Dicas para implementar o Marketing Digital

Confira 7 dicas incríveis para você que quer implementar o marketing digital em sua empresa

Se você deseja que a sua empresa seja conhecida e se torne a primeira opção na mente dos consumidores, precisa fazer com que eles a conheçam. Com o avanço da tecnologia e a popularização da internet e das redes sociais, as pessoas estão mais conectadas do que nunca, o que faz com que os negócios que desejam ser bem sucedidos precisem investir em marketing digital para se tornarem competitivos.

Continue a leitura para conferir dicas certeiras de como implementar o marketing digital na sua empresa e obter excelentes resultados!

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Principais vantagens do Marketing Digital

Antes de irmos para as dicas, é importante falarmos a respeito dos benefícios de investir em marketing digital, que já adiantamos, são muitos! A tecnologia permite uma infinidade de possibilidades para que as empresas se conectem aos consumidores e, assim, aumentem significativamente as chances de conversão, acompanhe.

Baixo custo – Se comparado a outros tipos de mídia, o marketing digital tem um custo muito menor. As redes sociais, por exemplo, que são as principais plataformas utilizadas hoje para publicidade são gratuitas, os investimentos ficam a cargo dos anúncios pagos e podem ser adaptados de acordo com o orçamento que cada empresa tem disponível.

Grande retorno sobre o investimento – O retorno que se pode ter através de campanhas digitais bem planejadas é bastante significativo. Um único anúncio pode converter muitas vendas e o fato de os custos serem mais baixos faz com que essas estratégias se tornem ainda mais vantajosas.

Fácil de mensurar os resultados – Mais uma vantagem do marketing digital é a facilidade para mensurar os resultados das campanhas. Com os métodos tradicionais era um pouco mais complicado saber o que motivou o cliente a comprar, se foi o anúncio da revista, na tv ou no outdoor, por exemplo. Já na internet, as ações deixam rastros, o que facilita a análise desses dados.

Fácil de ajustar – A empresa lança uma campanha digital, mas percebe que o índice de conversão está baixo, nesse caso, basta realizar os ajustes necessários e seguir até encontrar a melhor fórmula de atrair o público. Isso é muito bom porque permite que os recursos sejam usados de forma otimizada, reduzindo as chances de prejuízo.

Precisão para direcionar os anúncios ao público-alvo – As ferramentas de marketing digital possibilitam que a empresa direcione os anúncios exatamente para o seu público alvo, diferentemente do que acontece com anúncios em rádio ou revistas, por exemplo, em que não é possível saber o perfil de pessoas que irá ouvir ou ler.

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7 Dicas para implementar o Marketing Digital e obter resultados extraordinários

Depois de conhecer as principais vantagens oferecidas pelo marketing digital, confira sete dicas de como implementá-lo na sua empresa e obter resultados extraordinários!

1 – Conheça bem seu público-alvo

A primeira dica a ser colocada em prática funciona como a base das suas estratégias de marketing digital: conhecer o público-alvo, saber com quem deseja falar, quem deseja que consuma seus produtos ou serviços. Defina uma persona, incluindo os gostos, preferências e outras características dos consumidores que quer atrair. É a partir dessas informações que deverá criar todo o seu planejamento de marketing para alcançar excelentes resultados.

2 – Construa e fortaleça sua presença online

Se a sua empresa já tem presença online, ótimo, tudo o que deverá fazer é fortalecê-la. Mas se, por outro lado, tem apenas perfis nas redes sociais que estão parados, é importante que cuide disso e construa a imagem do seu negócio no ambiente digital. Mais do que ter perfis nas redes e um site, é preciso que eles realmente expressem a missão e os valores da empresa, passando credibilidade e confiança aos consumidores.

3 – Crie conteúdo de qualidade

Esta dica tem total relação com a anterior, porque a presença online é fortalecida, entre outros fatores, através da criação de conteúdo de qualidade. Mais do que anúncios de produtos, é essencial que apresente soluções e ofereça valor para as pessoas através de posts informativos, vídeos e o que mais for relevante considerando o seu segmento de atuação. As pessoas não querem ver propaganda o tempo todo, elas buscam conteúdos que possam agregar de alguma forma às suas vidas.

4 – Faça ações com influenciadores

Além das formas tradicionais de marketing digital, que são os anúncios nas redes sociais e no Google, atualmente uma modalidade vem ganhando cada vez mais espaço: as ações com influenciadores digitais. Esse é um mercado que está crescendo de maneira significativa, para surfar nessa onda é preciso selecionar bem os influenciadores, considerando que o público que os acompanha deve ser o mesmo público que deseja atrair.

5 – Contrate os serviços de um especialista em marketing digital

Muitas empresas pecam quando se trata de marketing digital porque subestimam a importância de um profissional especializado. E a verdade é que, por mais que todos saibam usar as redes como forma de entretenimento, quando se trata de atrair público as coisas são um pouco diferentes.

Hoje em dia, existem agências especializadas em atender pequenas empresas e auxiliá-las a criar campanhas segmentadas e com o orçamento otimizado. Vale a pena realizar esse investimento e aumentar as chances de sucesso.

6 – Acompanhe os resultados

Mesmo que contrate um profissional especializado, lembre-se sempre de acompanhar os resultados das campanhas que realizar. Assim, poderá verificar o que está dando certo e o que precisa ser adaptado, garantindo que os recursos utilizados irão trazer os resultados que deseja.

7 – Mantenha-se por dentro das tendências de marketing digital

Por fim, procure se manter sempre por dentro das tendências de marketing digital. Por mais que as estratégias atuais sejam relativamente recentes, sempre pode surgir algo novo, como recursos lançados pelas próprias redes sociais. Presença digital não é algo que se conquista e pronto, é preciso cultivar para que a sua marca se mantenha presente na memória e na preferência dos consumidores.

Não dá mais para ignorar a importância da presença online em um mundo que está cada vez mais digital. Com essas dicas você poderá implementar o marketing digital na sua empresa, fortalecer a sua marca e alcançar resultados cada vez melhores!

 

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José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



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