7 ideias de negócios rentáveis com pouco investimento

Negócios Rentáveis

Investir em um negócio que traga retornos financeiros, sem grandes investimentos, é um desejo possível que passa pela cabeça de muitas pessoas.

 

Nos últimos anos, o Brasil tem passado por um momento delicado no que diz respeito à economia. Para driblar o desemprego ou complementar a renda, muitas pessoas estão apostando no empreendedorismo como forma de sobreviver ao mau momento econômico e quitar suas dívidas.

Empreender, além de ser uma forma de superar estes grandes desafios trazidos pela crise, pode também ser uma excelente maneira de se sentir realizado profissionalmente, uma vez que você tem a oportunidade de investir em algo que verdadeiramente goste de fazer, que vai lhe trazer motivação e ao mesmo tempo felicidade. Tudo isso, podendo também ter um retorno financeiro satisfatório.

Se você ainda não tinha pensado na possibilidade de empreender para sair da crise que estamos enfrentando, compartilho com você algumas ideias de negócios rentáveis, que podem lhe render bons frutos sem que haja a necessidade de se realizar altos investimentos. Confira:

Comece a ter o

Destaque

que você merece!

Preencha os campos abaixo para receber o e-book.

7 ideias de negócios rentáveis com pouco investimento

Para você que deseja se tornar dono do seu próprio negócio, aqui vão algumas ideias poderosas de setores nos quais você pode investir, mesmo que seja pouco dinheiro inicialmente, e ter bons rendimentos para conseguir driblar os efeitos da crise econômica em sua vida.

  • Alimentação

A alimentação é um item fundamental para a vida das pessoas e, na correria do dia a dia, é muito comum que elas recorram a produtos industrializados ou pratos prontos para se alimentar de maneira prática e rápida. Investir em um negócio de marmitas congeladas, portanto, é aposta certeira para quem deseja lucrar fazendo um baixo investimento.

Neste sentido, para abrir um negócio com essas características, é preciso de um investimento de aproximadamente nove mil reais, além de dispor de tempo e espaço para a produção das comidas, possuir eletrodomésticos e utensílios apropriados para a produção dos alimentos e ter um lugar adequado para conservar os ingredientes.

  • Pet

O mercado pet vem crescendo consideravelmente nos últimos anos e, independentemente da crise econômica, o conforto e bem-estar dos animais de estimação são uma das prioridades de muitas famílias. Começar a trabalhar como passeador de cães ou cuidador não exige muito mais que dois mil reais como investimento e é sucesso certeiro.

Para que você tenha sucesso neste ramo, por exemplo, é preciso ter treinamento para cuidar de cães, além de equipamentos seguros para os passeios e, se possível, material para a divulgação do seu negócio, para que assim você tenha a oportunidade de atingir aquelas pessoas que têm animais de estimação, porém não possuem tempo suficiente para se dedicarem aos passeios e cuidados dos mesmos.

  • Crianças

Nem todas as pessoas podem ter o luxo de pagar uma babá até que seu filho entre em uma escola. Por isso, uma creche pode ser uma excelente ideia para quem quer ter um negócio rentável e que demande pouco investimento.

Além de encontrar o lugar ideal para montar esse modelo de negócio, é preciso adquirir materiais escolares e brinquedos educativos para as crianças matriculadas. Lembrando que o local deverá ser seguro e deve transmitir conforto e tranquilidade aos bebês e também às crianças.

Para abrir um negócio desses, é preciso de aproximadamente trinta mil reais.

  • Estética e beleza

Por menor e mais simples que seja o tratamento estético, sempre haverá uma mulher procurando algum que a deixe cada vez mais com a sensação de bem-estar consigo mesma. A sociedade cobra muito da aparência, não só de mulheres, mas também de homens, que têm se tornado bastante vaidosos, e, por isso, investir em salões de beleza, estética, barbearias, são opções que estão em alta, uma vez que a área de estética e beleza foi uma das que pouco sofreu com a crise econômica pela qual o nosso país está enfrentando.

Além disso, algo que também é possível fazer e que o investimento é mínimo, é trabalhar como revendedor (a) de revistas de cosméticos, já que se trata de um negócio altamente flexível, ou seja, você pode fazer em qualquer lugar, e que lhe permite obter bons lucros como resultados de seu investimento.

  • Vestuário

O mercado de vestuário é outro considerado essencial para as pessoas — afinal, ninguém sai de casa sem nenhuma vestimenta, não é mesmo?!. As redes sociais podem ser excelentes ferramentas para impulsionar este tipo de negócio e, com um investimento inicial de aproximadamente dez mil reais, é possível comprar peças de roupas no atacado e vender no varejo, utilizando as mídias digitais como principal meio de divulgação.

  • Limpeza

A limpeza é importantíssima para o bom convívio e saúde da população. Trabalhar com esse modelo de negócio é uma ideia interessante porque a maioria das pessoas adora um local limpo, mas quase ninguém gosta, ou pior, tem tempo de fazer a faxina.

Neste sentido, o que você pode fazer é aproveitar este nicho de mercado e criar uma empresa que oferece limpezas residenciais, para carros e também para escritórios.

  • Saúde e bem-estar

Este é também um mercado que está cada vez mais em ascensão no país, visto que a preocupação das pessoas com a própria saúde e bem-estar aumentou de forma significativa.

Diante disso, a minha dica é que você aproveite esta oportunidade, investindo em um tipo de negócio que ofereça orientação para a prática de esportes, por exemplo, para incentivar as pessoas a terem cada vez mais vitalidade em suas vidas, ou em algo que ofereça aulas de Yoga, meditação, pilates, entre outros, que façam com que haja um bem-estar ainda maior para quem irá praticar.

O que é preciso saber antes de abrir um negócio

Tenho certeza que depois destas ideias a sua cabeça deve estar borbulhando com muitas outras possibilidades de negócios, que vão lhe ajudar a atravessar esta crise, ou ajudá-lo a realizar o sonho de ter o próprio negócio, correto?!

Mas sei também, que ao mesmo tempo, surgiram muitas dúvidas, como por onde começar, que tipo de negócio escolher, qual caminho seguir para se ter bons resultados, entre diversas outras.

Para esclarecer cada um delas, vou compartilhar algumas informações do que é preciso saber e fazer antes de abrir um negócio, para do que você pode fazer para se tornar um empreendedor de sucesso e fazer a sua empresa conquistar resultados extraordinários em sua trajetória. Continue a leitura e confira:

Empreender é uma grande desafio

Antes de empreender é preciso ter ciência de que não se trata de um caminho exatamente fácil. Com certeza existirão bons frutos a serem colhidos, à medida que um bom trabalho for sendo realizado, porém, muitos desafios também surgirão antes, durante e depois que o seu negócio estiver estabelecido no mercado.

Assim, é essencial fazer uma auto-análise, no sentido de compreender se você está verdadeiramente pronto para enfrentar cada um destes desafios e se será resiliente o suficiente para se sentir ainda mais fortalecido a partir do momento que vencer cada um dos obstáculos que surgirem em sua jornada empreendedora.

A escolha do sócio determina os rumos dos negócios

Se você optar por abrir o seu próprio negócio em sociedade com alguém, é importante saber que esta escolha pode determinar os rumos que os seus negócios podem tomar, uma vez que esta pessoa terá tanto poder de decisão quanto você.

Neste sentido, encontrar alguém que esteja verdadeiramente alinhado com os seus objetivos e valores, e que esteja comprometido em fazer os planos saírem do papel ao seu lado, é fator primordial para se ter uma empresa de sucesso no mercado.

Você vai precisar de ajuda

Geralmente, pequenos empreendedores ou aqueles que estão no início de seus negócios costumam tomar todas as responsabilidades para si, fazendo tudo sozinhos, pelo anseio de ver seus sonhos e objetivos sendo realizados com mais rapidez.

Acontece que sozinhos é muito difícil que saiamos no lugar. Diante disso, é preciso entender que em todos os momentos deste processo você vai precisar de ajuda para que tudo funcione como tem que funcionar em sua empresa. Confie e delegue atividades a seus colaboradores, para que assim você crie uma empresa descentralizada e que tenha condições de crescer de forma satisfatória.

Conte com o Coaching neste processo

Após tomar a decisão de que realmente vai empreender, é preciso contar com todo apoio possível neste processo, para que ele tenha chances de ser altamente bem-sucedido. É neste contexto que o Coaching surge, ou seja, para auxiliar futuros empresários e empreendedores a abrirem seus negócios e, com eles, obterem o sucesso e o retorno esperados.

Através de técnicas e ferramentas, implementadas desde a concepção até o nascimento da empresa, o Coaching, por meio de formações como o Professional & Self Coaching – PSC aqui do IBC, lhe oferece a oportunidade de se preparar para ter uma performance de excelência enquanto empreendedor, dando-lhe suporte para construir um negócio com diferencial competitivo e que vai, à medida que for crescendo, alcançar o sucesso ao longo de sua trajetória.

Conte com o apoio do Coaching para se tornar um empreendedor de alta performance e ter um negócio bem-sucedido!

Gostou desse artigo? Deixe um comentário no espaço abaixo, ou curta e compartilhe em suas redes sociais.

Imagem: ImageFlow / Shutterstock

 

E aí, curtiu esse conteúdo?

Saiba que ele é apenas a pontinha do iceberg e você pode desenvolver suas habilidades de liderança muito mais. Baixe agora o ebook Leader Coach e aprenda como extrair o máximo resultado da sua equipe.
Preencha o formulário, é de graça.

 

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010