Benefícios do home office

computadorEstá cada vez mais comum trocar o ambiente organizacional pelo trabalho em casa, o chamado “Home Office”. Esta modalidade tem sido cada vez mais constante na vida de muitos profissionais que tem preferido trocar a rotina desgastante de uma empresa, pela liberdade e flexibilidade de trabalhar em casa.

O Home Office é ideal para empreendedores, freelancers ou profissionais que optam por um trabalho mais alternativo. Porém, antes de embarcar neste novo trabalho, é importante avaliar os prós e contras e identificar se esta troca pode ser positiva para você e sua carreira.

Este trabalho exige foco, planejamento, comprometimento e, acima de tudo, muita disciplina. Se executado da maneira correta, o retorno pode ser bastante positivo. Confira os benefícios que este tipo de trabalho oferece:

Flexibilidade

Sem dúvida, um dos maiores benefícios do trabalho home office é a flexibilidade de trabalho, de tempo, de jornada e de atividades.

Controle seu tempo

Enquanto no ambiente organizacional é necessário seguir horários estipulados pela empresa contratante, no home office você monta seu próprio horário, podendo controlar sua própria jornada de trabalho como achar melhor.

Agora, caso você seja contratado por uma empresa em regime home office, é necessário ajustar uma maneira de executar a jornada de trabalho exigida pela empresa, mesmo que sejam em horários mais alternativos.

Seja seu próprio chefe

O trabalho home office também oferece a oportunidade de você se tornar o seu próprio chefe, definindo os melhores processos de trabalho e suas próprias regras de acordo com sua área de atuação.

Redução de estresse

Um dos grandes benefícios do trabalho em casa é a redução da carga de estresse, isso porque, ao trabalhar no conforto de sua casa você não terá que lidar diariamente com a pressão e com possíveis problemas de relacionamento com demais colegas.

Mais qualidade de vida

O home office oferece mais qualidade de vida, isso porque ao escolher este estilo mais tranquilo, você define seus próprios horários e, assim, terá também mais tempo de fazer outras atividades. Além disso, evitará o desgaste do deslocamento, bem como fará economia.

 

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010