Uma nova vida com o Coaching

Patrícia Matos“Nunca imaginei ser Empreendedora e hoje me sinto realizada e viva!”

Essa é uma citação poderosa dita por Patrícia Matos, aluna do IBC que após ser desligada da empresa em que trabalhava decidiu arriscar e ir em busca de algo novo. No começo, a sua busca era por um profissional coach especializado em carreira que pudesse auxiliá-la nesse caminho. Em suas pesquisas chegou ao site do IBC, ler sobre a metodologia e o nosso método a fez decidir realizar a formação e se tornar coach.

Sua primeira formação em 2018 foi o Professional & Self Coaching turma 127, ali ela se redescobriu como pessoa e profissional, foi um divisor de águas em sua vida, conseguiu resolver incongruências internas e familiares.

Durante a formação, nossos alunos devem produzir um trabalho de conclusão de curso e uma das exigências é que tenham pelo menos 1 coachee e sua irmã acabou realizando esse papel. Mas não parou por aí, muitos processos informais aconteceram de forma natural e fizeram com que  Patrícia percebesse o quão transformadora é essa metodologia e o quão maravilhoso seria se seguisse nessa profissão, atuando como coach.

Não era o tempo de buscar uma recolocação no mercado e voltar para o que fazia, decidiu passar por uma transição na carreira e após mais de 20 anos trabalhando como CLT, sendo destes 20, quase 10 anos de uma carreira sólida como auditora em uma grande companhia aérea, decidiu começar do zero, decidiu empreender e viver somente de Coaching. 

Patricia e Self 1 e 2

“Por me encontrar em mim mesma, descobrir minha missão e propósito de vida, que é ajudar pessoas através do Coaching.”

A roda da prosperidade  girou e Patrícia conseguiu encontrar seu equilíbrio, naturalmente seus objetivos também foram sendo alcançados e um antigo desejo de perder peso aconteceu: “eu simplesmente emagreci sem fazer nenhum regime, emagreci pelo simples fato de ser e estar plenamente feliz!” Trabalhando com pessoas, lidando e compartilhando histórias, fazendo o que ama, sentiu que verdadeiramente nasceu pra fazer isso.

“Por ter me encontrado, por perceber que a jornada é mais importante do que o destino, por caminhar o meu caminho.”

Em dezembro de 2018 recebeu o convite para participar do Coaching Assessment Day e ali viu o poder da ferramenta assessment como forma de aproximar o cliente, e resolveu aprender mais e com esse pensamento passou pela formação em análise comportamental usando a ferramenta DISC. “Quanto mais você faz os testes, mais você entende o comportamento humano, mais você entende o outro e consegue ajudar.”

“Usar o coaching assessment faz diferença, você vê a gratidão do cliente por essa devolutiva, por esse resultado.”

Atualmente Patrícia já realiza palestras motivacionais, está atendendo 7 coachees, já finalizou de forma extraordinária 2 processos de coaching e faz uso da ferramenta de análise comportamental DISC, independente dos processos de Coaching.

Após essa jornada de autoconhecimento, Patrícia se vê como uma pessoa e profissional infinitamente feliz e completa. Além de se encontrar em sua verdadeira carreira ela também pôde, através do Coaching, ressignificar momentos poderosos em sua vida podendo assim transcender na pirâmide do processo evolutivo rumo a sua melhor versão.

Patrícia e JRM

Além dos meus clientes, realizo Coaching informal o tempo todo com amigos, familiares e qualquer pessoa que esteja ao meu redor, por que simplesmente AMO SER COACH!”

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010