Fechar
Para trilhar seu caminho você precisa dar o primeiro passo
Valor do curso: Gratuito
Preencha o formulário e aproveite esta oportunidade incrível
Qual sua profissão atual/área de atuação?*
Administrador / Gestor / Líder
Psicólogo / Psicanalista / Terapeuta
Empresário / Empreendedor / Dono de Empresa
Consultor / Vendedor
Professor / Pedagogo / Treinador / Palestrante
Outros
O que você procura com o coaching?*
Quero multiplicar o Coaching dentro da empresa onde trabalho.
Sou psicólogo ou psicanalista e quero ampliar as possibilidades de trabalho.
Quero usar as técnicas para aplicar na minha carreira e me destacar no mercado.
Busco o autoconhecimento e minha evolução pessoal.
Quero melhorar minha liderança e a performance da minha equipe.
Quero me tornar um Coach e viver disso.

3 Dicas importantes de como organizar uma empresa "bagunçada"

11/11/17
arrume a bagunça na sua empresa
Como organizar uma empresa bagunçada

Afirmar que a sua empresa está desorganizada e que ela precisa de ajuda para que tudo fique em seu devido lugar, é verdadeiramente um ato de coragem. Nem sempre um gestor, líder ou empreendedor consegue assumir essa responsabilidade, isso acontece porque muitas estratégias e medidas precisarão ser tomadas, por isso, passar pelo estágio de aceitar que a empresa está bagunçada, até chegar ao estágio de encontrar formas de como organizar uma empresa, pode ser um caminho extenso e até mesmo delicado. Porém, não é algo impossível de ser finalizado.

Existem alguns exemplos de que uma empresa não está muito bem, e eu posso citar a você, alguns deles, por exemplo:

Uma empresa pode estar desorganizada, quando ela já não atende aos prazos que são estabelecidos, quando reuniões são feitas e nenhuma atitude é tomada, quando equipes demostram ter adversidades umas com as outras, ou até mesmo quando não se tem planejamento das atividades que pretendem aplicar.

A boa notícia é que tudo isso pode ser revertido com simples atitudes. Veja algumas abaixo:

Gestão de processos para organizar uma empresa bagunçada

Falar sobre organização sem falar de gestão é quase impossível, por isso, uma das principais dicas que dou, é:

Entenda o que é, e como funciona a gestão de processos para que sua empresa esteja sempre organizada e consequentemente entregue resultados extraordinários. Mas afinal, o que é gestão de processos?

Através da gestão de processos é possível ter o controle das atividades da empresa, promovendo sempre a interação entre equipes, colaboradores e departamentos. É também através desse modelo de gestão que se torna possível produzir mais e com uma assertividade maior.

A gestão de processos é uma estratégia tradicional de gerir uma empresa, contudo, é também uma estratégia que contrapõe a gerência por departamentos, sessões e setores, por isso, é fundamental estudar e colher mais e mais informações sobre esse modelo de gestão que promete unir gestão de negócios com tecnologia da informação para que os processos internos e externos de uma empresa, tenham resultados significativos.

Controle os gastos para manter uma empresa organizada

Algumas vezes a bagunça de uma empresa pode estar no departamento financeiro, nesse sentido, é fundamental saber quanto é a receita e as despesas da empresa. Outra atitude viável é ficar por dentro da situação financeira da empresa, essa é uma das atitudes mais importantes para manter a ordem.

Muitas empresas encontram programas e plataformas que são capazes de ajuda-las no departamento financeiro, é o que chamamos de gestor online. Seu trabalho é monitorar gastos de todas as tarefas realizadas, monitora o tempo que é gasto nessas tarefas, o valor que entra na empresa e os valores que saem. Dessa forma, é possível ver também a rentabilidade de cada cliente. Sabendo dessas e de outras informações, se torna ainda mais fácil descobrir métricas da empresa e claro, mais fácil fica para manter o controle financeiro da mesma.

Uma boa comunicação pode ser o que falta para manter uma empresa organizada

A falta de comunicação entre gestores, líderes e equipe pode ser o verdadeiro motivo pelo qual uma empresa se encontra desorganizada. O caos pode aparecer com um simples comentário feito por algum colaborador, ou até mesmo por conta de um e-mail mal interpretado. Por isso, vale a pena conversar e ser aberto com todos, caso contrário, o caos aparece em questão de dias, e se alguma atitude não for tomada, o desafio de conter toda essa questão pode ser ainda maior.

E se a questão for diálogo e comunicação ao passar uma tarefa para os colaboradores, existem programas online que também podem facilitar esse processo, que é o caso do Runrun.it. Uma plataforma que permite a comunicação entre as pessoas de uma equipe, mas também facilita a interação de líderes e gestores com seus colaboradores.

Essas são algumas medidas que podem ser tomadas quando o assunto é organizar uma empresa bagunçada. Existem outras alternativas, porém, acredito que manter uma comunicação correta entre líderes e gestores, ficar atento ao departamento financeiro (sabendo sempre os valores que entram e saem da empresa), além de ter excelentes modelos de gestão de processos, a empresa com certeza estará bem amparada e com uma excelente base para se manter organizada.

Qual dessas dicas você já tem usado em sua empresa? Conte-me no espaço abaixo e aproveite para curtir e compartilhar esse conteúdo nas redes sociais.

Copyright: 94603672 - https://www.shutterstock.com/pt/g/blendimages

Compartilhe esse post

Sobre o autor

Autor

José Roberto Marques

Deixe seu comentário

Seja um Coach!

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

Redes sociais