Técnicas de Coaching: Conheça os Benefícios

Técnicas de Coaching

Conheça os benefícios das técnicas de Coaching

 

O coaching é o método mais eficaz de desenvolvimento humano. Ao entrar nesse universo, você será capaz de sentir o poder da transformação positiva diariamente tanto no âmbito pessoal como no profissional. As sessões ou formações têm como finalidade criar uma ferramenta de autorreflexão, autoconhecimento e autodesenvolvimento que tem impacto real em todas as atividades que o coachee (aprendiz) pratica.

As ferramentas utilizadas no método foram desenvolvidas por meio de ciências como a administração, filosofia, sociologia, psicologia, antropologia, neurociência e muitas outras que quando somadas da maneira correta proporcionam o aprimoramento de habilidades e capacidades que visam o despertar do potencial humano.

O coaching funciona por meio de perguntas que levam a pessoa à reflexão, potencializando seus pontos fortes e trabalhando seus pontos de melhoria, visando à eliminação de crenças limitantes. As técnicas e ferramentas levam ainda a mudanças duradouras e ao estabelecimento de novos comportamentos. Isso favorece e potencializa os resultados do coachee e o alcance de suas metas e dos objetivos estabelecidos, em um curto espaço de tempo.

Quer saber mais? Então, continue lendo o texto para mergulhar mais nesse assunto!

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

Os principais benefícios do coaching

Conheça alguns dos outros benefícios do coaching:

  • Definição de metas e objetivos mais claros;
  • Desenvolvimento de planos de ação efetivos;
  • Tomada de decisões mais rápidas e assertivas;
  • Planejamento estratégico;
  • Gestão de tempo e de atividades;
  • Produtividade;
  • Foco;
  • Autoconfiança;
  • Melhoria na comunicação;
  • Flexibilidade;
  • Inteligência e controle emocional;
  • Resiliência;
  • Autoconhecimento;
  • Autocontrole;
  • Autodesenvolvimento;
  • Desenvolvimento e aprimoramento de habilidades e capacidades;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Foco;
  • Quebra de crenças limitantes.

O Instituto Brasileiro de Coaching

O Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) é o local de ensino de mais prestígio no Brasil nessa área. Fundado e presidido pelo master coach senior José Roberto Marques, o espaço já treinou e desenvolveu mais de 500 mil pessoas. Existem muitas formações, programas e eventos que o IBC proporciona para levar o conhecimento ao maior número de pessoas possível. E tem mais! Essa é a única escola de coaching certificada com o ISO 9001, por conta da excelência em processos internos.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

Quem é José Roberto Marques

O master coach senior José Roberto Marques é um dos pioneiros em coaching no País. Treinado por Perry Zeus, criador do Behavioral Coaching Institute (BCI), o fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Coaching tem mais de 15 anos de experiência atuando como coach e mais de 30 anos atuando com treinamentos comportamentais. Entre a grande pilha de conhecimento que tem, está a liderança, linguagem ericksoniana pela American Society of Clinical Hypnosis e Global Institute for Trauma Resolution, programação neurolinguística e muito mais.

O master coach senior acumula mais de 20 mil coaches formados, mais de 500 mil pessoas treinadas, mais de 20 países com alunos e clientes, mais de 10 mil horas de processos de coaching individual, mais de 25 mil horas ministrando treinamentos e palestras e mais de 40 livros publicados.

José Roberto Marques é responsável pelo desenvolvimento do Self Coaching, que é a base da formação Professional & Self Coaching (PSC), a mais completa do Brasil. Além disso, ele criou os cursos de Business and Executive Coaching (BEC), Coaching Ericksoniano (CE), Master Coach, Leader Coach, Neurocoaching e Psicologia Positiva.

As poderosas formações do IBC

As formações do IBC são referência no mundo coaching e são sinônimo de empoderamento para o coachee. Elas são reconhecidas por instituição de grande destaque no Brasil e no mundo, tais como a Faculdade Monteiro Lobato; Ohio University; Behavioral Coaching Institute (BCI); Center for Advanced Coaching (CAC); European Coaching Association (ECA); Global Coaching Community (GCC); International Association of Coaching (IAC); e Metaforum International.

Conheça um pouco sobre os principais cursos de coaching do Instituto Brasileiro de Coaching:

  • Professional & Self Coaching (PSC): como dito acima essa é a mais completa formação do ramo no País. São 180 horas de muito aprendizado com direito a 6 titulações em coaching (self coach, life coach, analista comportamental, professional, leader e extensão universitária).
  • Master Coach (MC): aqui o tema é extremamente direcionado para quem é coach e deseja potencializar ainda mais sua atuação.
  • Business and Executive Coaching (BEC): o conteúdo adquirido com esse ensinamento poderá ser transformado em alto desempenho no trabalho. Os executivos, líderes, gestores e profissionais de qualquer área que desejam se destacar onde trabalham e no setor devem fazer esse investimento.
  • MBA em Gestão de Pessoas & Coaching: aqui é o espaço para aprender sobre conceitos, técnicas e ferramentas de coaching que podem ser aplicadas no desenvolvimento e gestão de pessoas.
  • Pós-Graduação em Psicologia Positiva e Coaching (Pós-Graduação Latu Sensu): esse curso forma pessoas que desejam se aprofundar mais no estudo da psicologia positiva, área desenvolvida pelo professor americano Martin Seligman.

Agora conheça sobre as outras formações que o IBC tem:

  • Psicologia positiva: essa formação é ideal para quem busca pela compreensão do conceito psicologia positiva, criado por Martin Seligman.
  • Coaching em vendas: essa formação é um sucesso para o profissional que lida com o setor de vendas ou comercial de uma empresa e precisa melhor sua forma de se comunicar, aumentar a autoconfiança e de melhorar o desempenho do time.
  • Leader Coach Training (LCT): ideal para aquele profissional que quer um aprendizado rápido e efetivo em relação a sua capacitação de liderar. Aqui se formam os líderes de alta performance que desempenham papéis fundamentais nas empresas.
  • Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL): esse curso é único, pois ensina sobre a capacidade de atingir metas e alcançar resultados usando o estudo que conecta o pensamento, o comportamento e a comunicação.
  • Formação e Certificação em Coaching (FCC): são 4 dias de capacitação profissional e transformação pessoal que mostram ser um coach, impulsionar a carreira, alcançar a plenitude e muito mais!
  • Consultor em Análise Comportamental: o profissional de psicologia e de recursos humanos irá se beneficiar com o conteúdo desse curso, que ensina sobre mapeamento de perfil e de tendências comportamentais, que contribuem fortemente para uma gestão de pessoas assertiva e eficaz.

É essencial lembrar que mesmo que o coaching seja direcionado para o âmbito profissional, os valiosos aprendizados do método podem e devem ser usados na vida pessoal também. Afinal, nada mais justo do que incorporar bons comportamentos e metodologias para aprimorar esse pedaço do dia a dia. Com certeza, tanto os seus colegas de trabalho quanto as pessoas que convivem com você fora dele irão sentir como você está diferente após passar pelo método de coaching. É realmente transformador!

E você: se interessou para fazer coaching? Não perca mais tempo de invista em você mesmo!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Copyright: 132470927 – https://www.shutterstock.com/pt/g/zamir

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010