Frases para incentivar a estudar

10 Frases para estudar mais

Frases que vão te incentivar a estudar

 

Se você já leu algum outro artigo do portal do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) sabe o nível altíssimo de importância que atribuímos ao estudo. Não é a toa que há tantas formações incríveis na instituição. O texto de hoje irá mostrar alguns pensamentos e recomendações de como mergulhar no mundo dos estudos. Acompanhe!

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

10 frases que irão motivar você a estudar

Confira agora 10 afirmações que podem lhe dar combustível em diferentes situações relacionadas ao estudo. Veja:

  • O que significa estudar para você? Veja o que o filósofo chinês Confúcio (551 a.C.-479 a.C.) achava: “Estudar é polir a pedra preciosa; cultivando o espírito, purificamo-lo.”.

  • Para o filósofo grego Sócrates (falecido em 399 a.C.), estudar fazia parte do cotidiano: “O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar.”.

  • Se estiver com preguiça de aprender algo novo, lembre-se dessa frase do físico alemão Albert Einstein (1879-1955): “O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.”

  • Outra frase muito interessante do estudioso Albert Einstein a respeito do tema é: “Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer.”. Incrível, não é mesmo?

  • Para quando você estiver com dificuldade para assimilar o assunto que está estudando: “O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.”,  Winston Churchill (1874-1965), ex-primeiro ministro inglês.

  • Está com medo de aplicar os novos conhecimentos? Então, lembre-se dessa frase do criador do Facebook, Mark Zuckerberg (americano nascido em 1984): “É melhor você tentar algo, vê-lo não funcionar e aprender com isso, do que não fazer nada.”.

  • Se em algum momento ficar cansado e achar que estudar não vale a pena, pense no político francês Michel de Montaigne (1533-1592): “O lucro do nosso estudo é tornarmo-nos melhores e mais sábios.”.

  • No fim das contas, o professor brasileiro Augusto Cury (nascido em 1958) lembra a você que: “Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!”.

  • Estudar é essencial, como já dizia o provérbio árabe: “Há 5 degraus para se alcançar a sabedoria: Calar, ouvir, lembrar, sair, estudar.”.

  • OK, você está convencido da importância de estudar, mas está com dificuldade de encontrar o modelo ideal de estudar? O filósofo grego Aristóteles (384 a.C. – 322 a.C.) disse uma vez: “Não há só um método para estudar as coisas.”. Para lhe ajudar na tarefa de encontrar o seu processo de estudo é só continuar lendo o artigo.

5 dicas para começar a trilhar o caminho do estudo

Estudar nem sempre é uma tarefa fácil, porém não é impossível. Leia agora alguns conselhos de como se concentrar e encontrar seu modo ideal de estudar. Confira!

  1. Objetivo: antes de começar a estudar 20 temas diferentes ao mesmo tempo, lembre-se de pensar na sua meta. Do contrário, você perderá horas preciosas do seu dia lendo sobre assuntos que não irão ser úteis na sua vida nesse momento. Você quer aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos no emprego atual? Você deseja aprender algo novo para mudar de trabalho? Você quer obter outro conhecimento para criar uma segunda fonte de renda? Você quer simplesmente estudar para se distrair? Entenda qual é o seu foco e depois busque pelo curso ideal.
  2. Hábito: é essencial criar um cotidiano que envolva algumas horas dedicadas ao estudo. A formação Programação Neurolinguística (PNL) do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) pode ajudar bastante nesse quesito. O curso é baseado em uma área de estudo de mesmo nome que explica que os processos neurológicos, a linguagem e o comportamento são pilares de qualquer pessoa. E, quando se quer atingir um objetivo, basta que esses 3 pilares se alinhem. Durante o curso você irá aprender os princípios deste estudo; o que é e como exercer o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e a inteligência emocional; como praticar a linguagem não verbal; a capacidade de refletir sobre uma determinada situação olhando por mais de um ângulo; o que é e como funciona a estrutura do pensamento; como negociar e solucionar problemas de forma mais assertiva. Imagine se, depois de escolher o tema que deseja estudar, também conseguirá criar um hábito para aprender mais sobre ele!
  3. Organização: além de definir um objetivo e criar o hábito do estudo é essencial ter organização. O primeiro passo é entender a quantidade de atividades que você tem referente aos estudos, tais como leituras e exercícios. Depois faça um calendário com três linhas, uma com os seus compromissos profissionais, outra com os pessoais e outra com os afazeres de estudo. Após isso, monte um cronograma com os pontos relacionados aos estudo. Antes de estabelecer prazos difíceis, pense em quanto tempo demora para ler um livro e fazer uma análise, por exemplo. a formação Professional & Self Coaching (PSC) também do IBC pode lhe ajudar a compreender a importância da gestão do tempo. Além desse tema, o curso ensina sobre bases, conceitos e fundamentos do coaching; autoconhecimento; inteligência emocional; princípios da psicologia positiva; melhores práticas de lideranças; e muitos outros temas essenciais para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
  4. Método: além de definir um objetivo e criar, criar o hábito do estudo e ter organização é essencial criar um método. A metodologia de estudo é algo muito pessoal, por isso, aqui você só vai ler algumas dicas. Leia, absorva as ideias e experimente. Afinal, é preciso testar.
  • Grife as frases mais importantes dos textos que está lendo, faça comentários que funcionem como lembretes e cole post-it nas páginas em que fizer as observações para encontrar mais fácil depois. Caso seja um material online, use ferramentas e plataformas online que permitem esse tipo de ação.
  • Faça uma lista com todas as tarefas a serem realizadas e dê um “check” naquelas que já foram realizadas.
  • Reserve um espaço calmo, iluminado e limpo para estudar.
  • Caso não trabalhe com o celular ou redes sociais, deixe-os de lado para se concentrar com mais facilidade.

    Preparamos um teste para VOCÊ descobrir o quanto é FELIZ!
    Clique aqui e conheça nosso “Termômetro da Felicidade” !

    5. Descanso: não adianta ficar horas estudando e se esquecer de fazer outras coisas. Todo ser humano precisa dormir, comer, tomar banho, ver a luz do dia e se distrair um pouco. A falta de uma quantidade boa de horas de sono pode trazer malefícios, por exemplo. Um estudo da Universidade de Lubeck, na Alemanha, prova que ter uma boa noite de sono ajuda na absorção de informações. Está estudando há muitas horas? Dê um tempo a você mesmo e vá ver um episódio da sua série favorita ou sair com os amigos.

Ficou motivado para estudar? Prepare-se, pois o conhecimento é transformador! Aproveite para compartilhar esse artigo nas suas redes sociais.  

 

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Copyright: 534602335 – https://www.shutterstock.com/pt/g/jacoblund

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010