O que podemos aprender com pessoas mais experientes?

Desenvolvemos e evoluímos a cada nova experiência de vida, que com o passar dos anos, nos proporciona maior maturidade para tomadas de decisões e atitudes mais assertivas. A intenção positiva nesta busca pelo aprimoramento continuo, se pauta no objetivo de vivermos bem e em plenitude com nossa totalidade existencial.

Nesse sentido, o crescimento também se torna poderoso quando aprendemos com as pessoas mais velhas e experientes. Eles são fonte rica de conhecimento e sabedoria, pois já tiveram a oportunidade de adquirir preciosos aprendizados através das experiências vivenciadas ao longo de sua jornada de vida. Eles contribuem substancialmente com nosso processo evolutivo, portanto, compreendemos claramente que devemos honrar, respeitar e prezar por seus ensinamentos.

Principais Lições e Conselhos

Os mais velhos possuem uma compreensão mais clara e ampla a respeito da felicidade e realização. Confira abaixo os tópicos mais abordados:

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

Trabalhe com propósito

A maior parte de nossas vidas é dedicada ao trabalho, passamos mais horas na empresa do que com nossos familiares e amigos, por isso, não permita desperdiçar sua jornada fazendo o que não gosta. A remuneração é fundamental mas não o suficiente a realização do indivíduo.

Priorize pelo o que verdadeiramente faz sentido para você, trabalhe com o que ama. Sabemos que é através do ofício que nos edificamos enquanto seres humanos, e a partir de nossos talentos e competências construímos a nossa história, deixamos nossa marca e colaboramos para um mundo melhor.

Preze por seus relacionamentos

Nascemos para viver em sociedade, trocar experiências é fundamental para nossa evolução. Quando nos isolamos, distanciamos não somente das pessoas a nossa volta, mas principalmente de nós mesmos.

A medida que crescemos, assumimos também maiores responsabilidades. O tempo vai se tornando escasso e geri-lo de maneira equilibrada é um desafio cada vez mais complexo.

O conselho dos mais sábios é que nos empenhemos em manter o laço com nossas relações, dedicando tempo de qualidade para cultiva-las. A orientação parece óbvia mas é na rotina do cotidiano que ligamos nosso piloto automático e nos esquecemos dos detalhes que verdadeiramente fazem a diferença.

Expresse seus sentimentos às pessoas importantes de sua vida sempre que tiver oportunidade, não deixe para amanhã. Ser criativo mantem suas relações estimuladas.

Desfrute do momento presente

A maioria dos jovens vivem como se tivessem a certeza de que terão o amanhã garantido, mas na verdade não sabemos se este momento pode ser a última oportunidade.

Por isso, esteja presente inteiramente no aqui e agora, seja com sua família, amigos, relacionamento conjugal ou no trabalho. Finalize o dia com a consciência tranquila de que você fez tudo o que estava ao seu alcance da melhor maneira possível e que desfrutou plenamente de suas experiências.

Descubra como anda o grau de felicidade em seus relacionamentos!
Acesse gratuitamente nosso Teste ” O Termômetro da Felicidade”!

Sobre Dinheiro e Sucesso

“Muitos gastam dinheiro que ainda não ganharam, comprando coisas de que não precisam, para impressionar pessoas de quem não gostam” ― Will Smith.

Temos uma compreensão errônea de que quanto mais ricos, maior o índice de felicidade. No entanto, o que contribui para nossa realização não é nosso poder aquisitivo e sim a maneira como desfrutamos dele.

Os bens materiais servem apenas como status e gratificação momentânea. A verdadeira riqueza é invisível aos olhos, está nas experiências que vivemos com as pessoas que nos querem bem através do dinheiro como ferramenta. Portanto, não há problema em quere-lo, desde que essa busca seja equilibrada e consciente.

O sucesso é outro fator que também não está diretamente ligado aos seus rendimentos financeiros. Trata-se de um ideal particular, onde cada um possui sua própria definição a respeito. A visão de sucesso de uma pessoa pode ser muito diferente da sua, são diversas as perspectivas: Conquistar o mais alto cargo de gestão na organização em que faz parte; Atingir determinada remuneração mensal; Ter a liberdade de trabalhar viajando e autonomia para fazer o próprio horário; Ser reconhecido publicamente pelo que faz, entre outros.

Para ser bem sucedido na vida e na carreira, olhe para si mesmo, trilhe seu próprio caminho. Você não é melhor e nem pior que ninguém, não se compare. Cada ser humano é único e possui o seu valor!

Este artigo foi útil para você? Comente e compartilhe o conhecimento com seus amigos nas redes sociais.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010