Liderança Feminina: como o coaching pode auxiliar a mulher líder em empresas e na igreja?

liderança feminina

A mulher vem ocupando um grande espaço dentro do mercado de trabalho

Historicamente falando, a mulher muitas vezes foi vista como um ser frágil e inferior e suas atividades eram resumidas em cuidar da casa e da família. Tampouco ela opinava sobre política ou trabalhava fora, o que resultou em papéis de liderança serem atribuídos apenas aos homens.

Atualmente, tal contexto vem se modificando. As mudanças sociais, culturais e do mercado, refletiram também, na carreira feminina. A mulher do século XXI tem mais voz na política, na empresa e na sociedade como um todo. No meio corporativo, o número de mulheres ocupando cargos de gestão, empreendendo, gerando empregos, renda ou investindo é crescente. Elas são influenciadoras, democráticas, flexíveis, criativas, dinâmicas e incentivadoras, e tais habilidades são diferenciais competitivos muito bem vindos nas empresas.  

Aprenda a traçar melhor seus objetivos, encontre as ferramentas para alcançá-los, seja uma mulher de sucesso. Acesse meu ebook “Mulheres Extraordinárias” e saiba como. O custo é zero.

A cada dia que passa a mulher vem ocupando o seu espaço no mercado, enfrentando os inúmeros preconceitos e desafios que ainda existem. Mulheres donas do próprio negócio, mulheres gestoras, mulheres professoras, mulheres nos tribunais, mulheres jornalistas, mulheres na engenharia, são muitos os exemplos de superação e sucesso do sexo feminino, pessoas que contribuem diariamente com a autonomia financeira de suas famílias e são responsáveis por impulsionar a economia do País.

Mulheres líderes na igreja

Assim como no mercado de trabalho e na sociedade como um todo, as mulheres veem ganhando espaço, também, nas lideranças na igreja. Elas servem de exemplo, reconhecem e respeitam a história e as necessidades de cada fiel e ministram mensagens de muito valor para os mesmos, seja qual for a crença.

Coaching para mulheres

Além de todos os desafios enfrentados diariamente pelas mulheres no meio corporativo, muitas ainda precisam lidar com as tarefas em casa e nem sempre isso é uma tarefa fácil. Nesse sentido, o Coaching vem como um auxílio para que as mulheres possam traçar metas e objetivos assertivos e atingir o equilíbrio e os resultados que necessitam.

A metodologia é capaz de trazer reflexões e desenvolver o autoconhecimento, dessa forma, a pessoa consegue reconhecer seus pontos fortes e de melhoria, limitações e medos e quais são suas habilidades e competências, tanto em âmbito pessoal, quanto profissional.

Com base nessa autoanálise, a mulher é capaz de:

  • Definir novas metas e prioridades;
  • Fazer uma melhor gestão financeira e do tempo;
  • Vencer bloqueios e traumas passados;
  • Aprimorar suas técnicas de liderança;
  • Desenvolver comportamentos;
  • Se empoderar;
  • Melhorar o relacionamento interpessoal;
  • Aprimorar a inteligência emocional;
  • Aumentar a produtividade;
  • Ampliar a visão estratégica de negócios;
  • Alinhar sua carreira;
  • Administrar conflitos;
  • Avançar em todos os sentidos da sua vida.

Aprenda a traçar melhor seus objetivos, encontre as ferramentas para alcançá-los, seja uma mulher de sucesso. Acesse meu ebook “Mulheres Extraordinárias” e saiba como. O custo é zero.

O Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, oferece a suas clientes, a mais completa formação em Coaching do país, o Professional & Self Coaching – PSC. Através de técnicas e ferramentas comprovadas, a mulher desenvolverá e aprimorará competências para alcançar resultados extraordinários, além de promover mudança e evolução na sua vida pessoal e profissional.

E você, como vê a liderança feminina? Quais obstáculos você acha que a mulher ainda enfrenta nos dias de hoje? Comente e compartilhe o conteúdo nas redes sociais.

E aí, curtiu esse conteúdo?

Saiba que ele é apenas a pontinha do iceberg e você pode desenvolver suas habilidades de liderança muito mais. Baixe agora o ebook Leader Coach e aprenda como extrair o máximo resultado da sua equipe.
Preencha o formulário, é de graça.

Copyright: F8 studio 

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010