Historicamente falando, a mulher muitas vezes foi vista como um ser frágil e inferior e suas atividades eram resumidas em cuidar da casa e da família. Tampouco ela opinava sobre política ou trabalhava fora, o que resultou em papéis de liderança serem atribuídos apenas aos homens.
Atualmente, tal contexto vem se modificando. As mudanças sociais, culturais e do mercado, refletiram também, na carreira feminina. A mulher do século XXI tem mais voz na política, na empresa e na sociedade como um todo. No meio corporativo, o número de mulheres ocupando cargos de gestão, empreendendo, gerando empregos, renda ou investindo é crescente. Elas são influenciadoras, democráticas, flexíveis, criativas, dinâmicas e incentivadoras, e tais habilidades são diferenciais competitivos muito bem vindos nas empresas.
A cada dia que passa a mulher vem ocupando o seu espaço no mercado, enfrentando os inúmeros preconceitos e desafios que ainda existem. Mulheres donas do próprio negócio, mulheres gestoras, mulheres professoras, mulheres nos tribunais, mulheres jornalistas, mulheres na engenharia, são muitos os exemplos de superação e sucesso do sexo feminino, pessoas que contribuem diariamente com a autonomia financeira de suas famílias e são responsáveis por impulsionar a economia do País.
Mulheres líderes na igreja
Assim como no mercado de trabalho e na sociedade como um todo, as mulheres veem ganhando espaço, também, nas lideranças na igreja. Elas servem de exemplo, reconhecem e respeitam a história e as necessidades de cada fiel e ministram mensagens de muito valor para os mesmos, seja qual for a crença.
Coaching para mulheres
Além de todos os desafios enfrentados diariamente pelas mulheres no meio corporativo, muitas ainda precisam lidar com as tarefas em casa e nem sempre isso é uma tarefa fácil. Nesse sentido, o Coaching vem como um auxílio para que as mulheres possam traçar metas e objetivos assertivos e atingir o equilíbrio e os resultados que necessitam.
A metodologia é capaz de trazer reflexões e desenvolver o autoconhecimento, dessa forma, a pessoa consegue reconhecer seus pontos fortes e de melhoria, limitações e medos e quais são suas habilidades e competências, tanto em âmbito pessoal, quanto profissional.
Com base nessa autoanálise, a mulher é capaz de:
- Definir novas metas e prioridades;
- Fazer uma melhor gestão financeira e do tempo;
- Vencer bloqueios e traumas passados;
- Aprimorar suas técnicas de liderança;
- Desenvolver comportamentos;
- Se empoderar;
- Melhorar o relacionamento interpessoal;
- Aprimorar a inteligência emocional;
- Aumentar a produtividade;
- Ampliar a visão estratégica de negócios;
- Alinhar sua carreira;
- Administrar conflitos;
- Avançar em todos os sentidos da sua vida.
O Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, oferece a suas clientes, a mais completa formação em Coaching do país, o Professional & Self Coaching – PSC. Através de técnicas e ferramentas comprovadas, a mulher desenvolverá e aprimorará competências para alcançar resultados extraordinários, além de promover mudança e evolução na sua vida pessoal e profissional.
E você, como vê a liderança feminina? Quais obstáculos você acha que a mulher ainda enfrenta nos dias de hoje? Comente e compartilhe o conteúdo nas redes sociais.
[php_everywhere]
Copyright: F8 studio
Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.
*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.