Parabéns, São Paulo!

Parabéns, São Paulo!

Apesar de hoje ser a terceira cidade do mundo, São Paulo começou sendo um simples local para que os jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega pudessem catequizar os índios da região, em 1554. O local escolhido foi o alto de uma colina da região de Piratininga, aonde também foi construído um colégio jesuíta. A cidade de São Paulo cresceu em volta deste colégio. Se tornou cidade oficialmente em 1815, mas a data escolhida para comemorar o seu aniversário foi a da chegada dos padres jesuítas: 25 de janeiro de 1554.

Leia mais
5 estratégias para fidelizar clientes em 2017

5 estratégias para fidelizar clientes em 2017

Fidelizar os clientes é uma maneira inteligente de manter ou construir os lucros de uma empresa. Esta época de começo de ano geralmente é marcada por promessas, expectativas e esperança de grandes realizações e resultados extraordinários. Para que todos esses desejos sejam alcançados, entretanto, é preciso muito mais do que desejos e expectativas: é necessário… Read more »

Leia mais
Aprenda como fazer uma análise SWOT cruzada

Aprenda como fazer uma análise SWOT cruzada

A análise SWOT é uma ferramenta que auxilia os gestores a identificar força, oportunidade, fraqueza e ameaça da organização empresarial. Conhecer seu negócio e o mercado em que ele está inserido é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Uma ferramenta que auxilia os gestores a identificar as melhores oportunidades e as maiores ameaçadas a… Read more »

Leia mais
Reposicionamento de marca: o que é e como fazer

Reposicionamento de marca: o que é e como fazer

Vários são os fatores que nos inspiram a mudar nossas ideias, nosso modo de encarar o mundo, a forma como conduzimos a nossa carreira profissional e até mesmo, como nos relacionamos com nossos familiares. E não somos nós os únicos a passar por esse processo de transformação; as marcas também passam por este processo. Mas, o que é e como funciona o reposicionamento de marca? Descubra!

Leia mais
O impacto da Programação Neurolinguística (PNL) em vendas

O impacto da Programação Neurolinguística (PNL) em vendas

A Programação Neurolinguística pode ser uma excelente aliada para quem deseja aprender técnicas que ajudam a aprimorar o relacionamento com o cliente. Bons vendedores são aqueles que buscam desenvolver habilidades e estão constantemente aprendendo técnicas que ajudam no relacionamento com o cliente. Esses profissionais sabem que a concretização de uma venda é consequência deste processo,… Read more »

Leia mais
Conheça 6 estratégias infalíveis para recuperar clientes perdidos

Conheça 6 estratégias infalíveis para recuperar clientes perdidos

Aperfeiçoamento contínuo e o estabelecimento de uma comunicação eficiente com o consumidor são excelentes maneiras de recuperar clientes perdidos. Pesquisas recentes mostram que a crise econômica já afeta a vida pessoal de 90% dos brasileiros. Isso significa que os hábitos do consumidor e o comportamento do mercado mudaram drasticamente nos últimos meses, impactando diretamente nos… Read more »

Leia mais
3 lições para aprender com empresas de sucesso que faliram

3 lições para aprender com empresas de sucesso que faliram

É importante saber como as decisões e ações dos profissionais de gestão influenciaram no sucesso ou fracasso das empresas. A gestão de negócios não é marcada apenas por cases de sucesso, e é importante aprender também com os erros e fracassos cometidos pelos gestores. Além de obter maior experiência e conhecimento na área, é importante… Read more »

Leia mais