Insatisfação no trabalho: o que fazer quando você depende do salário

Ressignificar sua relação com o trabalho é uma eficiente maneira de contornar a insatisfação profissional.

Muitos profissionais exercem funções que não gostam de executar, o que faz com que eles percam a motivação e fiquem insatisfeitos com a vida profissional. Apesar da frustração, esse colaborador permanece onde está porque depende do salário para pagar as contas e cumprir suas responsabilidades familiares.

Se você se sente assim, talvez seja hora de ressignificar sua permanência neste trabalho. Isso te ajudará a olhar para a situação com mais otimismo e plenitude, visualizando oportunidades para ascender profissionalmente e alçar novos voos em sua vida profissional.

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

Dicas para driblar a insatisfação no trabalho

  • Trace planos para uma vida melhor do que a atual, sempre almejando o crescimento;
  • Leia livros que possam ampliar seus conhecimentos;
  • Mantenha amizade com pessoas que obtêm grandes resultados. Perceba como essas pessoas agem quando seus projetos dão certo e o que elas fazem quando os planos dão errado;
  • Observe como é a mentalidade das pessoas nas quais você se espelha e, a partir daí, mude seu mindset.

Como mudar seu mindset

Defina seus objetivos

Entenda o que você deseja: conseguir um novo emprego em uma nova empresa? Juntar dinheiro para abrir seu próprio negócio? Quitar as dívidas? Seja lá quais foram as suas metas, é de extrema importância que elas estejam definidas e bem alinhadas.

Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

Foco no objetivo e paciência

Entenda que todas as suas realizações dependem de um primeiro passo. Dê um passo por vez e mantenha-se focado no seu objetivo principal. Isso requer paciência e perseverança.  

Invista em cursos

Enquanto a oportunidade para o emprego que você deseja não surge, invista na sua formação. Faça cursos que acrescentem conhecimentos importantes para a sua carreira.

Viu como é possível ampliar os horizontes? Se você está no seu trabalho apenas pelo salário, ressignifique isso em sua mente para que você aproveite o melhor desta situação. Acredite em seu potencial.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Imagem: baranq / Shutterstock

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63