ferramenta Coaching Assessment tanto como life coaching como para  a equipe de seu cliente.

Assessment é um software muito útil utilizado com o objetivo de  traçar um perfil comportamental. É muito usado pelas equipe de RH, mas também  pode ser usado pelo chefe, líder, gestor, colaborador, gerente, profissional mais especializado, ou seja, o Coaching Assessment serve para todos que trabalham em uma empresa.

Desde que soube verdadeiramente como usar de forma assertiva essa ferramenta para abordar o seu cliente, detalhando pontos fortes e de melhoria, tem mostrado para grandes gestores que  é possível gerir a sua equipe de uma forma mais íntima e proveitosa. Inês também descobriu o caminho do seu sucesso e satisfação pessoal e profissional através do Coaching.

“Estamos na sétima sessão e os resultados têm sido maravilhosos, a partir disso novas oportunidades surgiram e fechei outros contratos. Até o mês de março deste ano,  consegui fechar contratos com um rendimento médio de 40 mil reais. Hoje consigo vender e usar o Assessment de forma mais fácil e por um ótimo valor.”

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010