Para Sempre Steve Jobs

Ibc Instituto Brasileiro de Coaching - Steve Jobs para sempre“Você não pode conectar os pontos olhando para a frente; você só pode conectar os pontos olhando para trás. Assim, você precisa acreditar que os pontos irão se conectar de alguma maneira no futuro. Você precisa acreditar em alguma coisa – na sua coragem, no seu destino, na sua vida, no karma, em qualquer coisa. Este pensamento nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida.” – Steve Jobs- 1955-2011.

Outubro entrou para a história, mas desta vez pela perda, pela morte de Steve Jobs; um homem extremamente inteligente e empreendedor, que revolucionou a forma como nos comunicamos atualmente, e por isso, não poderia deixar de escrever sobre este ÍCONE MUNDIAL. Acredito muito nas pessoas que fazem a Diferença no Mundo, e não só de uma, mas de muitas formas, Jobs é uma referência a ser seguida e uma grande história de vida a ser respeitada.

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

Altos e baixos, Steve Jobs teve muitos! Entrou para uma boa faculdade, mas optou por não concluí-la e poupar as economias de sua família adotiva. Ainda sim, aproveitou seu tempo como universitário para fazer aulas extras, e ao aprender Tipografia e Caligrafia e uni-las a outros conhecimentos e habilidades, começou a criação de computadores inovadores, que aliavam tecnologia e, pela primeira vez, um cuidado maior com o design. Fundou a Apple e ironicamente foi demitido dela. Recomeçou, criou a Pixar, empresa que sob seu comando mais uma vez revolucionou, dessa vez o cinema, ao desenvolver o primeiro filme em desenho animado: Toy Story, totalmente criado em computador.

Mas Steve Jobs mudaria a história da tecnologia no mundo, da música, da comunicação não apenas por criar o: Mac, ITunes, IPod, IPhone, IPad e todos os “I” que conhecemos. Mudaria e mudou a história por Empreender, por Querer, e principalmente por Ousar Fazer Diferente. Steve não gostava dos modelos de computadores, foi lá e fez um novo, mais bonito e infinitamente melhor. Não gostava do jeito como se ouvia música em aparelhos de Cd. Foi lá e fez o IPod, criou um novo jeito de ouvir música, agora de forma digital, e que hoje para pessoas, de todo mundo, pode ser acessada/comprada/baixada, numa loja virtual.

Para isso desenvolveu inúmeras aptidões, habilidades, pois sua “insatisfação”, como o que existia, era o combustível das mudanças que propôs e fez. Steve tropeçou, muitas vezes foi infeliz em suas criações, como líder foi tido como centralizador, arrogante, duro, implacável, mas nunca deixou de acreditar e de tentar fazer e dar o seu melhor em seus produtos e aos seus clientes. Ele tinha essa enorme preocupação com os consumidores e não apenas com a forma com que seus produtos se relacionariam com seus clientes, mas especialmente com o modo com que seus clientes se relacionariam com seus produtos, pois a satisfação dos consumidores da Apple/Pixar era muito importante para ele.

Sua preocupação não era simplesmente oferecer um novo “I”, e ganhar mais dinheiro. Ele tinha paixão pelo que fazia, amava profundamente seu trabalho, e por isso, em matéria de tecnologia e inovação fez como ninguém. Seu legado, sua vida, sua história, suas lutas, vitórias e derrotas, fizeram de Steve Jobs, de seus sonhos, de seus projetos, de suas metas, de sua Ousadia em Fazer Diferente e Realizar, um homem predestinado ao Sucesso.

Seu legado não morrerá jamais, pois Steve Jobs foi e é a própria história da tecnologia moderna e como ele mesmo dizia. “Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso importa para mim”.

Faça o que você gosta, ame seu trabalho, ouse fazer diferente, acredite que é possível, e assim como Steve Jobs, seus Resultados podem ser Extraordinários.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.


*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010